terça-feira, abril 4

Cabeleireirices

Fui ao cabeleireiro. É sempre uma experiência renovada e que me renova o espírito. Comentava a senhora do lado, que vende jóias ao domicílio, que o filho de 12 anos ainda dorme com ela. O marido dorme no quarto do filho. É assim que deve ser pois o filho sente-se mais seguro e emocionalmente mais estável pois continua a manter uma relação umbilical muito próxima com a mãe. O rapaz é tão protegido que a primeira visita de estudo que fez já andava no 5.º ano e a mãe estava tão preocupada com a sua segurança que foi na sua viatura sempre atrás do autocarro. Fiquei a saber mais do que queria. A conversa nem era comigo mas irritou-me o tom condescendente da senhora cujo discurso deixava transparecer que todas a mães que não fazem como ela não são boas mães. Fiquei com pena do miúdo pois deve ter vergonha de assumir junto dos colegas que dorme com a mãe. Fiquei com pena dele pois a sua sexualidade não se irá desenvolver de forma saudável. Para quando uma escola de pais?!

Sem comentários: