segunda-feira, junho 26

Desculpe?!..

Fui fazer um exame médico e ao apresentar o cartão da Médis informaram que tinham a rede em baixo e que a transacção teria que ficar pendente.
- A senhora deixa uma caução e vem cá outro dia para regularizar a situação, pode ser?
- Sim, claro. Quanto é a caução?
- 50 €.
- Aqui está o cartão.
- Pois... mas não pode pagar com cartão porque terei que lhe devolver o dinheiro mais tarde e pagando com o cartão não dá. Pague com cheque.
- Mas se pagar com cheque inutilizo um cheque. Pode ser com dinheiro?
- Ahhh... isso é que era o melhor.
Entreguei o dinheiro e a funcionária indicou-me a sala de espera.
- Não me vai entregar um comprovativo em como lhe entreguei dinheiro?! - perguntei eu com ar espantado.
- Não. Eu coloco o dinheiro num envelope e meto no cofre. Não se preocupe que ninguém mexe.
- Minha senhora, eu não me preocupo se alguém lhe mexe ou não. Eu queo é um comprovativo em como entreguei o dinheiro. - a minha expressão de incredulidade aumentava.
- Hoje já tenho muitos casos pendentes e é a primeira que pede isso. - resmungou.
- Com o dinheiro dos outros não me preocupo mas arranje um papel qualquer, fale com alguém.

Depois de realizar o exame médico lá me entregou mais ou menos contrariada um papel. Faz-me comichão debaixo das unhas dos pés a ineficiência de alguns funcionários. Mas será que neste tipo de situações as pessoas entregam o dinheiro e vão embora descansadas?!

Sem comentários: