quarta-feira, agosto 1

Lista de ordenação Provisória

O meu grupo é o 220 (Português e Inglês) e é com tristeza que verifico que o professor que está em 1.º lugar na lista nasceu em 1958 e o professor que está na 4ª posição nasceu em 1949. Este último tem 63 anos. 
Impressionante.

Links Úteis:
    http://www.dgrhe.min-edu.pt/_main/listas/mobilidadeinterna.html#lista

  • Lista Provisória de Candidatos Retirados
         http://www.dgrhe.min-edu.pt/docs/2012-MI-RET-PRV/ListaRetiradosMI_MI.pdf

5 comentários:

Pec disse...

Nunca vi uma coisa assim... Sou do 330 (ou vou sendo) e tive exactamente a mesma reacção: ir olhar para as idades. É revoltante.

Fernanda disse...

Nem sempre a idade é sinal de maior graduação e por muitos motivos: tempo de serviço (nem todos os professores começaram a lecionar na mesma idade, tenho colegas que iniciaram a carreira já com 30 anos ou mais); a nota de profissionalização e o facto (quem é mais jovem não sabe) de a partir de determinbada altura os cursos para a docência terem estágio já integrado (não! nem sempre assim foi)o que fez com que muitos professores acabados de formar ultrapassassem outros já com muitos anos de serviço. Todo o tempo após profissionalização conta 1 valor a acrescer à nota para graduação, enquanto os anos antes da profissionalização contam só meio valor cada um. Entendem agora a razão dessas discrepâncias e o facto de gente mais velha (no tempo, só no tempo!) estar , por vezes, atrás de outros mais "recentes" no tempo?

Fernanda disse...

Ah, só para dizer que, sendo eu a mais velha do meu grupo (200), sou também a 2ª na lista graduada e, o colega que está em primeiro lugar, é mais novo 3 anos do que eu.E, nem sequer tem mais tempo de s erviço. Creio mesmo que tem a ver com a altura em que efetivou. Penso ter sido 1 ou 2 anos antes. Lá está!(e os anos da tropa que também contavam com bonificação. Injustiça para as mulheres porque não! naquele tempo as mulheres não podiam ser "magalas", o que torna isso ainda mais injusto. Bem, é preciso ser justa: tinha a ver com a guerra colonial, onde todos os "mancebos" tinham que "ir dar o corpo ao manifesto" por mais de 2 anos. Eles também preferiam não ter ido!).

Gotinha disse...

Fernanda,
eu própria tenho 6 anos de serviço antes da profissionalização que só contam 3 pontos. Sei bem do que falas.
Boas sorte para ti e já agora para "ambas as duas"!!
:-)

Fernanda disse...

Eu tenho 9 anos que sá contam 4.5. E se queres saber acho muito injusto.pois que acho! Porque afinal, nesses 9 anos eu dei aulas também e....sempre muito longe de casa. Já nessa altura e, ainda a 200 km de casa, vi "miúdas" acabadinhas de formar ficarem efetivas pertinho de casa. Mas lá está: são as "contingências" do sistema: Rai´sos parta que estão sempre a inventar. E, sempre paar nos prejudicar!