quinta-feira, janeiro 19

Leituras

O Estranho Caso do Cão Morto de Mark Haddon foi o último livro que li. E há muito tempo que não lia um livro de um só fôlego como aconteceu com este. Comovente, divertido e tocante. Foi-me sugerido por uma colega por se tratar da história de um jovem que sofre de autismo e porque este ano eu trabalho com um pré-adolescente autista. Agarrei o livro e senti-me logo muito próxima do que se contava devido à minha experiência diária. O "meu" autista tem um dom para datas. O autista do livro sabe de cor os números primos até 7507, todos os países do mundo e suas capitais. A história começa no dia em que o rapaz encontra um cão morto por uma forquilha...

Este livro recebeu, em 2004, o prémio de "Whitbread Book of The Year", o segundo maior prémio literário de língua inglesa a seguir ao "Booker Prize". O livro vai ser adaptado ao cinema (os direitos já foram adquiridos pelos produtores de Harry Potter) e estarei lá para o ver. E segundo consta, Brad Pitt desempenharia o papel de pai. Só coisas boas.

Sem comentários: