sexta-feira, dezembro 21

O que vai ser destas Crianças?

"Um grande número de crianças socorridas pela hospedeira residente no Dubai, Maria Conceição poderão estar condenadas de novo a terem de ir mendigar para as ruas de Dhaka se a sua escola for fechada. Maria, que trabalha a tempo inteiro para a Emirates tem dedicado anos a instalar e pôr o Dhaka Project em funcionamento, disse ao 7days: "O senhorio quer duplicar o preço da renda a partir do meio de Janeiro e a sua avidez não tem limites. Nós apelámos para o seu coração e boa vontade, mas ele vê-nos como uma oportunidade de fazer dinheiro apesar de apenas querermos ajudar as crianças. O nosso propósito não lhe interessa, ele apenas quer o nosso dinheiro. Eu sinto-me como se um furacão me estivesse a rasgar a mim e ao projecto. Nós não podemos custear as despesas e seremos forçados a fechar em Janeiro sem a ajuda de voluntários ou donativos; o meu coração ficará destroçado se isto acontecer e as crianças terão de ir para qualquer outro lugar."
O Dhaka Project tem ajudado centenas de crianças pobres da cidade durante o passado ano com donativos da Emirates Foundation, leitores do 7days e outros residentes no Dubai,* dando-lhes educação, alimentação, uniformes, água potável, vacinações e até três vacas para lhes dar leite fresco. Mas Maria diz que é necessário tempo, voluntários e dinheiro com urgência para ajudar a salvar as crianças. "É muito duro para mim dedicar tanto tempo ao projecto enquanto trabalho. Preciso de mais tempo para conseguir ajudar ou de mais voluntários para me ajudarem a gerir o projecto. Precisamos de pessoas leais, honestas e não egoístas," disse ela. Um voluntário, que se desloca regularmente do Dubai para ajudar em Dhaka, disse: "A Maria precisa desesperadamente que a comunidade do Dubai se mobilize em torno dela. Esta é uma crise massiva para as crianças"


*... e também por donativos Portugueses; alguns, nem sabemos de quem vieram!!!


Se alguém puder ajudar o Dhaka Project, contactar childrendhaka@yahoo.com

Sem comentários: