sexta-feira, março 18

"Ó Coisinha"

Esta semana tenho andado num rodopio por causa do final do 2.º período escolar. Entre reuniões, correcção e entrega de testes, aulas de auto-avaliação, preencher as fichas de avaliação com os parâmetros avaliados, colocar essa avaliação no computador e afins tenho tido pouco tempo para "Gotinhar"!
Bom... numa das reuniões que tive uma das professoras presentes esbracejava e reclamava e protestava acerca de um assunto que nada tinha a ver com a reunião de Departamento de Língua Portuguesa. Depois de muito esbaforinhar, pedi a palavra e disse que não concordava com a sua opinião pois não a considerava democrática. Continuou sempre a falar e quando se apercebeu que eu não partilhava da sua opinião dirigiu-se-me dizendo:
- "Ó coisinha..... blá blá...blá..."

Uiiii... subiram-me os vapores....levantei a voz e com muita calma e vigor na voz repeti 4 vezes:
- "Tenho nome! Sou a ####!"

Quando ela finalmente me ouviu disparou:
-"Não sabia o teu nome....."

Tentei terminar o meu raciocínio mas como continuava a falar para se ouvir apenas a si própria terminei dizendo:
-"Assim não vale a pena conversar!"

Fez-se silêncio na sala. Vinte professores em silêncio.
Epá.... não sabia o meu nome, perguntasse. Considero uma falta de educação chamar alguém por "Ó coisinha..".

Sem comentários: