terça-feira, junho 28

Angélico Vieira morreu, avança a TVI



"O actor e cantor, ex D´ZRT, de 28 anos, sofreu um traumatismo crânio-encefálico grave e foi submetido a uma cirurgia que durou mais de cinco horas e esteve ligado a um sistema de suporte de vida, em coma induzido. Outro dos passageiros que seguia no BMW conduzido por Angélico morreu após ser projectado do veículo e ter sido atropelado por um automóvel que vinha mais atrás. Uma mulher de 17 anos foi levada para o mesmo hospital também em estado grave e um terceiro passageiro - o único que tinha cinto de segurança - sofreu apenas ferimentos ligeiros."







E se ele estivesse a usar cinto de segurança...?!

Lamento este acidente.



A sua projecção mediática por ser alguém conhecido não me faz lamentar nem mais nem menos. Perderam-se vidas. Talvez a discussão alargada deste trágico acidente sensibilize todos a usar cito de segurança.

segunda-feira, junho 20

Teorias da Treta


Conhecem a teoria de que um relâmpago nunca cai duas vezes na mesma árvore?!


Conhecem? Pois... é uma grande treta.


Creio que em post anterior referi ter uma artrose no joelho esquerdo. Pois...


Nas noites de 5ª e 6ª feira passei muito mal a noite pois tive uma crise de rigidez muito séria no meu joelho. A artrose atacou de tal forma que acordava cada vez que me mexia. Já nem consegui fazer a rotação do joelho e marquei uma consulta de urgência no sábado de manhã. Depois de estar uma hora na sala de espera (com umas cadeiras desconfortáveis à brava), o joelho já não tinha posição. Estava a desesperar quando finalmente fui chamada pelo médico. Receitou uma dose cavalar de anti-inflamatório e pediu exames suplementares. Durante o fim de semana andei meio azambuada e julguei que a dose da medicação era mesmo forte. Hoje continuei assim e consultei o médico.


Veredicto: rino-faringite.



Cabum!!!


Tive que trocar o anti-inflamatório por outro, e trouxe para casa mais um saquinho de medicamentos.

Se fosse eu a vocês afastava-me porque há quem diga que não há duas sem três...

domingo, junho 19

Terá tempo...?

Será que Nuno Crato vai a tempo de pensar, delinear e organizar o próximo ano lectivo?

Ou o próximo ano lectivo continuará tudo na mesma enquanto se preparam as alterações?

Aceitam-se palpites.

sexta-feira, junho 17

Novo Governo

Primeiro Ministro - Pedro Passos Coelho

Ministro Negócios Estrangeiros - Paulo Portas

Ministro das Finanças - Vítor Gaspar

Ministro da Economia - Álvaro Santos Pereira

Ministro da Educação - Nuno Crato

Ministro da Saúde - Paulo Macedo

Ministro da Segurança Social - Pedro Mota Soares

Ministro da Agricultura, Ambiente e Território - Assunção Cristas

Ministro da Defesa - Aguiar Branco

Ministro da Justiça - Paula Teixeira da Cruz

Ministro da Administração Interna - Miguel Macedo

Ministro dos Assuntos Parlamentares - Miguel Relvas

Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros - Marques Guedes

Novo Governo

"Na outra pasta social da Educação e Ensino Superior será Nuno Crato o próximo ministro".

via
Ionline


Humm... Nuno Crato na Educação?! Parece-me ter uma boa noção da realidade das escolas mas será um bom político. O que acham?

sábado, junho 4

Será que faz parte do castigo?!?

"Presos venezuelanos têm computadores Magalhães
É uma imagem insólita num local ainda mais insólito. Repórteres do New York Times visitaram uma prisão venezuelana dominada por um narcotraficante e lá encontraram um pouco de tudo, desde drogas a metralhadoras, passando pelo portátil português Magalhães.
Imagine uma prisão em que os detidos mais poderosos impõem a lei, onde qualquer pessoa pode entrar para uma visita (até turistas), onde as armas automáticas circulam ostensivamente e onde as tardes são passadas à beira da piscina, a beber álcool e a comer grelhados, entre frequentes contactos sexuais e o consumo de drogas.Esta prisão existe. Fica em San António, Ilha Margarita, Venezuela, e foi visitada por repórteres do New York Times."


SOL

sexta-feira, junho 3

Uma campanha ainda mais alegre

"Como o leitor bem sabe, uma campanha eleitoral divide-se em duas partes principais: uma primeira parte em que os intervenientes não discutem nada de essencial e uma segunda parte em que os intervenientes lamentam que o essencial tenha ficado por discutir. O leitor não deixará de notar que, quando assinalo este divertido facto, estou também a evitar discutir o que é essencial. Sucede que, desta vez, o essencial era ainda mais difícil de discutir. Os partidos foram acusados de não terem debatido o programa da troika, mas entretanto descobriu-se que a troika tem dois programas: o austero e o ainda mais austero. Na dúvida, os partidos optaram por não discutir nenhum, para não baralhar o eleitor.

De resto, quase todas as acusações que se fazem ao desempenho dos partidos durante a campanha são injustas. É falso que não haja divergências de fundo entre o PS e o PSD no que diz respeito ao programa da troika. Por exemplo, Sócrates diz "éfe éme i", enquanto Pedro Passos Coelho diz "femi". É das maiores clivagens ideológicas que registei nos últimos anos. Mesmo no âmbito das medidas que o triunvirato propõe há espaço para a divergência de opinião: basta ver que a troika diverge de si própria, uma vez que o segundo memorando propõe uma austeridade mais austera e rápida do que o primeiro.

Os comícios, cujo ambiente sereno sempre favoreceu o esclarecimento e o chamado debate de ideias, parecem provar que a campanha foi esclarecedora e interessante: há gente que vem do Paquistão de propósito para ouvir José Sócrates falar sobre os co-pagamentos na área da saúde, o que é notável. A rota Islamabad-Évora foi das mais procuradas num ano em o turismo bem precisava desse incentivo. Portugal: o país do sol, do mar e dos co-pagamentos. Não há turista que resista a esta combinação.

Os debates foram muito mais ricos do que os de 2009. Há dois anos falava-se quase exclusivamente das PME, enquanto este ano se discutiu o TVG, a IVG, as PPP e a TSU. Se um problema deseja ser discutido em Portugal, pois que se constitua numa sigla de três letras, a ver se não passa a ser mencionado nos debates.

A verdade é que foi uma campanha interessante para quem a soube ver. E os eleitores que não estejam de má vontade saberão reconhecer que têm um estatuto cada vez mais importante. Pessoalmente, estou muito orgulhoso por, pela primeira vez, ter oportunidade de votar nas eleições regionais alemãs."





Ricardo Araújo Pereira in Visão


Está tudo dito!