Os meus alunos da Direção de Turma (6.º ano) contaram-me que jogam, frequentemente, à Prisão & Beijinho. É o jogo da apanhada mas com um twist. Os meninos e as meninas são de eqipas opostas e quem apanhar um colega do sexo oposto tem duas hipóteses: ou dá um beijinho ou fica uma vez fora do jogo, isto é, na prisão. O jogo continua e se da primeira vez que apanha o beijo é na cara, depois o beijinho vai tendo upgrades: passa a xoxo ("a stora não sabe mas um xoxo é um beijo nos lábios..."), depois passa a linguado (ai ai... se eu alguma vez tinha coragem apra dizer uma coisa destas a um professor meu!!), depois "ó stora já mete coisas com as mãos em sítios que... bem é melhor ficarmos por aqui..."
Fico impressionada com o desprendimento com que os miúdos falam com os professores.
E no meu tempo não me lembro de jogar a isto. E vocês?!
4 comentários:
Gotinha jogávamos o bate o pé que era bem idêntico ehehehe. eu ainda joguei algumas vezes
O facto é que os garotos tem muito mais abertura para falar destes assuntos hoje em dia do que antigamente . Os tempos vão evoluindo lolol
"Já mete coisas com as mãos......" MEDO....não me lembro de jogar a nada disto, pelo menos no 6º ano. Não acham que são muito novos ou é só impressão minha?
Gotinha, já há muito tempo que ando para fazer uma recolha de jogos de crianças de iniciação ao erotismo.
Isto não é nada novo. Só são variantes de brincadeiras que sempre se fizeram e permitem os primeiros passos na sexualidade, já que não se podem fazer de forma natural e aberta.
no meu tempo era o chamado "entra a estátua", que servia para mandar uns "cachaços" aos gajos e uns apalpões às miúdas
Enviar um comentário