sábado, maio 6

Zona de Bacoradas - Parte 25

De Matos: Quando vamos recuar com o carro, há sempre alguém que diz "Recua para trás..."

Cris: Dia de eleições para o sindicato. Estou em cima da hora, mas tenho que votar! Voo até à sede! Deixa-me ver qual o andar...hummm.. 2º...bolas para o elevador!... Subo as escadas! E a droga da luz que não acende! Que coisa esta de colocarem 2º andar e não considerarem os intermédios... Um 2º que na verdade corresponde a um 5º andar!Francamente! Enfim!! Quase 19h! Cheguei a tempo!
-Então, colega! Já estávamos quase a fechar! Tem aqui o boletim de voto. Quer esferográfica?
-Não, obrigada! - respondo - Eu tenho!
Droga de carteira! Procuro, apalpo, vasculho...
- Tem a certeza, colega?
- Tenho, pois! Carteiras de mulher é isto! - digo, a rir.
Tinha aceite a esferográfica e não perdia mais tempo, bolas! Haja Deus! Encontrei!...E, com um triunfante movimento, "saco" da dita!...
- Colega! Com essa, vai ser o voto mais branco que alguma tivemos neste sindicato! - diz-me a rir, um dos elementos da mesa de voto.
-Perdão?- digo, sem perceber poque todos se estão a rir...
Só quando olho é que vejo, que, na minha mão, está, não uma esferográfica, mas, o mais belo exemplar de uma escova de dentes!!!

West: Externato D. Fuas Roupinho, Nazaré, ainda puto, estudante do secundário. Um colega meu, o Letes (leite) falava comigo e com o Galvão no WC, enquanto fazíamos as necessidades básicas do ser humano antes de voltarmos para mais uma aula. Conversávamos. Eram p'raí 15h30 da tarde, e o gajo teve uma saída que nos deixou a olhar uns para os outros antes da risada final:
- "Ontém por esta hora à noite, estavamos arrasaca!"

E tu?!
Quais são as tuas bacoradas mais memoráveis?!

Sem comentários: