sábado, novembro 20

Cimeira da NATO - Prendas

"José Sócrates vai oferecer artigos feitos de cortiça portuguesa aos líderes mundiais que vão estar em Lisboa para a cimeira da NATO nos próximos dias 19 e 20. As prendas que o primeiro-ministro vai oferecer aos seus convidados ficaram a cargo da Pelcor. Barack Obama terá direito a mais duas ofertas especiais, além da gravata de cortiça a que todos os outros líderes terão direito. O Presidente dos Estados Unidos receberá ainda um guarda-chuva e uma coleira de cortiça para o cão- -d'água da Casa Branca: Bo. "A ideia da coleira foi nossa e surgiu por causa de o cão ser de uma raça portuguesa", contou ao DN Sandra Correia, directora da empresa Pelcor. A coleira tem gravada, além do nome de Bo, o símbolo da República Portuguesa." (...).A chefe da diplomacia americana -Hillary Clinton- receberá como prenda uma mala em cortiça de modelo baú, tal como acontecerá com as outras líderes presentes na cimeira.
O interior da mala é decorado com a bandeira portuguesa e tem um número que corresponde a cada uma das oito presenteadas. Além desta mala, Hillary receberá também da parte do primeiro-ministro português uma clutch em cortiça com efeitos conseguidos através da queima do material. Este modelo de clutch designa-se Croco Maya, em homenagem à popular astróloga portuguesa, que funciona como uma espécie de embaixadora para a empresa de Sandra Correia. A Pelcor foi criada há cinco anos, a partir da fábrica algarvia NovaCortiça. Está presente em seis países."
via
DN


Acho que foi uma excelente ideia oferecer prendas com marca portuguesa. Esta operação de charme pode vir a dar frutos comerciais. Aplaudo de pé. E parabéns à empresa portuguesa Pelcor pelo arrojo e design inovador.
Cheira-me que daqui a uns tempos vamos ver muita cortiça pelas ruas...
Pelcor - Orgulho Português!

Sem comentários: