Ontem comprei um avental novo e para celebrar o facto decidi cozinhar. Como cozinhar é uma das minhas tarefas favoritas(bléghhhh...) escolhi uma receita altamente complexa, dispendiosa e demorada. Decidi fazer bifes de perú com sopa de cebola e natas e para acompanhamento um arroz branco. E que supimpa ficou! Para todas aqueles que ainda não sabem o que vão comer na passagem de ano e não querem gastar mais do que 10 minutos na cozinha, esta é uma opção.
6 bifes de perú
2 pacotes de natas
1 pacote de sopa de cebola
Sal e pimenta q.b.
Temperar os bifes com sal e pimenta -> colocar os bifes numa travessa e cobrir com as natas e metade da sopa de cebola -> levar ao forno durante cerca de 30 minutos. “Et voilá!”
BLOG DO ANO - NACIONAL
O
A modos que as mulheres já vão poder optar por um novo método a partir de Janeiro. Consiste num adesivo (tipo penso rápido) colado na pele e que se muda todas as semanas. Pode ser colocado nas costas, braços, nádegas ou abdómen e usa-se durante as 3 semanas tal como a pílula contraceptiva. A vantagem é que não sendo de uso diário, como é o caso da pílula, evita arrelias e sustos devido a esquecimentos. Haverá desvantagens??! E se o adesivo descola depois do banho?! Ou só se pode tomar banho no dia em que se troca o penso?!? E se o penso passar do braço para a mão e da mão para a testa, tipo o pegajoso esparguete que o Mr Bean teimosamente tentava comer?!?? E se sair para a rua com o adesivo na cara?!? Que figurinha.... Isto de ser mulher... ai, ai... tem muito que se lhe diga.
Reparem que o Bebé-2004 ainda não nasceu mas já se anda a preparar. Para começar, está a tomar a sua banhoca para vir bem cheirosinho quando fizer a sua grande aparição no dia 1 de Janeiro. Ponham som no computador e
*difíceis de dizer:
Ai pois há! Isto é, deve haver... pois ao ritmo que eu os perco... Quantos guarda-chuvas já terei perdido ao longo da minha vida? Já parece o caso das meias que teimam em desaparecer mesmo nós sabendo que elas não ganharam vida própria e não decidiram fugir da máquina de secar para o Tahiti para viver um romance tórrido com os boxeurs. Meias e chapúes de chuva desaparecem a um ritmo alucinante.... mas ... mas... se eu os perco, será que alguém os encontra?! Para onde será que eles vão? Se virem por aí umas meias castanhas xadrez ou um chapéu de chuva verde, digam alguma coisa.
Já estou enjoada de tantos sorrisos Natalícios, de tantos enfeites coloridos e de tantas imagens com meninos e meninas amorosos a pendurar estrelinhas e bolinhas nas árvores..... já estou farta das cores queridas dos postais de Natal... já estou farta e enjoada da expressão "os meus votos sinceros"... já estou farta de tanto espírito Natalício.... Blaghhhhh....

Há lá olhos mais lindos que estes?!? E mãozocas mais rechonchudas?! E pézitos mais adoráveis?!?
Esqueçam a “Madame Tussauds” e outros museus de cera com figuras de cera do people famoso.
O Fernando do
Meus queridos visitantes e amigos.... é claro que em termos pessoais o meu ano foi dos melhores.... o nascimento do meu baby, a continuação de um casamento feliz, profissionalmente a entrada para os quadros de Escola, a manutenção de 2 empregos tipo hobby, a saúde de toda a minha família e amigos são coisas boas, mas..... Mas a crise económica que assola o país... ver famílias numerosas que vivem como cães, idosos abandonados por filhos que outrora ajudaram, jovens sem rumo na vida por falta de emprego, o consumismo de algumas crianças que só se contentam com uma Playsation, 3 Barbies, o carro, o coche da Barbie e a parafernália toda da boneca mais irritante que conheço, um Action Man, 3 jogos de vídeo e mais 3 mil "gadgets".... enfim..... fico triste e o balanço dá mesmo vontade de cair. Porquê?! Porque ainda hoje chorei quando vi a alegria de uma criança que tinha recebido na festa da escola um saquinho com ovos de chocolate e que religiosamente guardou para levar para casa e decorar a "quase-despida” árvore de Natal.
Esses chocolates seriam para dividir com os irmãos na noite de Natal. Que alegria bailava nos olhos das crianças. E que sorriso triste mostravam quando disseram que nada tinham pedido ao Pai Natal porque não havia dinheiro. É tão triste ser criança-adulto.... não é só nesta época Natalícia... mas nesta época dói mais. Talvez aquele chocolate que a irmã vai partilhar com ele ajude a doer menos.
2.ª A minha querida e amiga-mestre
Eu não sou adepta de SMS. É verdade! Devem achar que sou uma retrógada mas garanto-vos que ainda só mandei 2 SMS em toda a minha Vida-Telélézeira. Mas sei que há verdadeiras adeptos deste tipo de mensagens. É a eles que dedico este post. Coloco apenas alguns pois para além destas mini-mensagens de Natal existem muitas outras
Agora que os miúdos estão em casa, e há prendas para embrulhar, casa para arrumar, e milhentas outras coisas, cozinhar deve ser das últimas actividades que se deseja fazer. Tachos e panelas e colheres e pão e óleo a ferver e fumo, pizza congelada... enfim... o dia-a-dia na minha cozinha. Como cozinhar não é, de todo, uma actividade que aprecie, sugiro a todos as outras mulheres como eu e todas as que não querem perder muito tempo na cozinha, que passem por
Fui buscar a dica à minha querida
Postal de Natal
Tive curiosidade em ir ver o que tem o Pai Natal a dizer sobre o Saddam Hussein e estou abismada: "Nice" and getting better all the time! Has shown great improvement with manners and cleaning up the bedroom. A good friend who usually gives good advice." Bahhh...
O
Porque eu também “bou bendo”
Esta sou eu!
"É lamentavel que o atual Ministro da Defesa não tome uma posição um bocadinho mais coerente, porque ele deve se lembrar quando estava na faculdade de direito nos anos oitenta, que era um cliente assíduo da homossexualidade". Perante tal afirmação o locutor perguntou se Paulo Portas era cliente de Lola, ao que esta respondeu: "Meu não, mas de colegas meus. O Dr. Paulo Portas que se lembre bem disso". Lola acrescentou que "tem a certeza absoluta" que era o Dr. Paulo Portas e está "na disposição de enfrentá-lo cara-a-cara".
Pois é... eu continuo a achar que eles capturaram o Pai Natal que se encontrava em retiro espiritual antes de árdua tarefa de distribuição das prendas..... este ano não haverá Natal por causa dos sacanas dos "amaricanos"! Dasse.
Não me apetece falar sobre a grande notícia de hoje.