sábado, janeiro 8

Ainda em Leiria


Mais coisas boas na minha cidade...

Concertos para Bebés estreiam-se este ano a cantar em árabe

O projeto Concertos para Bebés, criado em Leiria pelo musicólogo Paulo Lameiro, estreia-se este ano no mundo árabe, com uma digressão de nove dias, em junho, ao Cairo, Egipto.
“São nove concertos no primeiro festival de artes para a primeira infância no Egipto”, revelou hoje à agência Lusa Paulo Lameiro, que considerou este um “dos maiores desafios” da nova temporada dos Concertos para Bebés que arranca no domingo na cidade que lhe deu berço.
(...)
Paulo Lameiro afirmou que o convite para o Cairo surgiu na sequência de uma participação, há dois anos, em Belfast, Irlanda do Norte, no encerramento do Festival Internacional de Artes para Crianças.
“A experiência nos últimos três anos a nível internacional, em particular no último ano com a presença na China, preparou-nos para trabalhar com culturas muito distantes da nossa”, observou.
Destacando o “alargamento da internacionalização” que a nova temporada vai propiciar, Paulo Lameiro apontou ainda a presença em Antuérpia, na Bélgica.(...) Outro dos projetos em curso é uma co-produção, com a Orquestra Sinfónica de Valladolid, Espanha, que vai permitir a formação, em dança e música, de professores da região de Castela e Leão. Áustria e Itália estão também na rota dos Concertos para Bebés, sem esquecer “uma presença significativa” em Espanha, com destaque para a Catalunha."

Orgulho Nacional!

1 comentário:

Graça Sampaio disse...

Não é tudo mau em Portugal, como alguns, muitos, querem fazer crer!