segunda-feira, novembro 14

Esclarecimento com "Cumixão"

Cumixoso: "falando no que int€r€ssa... essas aulas de substituição contam para o horário? explica la como se calcula o teu vencimento? se no inicio tinhas "horário zero", agora ganhas mais? Ou como FP (funcionário Pública) ganhas pelo "indice"?"


Cumixoso,
No início tinha horário zero mas não ficava em casa. Cumpria as minhas 35 horas com outras actividades até me ter sido atribuído componente lectiva e não-lectiva. Não sei qual o índice de um funcionário público por isso não te poderei esclarecer neese aspecto.
Estas aulas de substituição fazem parte do horário e estão marcadas no horário de cada professor. Há alguns que tem 3, 4 e outros até 5 aulas dessas. Fazem parte da componente não-lectiva de cada professor. Cada professor tem que cumprir 35 horas na Escola. A componente lectiva são as 22 horas de aulas. E as horas que faltam para as 35 horas semanais são ocupadas com horas para a preparação de aulas e correcção de testes, TPC's, organização de actividades como exposições, visitas de estudo e aulas de substituição ou aulas de apoio a alunos estrangeiros, ou aulas de apoio a alunos com necessidades educativas especiais ou sala de estudo para apoiar alunos com dificuldades diversas.
As aulas de substituição fazem parte da componente não-lectiva.
Se é uma aula de substituição porque fará parte da componente não-lectiva?!
O professor-substituto é avisado que no momento que tem que fazer uma substituição a uma turma que pode ser do 5.º, 6.º, 7.º, 8.º ou 9.º ano. Isto significa que os professores têm que ter carradas de material preparado para todo e qualquer nível pois nunca sabe se vai para um 5.º ano ou se vai para um 7.º ano. E se tem que preparar material e planificar essas aulas, então deveria fazer parte da componente lectiva. E assim sendo, cada professor-substituto deveria ter direito a algumas aulas para preparação de material, planificação de aula e afins.

Sem comentários: