sábado, junho 7

O País da Era Sócrates - Parte 2

- A inflação para ter os valores que tem, é baseado em que produtos? Eis a lista:
Água de marialva, margarina Maria Inês, pão de trigo das Berlengas, sal purificado das ilhas selvagens, couve de amareleja, feijao banha,carne de suíno israelita, leite de lama, azeite importado do Suriname, bananas da Islândia, fraldas descartáveis para adultos com 2,15 mts, passe social entre as ilhas selvagens, carne de dinossauro, peixe raro, camarão de tromba arregaçada, chocos com tinta transparente, alhos do Srilanka, azeitonas da guatemala, limões do Saara ocidental ,arroz da Jôrdania, caracóis da Mongólia, tomates de Lilliput e sabão mercurial da Etiópia.

Com estes produtos e a sua variação anual fixa a taxa de inflação em Portugal de 2,1%

- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal, um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga é violência doméstica.

- Uma família a quem uma casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem, 6 presos que mataram e violaram idosos numa cela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.

- Militares que combateram em África a mando do governo da época não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no Kosovo, Afeganistão e Iraque.

- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estás a pagar juros.

- Fechas a janela da tua varanda e estás a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.

- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos pões a trabalhar contigo num ofício respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em
gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe.

- O primeiro-ministro diz que o serviço de saúde com as medidas tomadas está mais prático e eficiente, não há registo de na última década alguém ter visto, ministro, esposa ou enteados nos SAP´s.

- Sai uma lei que proíbe o tabaco em áreas fechadas para não contaminar o ar dos outros e o PM fuma nos voos em que desloca em "serviço".

- etc... Se te lembrares de mais alguma coisa, acrescenta.
(via email)

Sem comentários: