segunda-feira, setembro 10

Portáteis para Professores

Quando a esmola é muita até o pobre desconfia...

Será que não há nenhuma tramóia por trás desta oferta??!
O site para inscrição é E Iniciativas.
Já me tentei inscrever mas pede um código de validação que é fornecido pela escola onde cada professor lecciona. Entrei em contacto com a minha escola que diz já ter a informação de que irão receber esse dito cujo código durante o mês de Setembro. na verdade ainda faltam 20 dias para o mês terminar. Fico a aguardar...

O Xp que é um rapaz bem informado acabou de descobrir que afinal há mesmo tramóia.
Deixo-vos o aviso:
"O portátil vai ter um software que monitoriza todas as actividades feitas pelos professores para poder avaliar se realmente trabalham muito ou não em casa. Vai avaliar o tempo que dedicam à internet, aos seus blogs, a que sites acedem e depois transmite estatísticas individuais à Ministra. (Ela leu o 1984 de George Orwell)."

Ainda sobre este assunto e num registo mais sério do que o do Xp, o Jumento faz uma pergunta à Ministra da Educação:
"No site onde se divulga a oferta dos computadores que leva este Governo a andar na estrada lembrando o camião de Natal da Coca-Cola posso ler que a utilização de um computador portátil é "uma solução que garante a mobilidade, condição importante para o pleno exercício da actividade docente". Terei lido e entendido bem?

Se o Governo acha que a utilização de um PC portátil é uma solução que garante a mobilidade e esta é uma condição para o pleno exercício da actividade do professor então porque motivo devem ser estes a comprá-lo. Em toda a Administração Pública sempre que os funcionários precisam de computadores portáteis são os serviços que os fornecem, porque motivo os professores são os únicos profissionais deste país a terem que comprar as suas "ferramentas"?

Esta situação faz-nos recuar aos anos cinquenta quando os pedreiros compravam as suas ferramentas. Isto é, o Governo exibe as soluções e quem paga são os próprios professores. Está visto que professor que não compre o portátil está tramado, fica mal classificado porque não verifica uma das condições para o pleno exercício da docência."


Sem comentários: