terça-feira, março 13

Sapiência saloia


«Ainda acerca da inenarrável e absolutamente caricata entrevista ao Correio da Manhã de M.ª Lurdes Rodrigues, que termina desta forma esplendorosa:

"Como é que as escolas podem obter receitas?
Em muitas escolas os pavilhões são alugados e os espaços de convívio também para baptizados e casamentos. Muitas escolas têm as suas lojas de conveniência para os estudantes, mas não há muita racionalidade nestes negócios.

O que é que pode mudar?
Há a possibilidade de desenvolver esses negócios de forma mais harmonizada, para que as escolas, mas sobretudo os alunos e as suas famílias, possam tirar proveito. A ideia é que a valorização desses espaços possa ter como objectivo a qualidade dos serviços. As escolas mandam fazer t-shirts que dão aos alunos com marcas, sem nenhuma harmonização e a qualidade não é a primeira preocupação. O mesmo em relação aos produtos de papelaria, caderninhos, mochilas, tudo isso são áreas de negócio. Podíamos não apenas harmonizar a imagem mas também a qualidade dos produtos que são fornecidos e a preços aceitáveis, com tabelas. Uma t-shirt tanto pode ser vendida a trinta euros como a dez euros, não há nenhuma orientação.»

Eu gostava de comentar qualquer coisita tipo imaginar os alunos e professores a serem obrigados a entrar 2 horas mais cedo à 2.ª feira para ir limpar o pavilhão dos enfeites do casório... ou tipo... as lojas nas escolas não são para ter lucro mas nem vale a pena dizer isto porque a Ministra é que é Ministra e ela sabe muito mais disto do que eu... tipo... masi vale nem comentar porque iria estragar a qualidade das respostas da Ministra!!

Sem comentários: