quarta-feira, julho 20

Fundação Gates & Sanitas

Fundação Gates dá milhões a quem revolucionar as sanitas
"Pode parecer um fait-divers mas está muito longe de o ser. As sanitas com descargas de água potável foram inventadas há 200 anos (uma inovação que permitiu salvar milhões de vidas), mas desde então não sofreram nenhuma alteração radical, apresentando-se agora como desadequadas em relação às questões ecológicas, para além de inacessíveis a um terço da população mundial.
O impacto dessa situação levou a que a fundação de Bill e Melinda Gates tenha anunciado, ontem, a criação de um fundo de perto de 30 milhões de euros para a reinvenção das casas de banho, através de uma solução barata, acessível e eficaz. O fundo foi distribuído por oito categorias e atribuído a universidades que estão a desenvolver projetos nessa área.
"(A sanita) é demasiado cara para as pessoas dos países em desenvolvimento; requer água e sistema de esgotos, que nem sempre existe, e não faz nada para, de facto, tratar os resíduos humanos", declarou Frank Rijsberman, responsável da fundação Gates."

via Expresso

APOSTO EM COMO A SOLUÇÃO VAI SER ENCONTRADA POR UM PORTUGUÊS...

1 comentário:

touemportugal.blogspot.com disse...

Nunca antes pensei neste assunto. Mas faz todo o sentido revolucionar as sanitas. O que nos temos agora usa tanta agua, seria melhor algo que não precisasse de agua nenhuma!

Espero bem que a solução seja encontrada por um português!:) Se não nesta matéria, pode ser também noutra. Acho que vocês ultimamente tem andado com pouca auto-estima (por causa da economia), um acontecimento assim podia fazer-vos mesmo bem! Por outro lado, um português orgulhoso dos feitos da sua nação não consegue falar noutras coisas... o que podia ser chatos para nos estrangeiros! :)