quarta-feira, novembro 12

Avaliação


Avaliação: na Madeira todos os professores têm «Bom»: Enquanto em Portugal continental a ministra da Educação vive dias de grande agitação devido à aplicação do novo sistema de avaliação de professores, na Região Autónoma da Madeira a questão foi resolvida com uma portaria que dá «Bom» a todos os docentes que estejam pendentes de avaliação para evoluir na carreira ou conseguir colocação.

Escola secundária pública melhor posicionada nos rankings
pára o processo de avaliação de desempenho. Os professores da Escola Secundária Infanta D. Maria, em Coimbra, suspenderam a avaliação de desempenho e, quinta-feira, realiza-se nesta cidade uma reunião de conselhos executivos do distrito para uma posição conjunta sobre o processo - revelaram hoje vários responsáveis.

Já agora... alguém sabe responder? Se os resultados dos exames do 9º ano e 12º ano foram tão bons... Se as melhorias foram tão significativas... Se não houve facilitismo... Porque é necessário avaliar os Professores?

Capricho e Soberba por Baptista Bastos: CENTO E VINTE MIL professores na rua não emocionaram o Governo. A ministra e Sócrates afirmaram-se renitentes nas decisões tomadas: é assim que dissemos, é assim que fazemos. Capricho, desdém e alarde não constituem excepção neste Executivo, o qual, sem ser, notoriamente, socialista, também não é carne nem peixe nem arenque vermelho. Mas 120 mil pessoas indignadas não são a demonstração de uma birra absurda nem a representação inútil de uma frivolidade. (...) Um Governo que recusa, constantemente, a obrigação de ouvir o outro, admite a possibilidade do direito à desobediência. "
(Texto integral Diário de Notícias)

Sem comentários: