terça-feira, fevereiro 15

Jantar de Namorados

O restaurante foi marcado na 3ª feira de Carnaval para não corrermos o risco de ter que ir comer um Happy Meal ao McDonalds. Escolhemos "O Moinho do Rouco" nas Cortes. Um restaurante cheio de fama. A mesa foi marcada para as 21H e a essa hora estávamos a entrar. Saímos às 23:10H e não pagámos porque... não jantámos. Eu explico....
20 minutos depois de chegarmos é que o empregado veio anotar o nosso pedido...
20 minutos depois vieram as caipirinhas para aperitivo....
30 minutos depois as entradas....
10 minutos depois 2 pães....
15 minutos depois o vinho (tinto do Douro...bem bom!!! Quinta Seara D'Ordens, DOC, 2001)
A sala estava repleta de casais a bufar. Os empregados eram inexperientes e lentos, a cozinha não dava despacho, o patrão ralhava com os empregados alto e bom som em frente aos clientes... Por ser o dia que era os casais não estavam para se aborrecer mas por 3 vezes houve reclamações bem sonoras. Um casal fez menção de ir embora mas lá ficaram com a promessa de rapidez. O tempo ia passando e todos os casais começaram a gracejar com a situação e a falar entre si. O casal que estava atrás de nós estava lá há 3 horas e estavam há quase 1 hora à espera da sobremesa. Entretanto... o tempo passava e ao reclamarmos junto do empregado perguntou-nos:
- Digam lá outra vez o que é que pediram??!

O vinho tinto estava a acabar e como já estávamos a fazer a digestão das entradas, levantámo-nos e pedimos a conta. Nesse momento surge a comida e apesar de terem insistido para nos sentarmos, não o fizemos. O patrão voltou a pedir desculpas e fez menção de nos oferecer o jantar. Recusámos. Pedimos a conta da nossa despesa e nada pagámos pois o patrão não quis aceitar.
Foi um jantar de namorados que não chegou a ser jantar...

Sem comentários: