sexta-feira, setembro 2

Aventuras no Mundo Automóvel

O meu dia tem sido uma aventura fantástica... mas ao contrário!!
Fui de manhã a Coimbra com o meu filhote para uns exames médicos.
No regresso, já em Leiria, parei numa Galp e atestei o depósito com gasolina... e tenho um carro a gasóleo!!
Eram 11H.
Paguei 92€ de gasolina e telefonei para a assistência em viagem e depois dos dados acerca do carro e da minha localização, a assistente informou que um reboque iria ao meu encontro.
30 minutos depois... aparece o reboque. O senhor do reboque não era muito dado à inteligência e depois de procurar um cabo para rebocar a minha viatura e não tendo encontrado diz que puxa o carro com o cabo dele. Mas... o carro tem de estar em ponto neutro. Ora... o meu carro é de mudanças automáticas e só ligando o carro dá para o colocar em ponto neutro. E meu marido do outro lado do telefone a avisar para não ligar o carro em nenhuma circunstância... Depois de ter ligado o carro super-rápidó-depressa em versão super sónica o fulaninho deu a volta ao carro e sentenciou:
- Vou telefonar ao meu colega. O meu reboque é muito pequeno para o seu carro. Ninguém me avisou qual era o carro...
Entretanto atende uma chamada e diz que tem de se ir embora buscar outro carro mas que o colega estava mesmo a chegar.

15 minutos depois... aparece o segundo reboque.
O senhor procura o cabo de reboque na bagageira e encontra-o em menos de 20 segundos. Bah...

12:41H - eu e o meu filho de 8 anos entramos no reboque a caminho da oficina.
Chegámos em cima da hora do almoço e o único funcionário tinha começado a atender um cliente. Aguardamos. Com paciência. Muita Paciência. O meu filho já não sabia como estar. Sentou-se a uma mesa com a cabeça no meio dos braços.

13:35H - chama-se um táxi para me levar a casa. O carro fica na oficina mas sem a garantia de que estará pronto hoje. ok. ok. Quase a chegar a casa, começo a remexer a carteira em busca das chaves de casa. Adivinhem... Pois claro. Tinham ficado no carro. Toca a voltar para trás. 14€ de táxi.





14:12H - finalmente abro a porta de casa.

E agora aqui estou em casa na expectativa de saber duas coisas: será que o carro está pronto hoje e quanto é que me vai custar esta brincadeira.

11 comentários:

Fashionista disse...

que dia!!!!!!
Espero que amanhã corra melhor!

Pecola disse...

Começam bem os cortes aos gastos pelo teu lado, começam... :s (É preciso é ter calma - só pode ser sinal de que alguma coisa muito mas muito boa está para acontecer)

Gotinha disse...

Obrigada, Fashionista.

Pecola,
quem sabe não me sai o Euromilhões hoje à noite??!... já nem vou buscar o meu carro à oficina.
;-)

São Rosas disse...

Isto soa-me tudo familiar...

Ticha disse...

Bolas isso hoje não foi um bom dia não

Gotinha disse...

São,
diz-me que também já te aconteceu... a desgraça dos outros ajuda a superar a minha própria desgraça...
;-)

Pecola disse...

Espero que te tenha saído o Euromilhões. Eu ganhei o direito a perder 10 euritos por minha própria vontade...

São Rosas disse...

Gotinha, isso nunca me aconteceu. Mas hoje, a caminho da empresa,estava uma colega minha,com o carro capotado, a ser metida numa ambulância para ir para o Hospital em Coimbra.

Gotinha disse...

São,
ufff... eu falava de desgraças relativas. Nada de coisas como capotanços de carros e idas para o Hospital. Como uma verdadeira portuguesa devo rematar dizendo:
- Tive muita sorte. Podia ter capotado.

São Rosas disse...

Vês? Vês? Missão cumprida ;O)

Vitor disse...

Já me aconteceu o mesmo ... e foi uma das raras ocasiões em que necessitei do ACP (passo a publicidade). Depois de lhes comunicar o problema e identificar a marca e modelo da viatura fiquei a saber que só havia 1 mecânico com material e conhecimentos para resolver o problema e estava a 45 minutos da bomba onde me encontrava (Agosto - Domingo - Início de férias). Chegou, retirou a gsolina, coloquei algum gasóleo para também ser retirado e depois já pude atestar de gasóleo e seguir viagem ...
Prejuízo foi o tempo perdido e o combustível desperdiçado, quanto ao serviço julgo que o que poupei me dá para 2 ou 3 anos de quotas do ACP....