sexta-feira, abril 5

Adeus, Leite!



Harvard acaba de publicar o novo guia de alimentação saudável, de onde não só riscou o leite, como até o desaconselha. E se estão a pensar no cálcio, lembrem-se que conseguem absorver muito mais com feijões e vegetais verdes do que com sumo de vaca.
Ao contrário do que o lobby do leite e seus derivados nos andam a impingir há anos, leite não é juventude. Pelo contrário: pode até ajudar a aumentar as probabilidades de cancro. (ler Calcium and Milk)

A propósito deste post, a Fernanda fez um comentário tão pertinente que acho por bem colocá-lo aqui:
"A China tem a menor incidência de casos de cancro. Os chineses não bebem leite por dois motivos: a medicina tradicional chinesa desaconselha-o vivamente, dizendo que o Homem é o único animal à face da Terra que bebe leite na idade adulta e, pior, o bebe de outro animal com caraterísticas diferentes das suas; a população chinesa tem intolerância látea. Pensando bem eles têm razão: por que raio bebemos nós em adultos leite da vaca ou de outro animal? Os filhos deles não o fazem!Essa ideia, realmente, já eu a tenho há alguns anos. Daí que não bebo leite. Quanto ao cálcio, as algas têm-no em muito maior quantidade ( e, isso é uma coisa que os ditos ingerem muito na sua alimentação)."

1 comentário:

Fernanda disse...

A China tem a menor incidência de casos de cancro. Os chineses não bebem leite por dois motivos: a medicina tradicional chinesa desaconselha-o vivamente, dizendo que o Homem é o único animal à face da Terra que bebe leite na idade adulta e, pior, o bebe de outro animal com caraterísticas diferentes das suas; a população chinesa tem intolerância látea. Pensando bem eles têm razão: por que raio bebemos nós em adultos leite da vaca ou de outro animal? Os filhos deles não o fazem!Essa ideia, realmente, já eu a tenho há alguns anos. Daí que não bebo leite. Quanto ao cálcio, as algas têm-no em muito maior quantidade ( e, isso é uma coisa que os ditos ingerem muito na sua alimentação). Bom fim de semana