segunda-feira, julho 18

Barcelona

Quem já foi e tem sugestões?
Devo lá ficar 2 dias a explorar a cidade e depois zarpar até sul de França e repousar uns dias na Praia.
Há sugestões de hotel ou hostels em Barcelona?
E de praias? tendo em mente que quero fugir a confusões do género de Llloret del mar, claro!

9 comentários:

Pecola disse...

A alguns km fica Sitges, com uma praia espectacular. Não conheço outras, mas suponho que ali na zona haja bastantes assim.

Quanto a passeio pela cidade... Imperdível: Ramblas, o mercado da Boqueria, a Sagrada Família, a zona do porto.

p.s. Diverte.te!

Nuno Silva disse...

viva...

já fui algumas vezes a Barcelona e recomendo vivamente.

a cidade é fantástica de dia e de noite.

para 2 dias é complicado fazer recoomendações...

a noite... aí sim... sair de casa, passear a pé pelas ramblas, entrar nas pequenas ruas transverssais e comer nas fantásticas tasquinhas e mais tarde beber uns copos nos mais variados e inositados bares que lá existem.

quem gostar de grandes discos, alcool, drogas leves... quimicos, etc... tb lá há muito e do melhor da europa... não é o meu estilo.

para dormir... se ´´e uma noite fica dentro da cidade bem junto à zona velha.

parar nas escadarias dos passos do castelo antigo da cidade a ouvir uma guitarra flamenga é algoo que recomendo.

praia fica para depois na cote d'azur... visitar mónaco é imperdivel, assim como Nice, e já agora dar um saltinho a s. REmo, itália, pelo menos.

praia em França, procura perto de St. Tropez e cannes... são as melhores praias, algumas delas privadas.

e sempre pelas estradas nacionais do sul de frança.. são caminhos milenares desde os tempos dos romanos com vistas fantásticas no finalzinho dos alpes.

boa viagem

Gotinha disse...

Pecola, obrigada.
Vou investigar essa praia.

Gotinha disse...

Nuno Silva,
obrigada.
Tenho 2 crianças pequenas (4 e 8 anos) logo o programa é mais familiar.
Estamos a pensar ficar 2 noites mas pelos preços tão altos já estou a afastar-me da cidade. Já estou a procurar hotel a cerca de 15/20Kms de Barcelona.
Quanto a praia... bem... acho que o orçamento não deve para fazer praia em St tropez e Cannes.

Anónimo disse...

Boa tarde

Estive em Barcelona o ano passado e volto este ano. Gostei muito!
Fora de Barcelona poderá ficar em Badalona pois poderá fazer praia. Fiquei no Rafaelhoteles e reservei pela Booking.
Também vou para Nice uma semana mas aluguei casa através da Homelidays. Vamos aproveitar para conhecer a zona desde St Tropez a Turim. Boas férias!

Rosa dos Ventos disse...

Durante dois dias, terias uma ideia de Barcelona se ficasses num hotel no centro da cidade, a 20 kms ficas bastante limitada e é pena porque tem um belíssimo património, desde as "obras" de Gaudi, aos museus, bairro gótico, passando pela Rambla, pelo mercado La Boqueria que é um assombro de cores e cheiros...etc, etc.
Se ficares para o lado de Monserrat, vai até lá acima usando a "cremalheira"... As crianças vão adorar o transporte! :-))
Boa viagem e boas férias !

RetalhosNaVidaDeUmProf disse...

Adoro Barcelona.

Se vais apenas por 2 dias tens que ficar na própria cidade. Eu da última vez fiquei mais tempo e aluguei uma casa pelo que não sei que hotel recomendar ( http://www.booking.com/city/es/barcelona.pt.html?aid=339548;label=city-barcelona-gjSlEIpVpplLvaj9E5q2JQS11391718069;ws= ).
Na minha opinião a praia aqui não é prioritário pois se vais para o Sul de França tens muito por onde escolher mais tarde. Podes ir a Saint e a Cannes desde que não comas nem bebas muito. Ehehehe... Mas se fizeres as compras alimentares em qualquer supermercado fica muito mais em conta.
Recomendo a zona das ramblas e a visita ao Palau Guell - Rambla pequena(foi restaurado recentemente), para além do que já te disseram e aconselharam. Mercado La Boqueria - Grande Rambla e as suas frutas já preparadas e prontas a comer são uma delícia. E a cor e o cheiro....
Da grande Rambla podes seguir para a Sagrada Família e depois vais até ao Parque Guell.

Montjuic e o museu também são de visitar, mas tens que ter cuidado com o regresso se estiveres dependente de transporte. No entanto desces para a zona da Plaza de España (vê se é noite de espectáculo na fonte luminosa) ou das chaminés da Apolo de táxi por um preço acessível. Não caías na asneira de descer a pé, principalmente com crianças.
Se estiveres com viatura própria há locais em que o trânsito é infernal. Ramblas só a pé. Se for do teu interesse tens também um museu de cera perto do Cristobal Cólon.


Ir a Monserrat é um dia que gastas, mas é inesquecível. Se fores, para lá vai de teleférico (cremalheira) e no regresso opta pelo percurso totalmente em comboio pois é mais rápido e aproveitas o tempo na cidade.

Após este testamento que espero te seja útil, posso resumir um "PEQUENO" percurso:

Grande Rambla e La Boqueria de manhã cedo e Palau Guell. Daí segues para a Sagrada Família onde estarás algum tempo, até por causa das filas de espera. Depois vais até ao Parque Guell (cuidado com a hora de fecho mas só terás esse problema se realmente demorares muito tempo). De seguida desces para o Bairro Gótico onde apanhas o final do dia e o cair da noite. Se tiveres sorte e tiver sobrado algum tempo ainda consegues visitar a Catedral. Não me lembro a que horas começa o espectáculo da Fonte Luminosa, mas pode ser que consigas ir a tempo. Antes disso jantas McDonalds na Rambla pois caso contrário só irás apanhar restaurantes mais caros, embora haja alguns que não sejam "muito".
Este percurso é considerando que tens crianças e que elas se cansam. Para 2 adultos é fácil isto e muito mais ( por exemplo visitar a Casa Milà).

Sugestão: verifica se não continua a ser vantajoso, em euros e sossego, utilizar para pequenos percursos um táxi em vez de pagar 4bilhetes de metro. Poupas a energias das crianças e consegues ver mais coisas.

Boa viagem e aproveita bem Barcelona.

cila disse...

Acho que deve seguir os conselhos dos comentários anteriores. Estive em Barcelona a última semana de Abril e Maio e fiquei num hostal que reservei no booking, pela diária de 93,50 quarto para 3 pessoas em edifício recente e com piscina e cozinha e sala comunitária, equipada para confecção e guarda de alimentos. Pode ver aki - booking@melondistrict.com
Claro que os preços nesta altura devem ser superiores mas foi só para servir de referência. Quanto ao tempo para ver a cidade, 2 dias são manifestamente insuficientes pois a quantidade de oferta é bastante ampla. As praias são boas mas penso que essa parte deverá deixar para a ida ao sul de frança. Boas férias e boa viagem

Unknown disse...

Olá
Para o caso de ainda não ter ido de férias e queira ainda ver este hotel. Eu fiquei num apartamento que pertence à rede de hotel e eram muito porreiros e baratos, quer o hotel que visitei, quer o apartamento onde fiquei. Este último fica a 2 minutos a pé das Ramblas. Basta procurar Chic and Basic Barcelona.
Boas férias.
RB