sábado, agosto 6

Som das Palavras - Parte 12

Jorge: Olhão e Perna de Pau!
João da Cal: Lembrei-me agora... o meu avô quando se chateava comigo, costumava chamar-me BACOCO...

Nana: há mais de mil que me encantam, umas só pelo som:carapim, estrabuchar, engalfinhar, burgesso, ciciar,macadame e giz. Gosto das palavras"amarfanhar", "burgesso" e "calendas".
NG: Povão, dito com sotaque do porto. "Pubâoe". Equivale a respirar fundo 10 vezes.

Uxka: "ãnda soultar ox pombeinhos!" Dito por ele, à "Puorto", dá-me uns arrepios na espinha! Lambeca....geladito estilo sorvete que ainda se vende no Porto Santo.
São Rosas: Pirites interpenetradas

Moika: Não sei porquê...mas gosto do som da palavra Massachusetts...
babaloud : Euro, ou melhor, milhões de euros!!!!

Tabuada: Rócócó - o nome segue o estilo.
Ana A palavra "Não". Sintética, completa, dita com pujança e com alma.

E tu?!
Tens alguma palavra cujo som te seduza?!

Sem comentários: