sábado, setembro 13

Freguesias 2 em 1
Ouvi na Rádio (Antena 1) que há uma Junta de Freguesia no distrito de Coimbra que acumula. Isto é, funciona com normalidade excepto nos dias em que morre um habitante da Freguesia pois rapidamente se transforma na casa mortuária para se realizar o velório. Afastam-se as mesas e tapam-se com um lençol branco. O único indício que o local é a J. F. são os editais que não são (nem podem!!) ser retirados das paredes.
Pasme-se mais ainda pois em Barcelos (a J. F. de Mariz) não tem sede própria. Esta funciona na garagem da residência do Presidente da Junta. Também acumula: Junta de Freguesia + Garagem! O Presidente lá se vai queixando pela falta de espaço e a falta de condições: para atender os populares tem que tirar o carro da garagem. Pus-me a pensar..... se o Governo descobre que estas acumulações existem e que até vão funcionando temos um grave problema. O Durão Barroso desata a propor acumulações do género:
- Junta de Freguesia + Igreja;
- Confessionário + Talho;
- Parlamento + Prisão;
- Câmara Municipal + Estádio do 2004;
- Tribunal + Casa da Misericórdia;
- Etc. e tal....

Como podem verificar as hipóteses são imensas. O que vos proponho é que façam as vossas sugestões. Eu farei o levantamento das melhores sugestões e fá-las-ei chegar ao conhecimento do nosso Cherne Primeiro.

Sem comentários: