quarta-feira, junho 23

Caracterização dos Bloguistas - Como Será a Gotinha?!
Kalvin: Transparente, pode ser quente ou fria. Redonda em baixo, mais esguia em cima. Parente afastada da lágrima. Acertei?! Hã?! Hã?!

Orca: Moça (se és moça...), és jovial, claro. Afável. Simpática, q.b. ou muito, conforme os circunstantes. Tens uma muito saudável costela brejeira, que faz sempre muita falta, lá em casa e não só. Tens pouca amargura em cima, o que é muito bom. Ou tens uma sublime arte de a esconder, à amargura, o que também é bom, porque irradias alegria de que, depois, te alimentas. Estou aqui à rasca para imaginar algo de menos positivo e não consigo... Talvez isso seja o melhor que posso dizer de ti, não te conhecendo. Esquecia-me de outra verdade transcendente: por te julgar aquilo que de ti digo é que sou teu visitante assíduo. O Goto que não leve a mal, porque não é para levar...

Sol: Ora... loira, 1,80, 60Kg, olhos azuis ou verdes consoante a luz do sol, medidas 80-60-80... adivinhei?! Ah! Tens 2 empregadas diárias p tomar cuidar da casa e dar apoio com o miúdo... e claro, vives na Quinta do Lago!!!

Adamastor: Para mim, és e serás sempre uma pessoa meiga e ternurenta, com a boca da Angelina Jolie, o peito da Mónica Bellucci, as pernas da Sarah Jessica Parker, o rabo da Halle Berry e a inteligência da Hillary Clinton. Mas em melhor.

Pintelho: O seu nome é verdadeiramente irónico. Então não é que ela é uma das mais famosas bloguistas, e diz que é só "gotinha"?! Modéstia, claro. Gosta de astrologia e é bem malandra. Embora o esconda no seu cantinho, nos comentários de outra nossa amiga desforra-se a valer.

Momento musical patrocinado pela São Rosas: Há uma dança tradicional, a Gota (lê-se góta) que tem muitas variantes. Uma delas é a Gota da Meadela:
Se quereis que eu cante a gota
Ai, dai-me vinho ou dinheiro
Que esta minha gargantinha
Ai, não é fole de ferreiro
Outra é a Nossa Gota:
Ó minha mãe venha ver
Venha ver o que isto é
Todos a dançar a Gota
Todos a bater o pé.

P.S.-> Orca e Adamastor, depois passem pela caixa central para levantar o cheque! O Kalvin tem direito a uma fotografia autografada pela sua poética criatividade! Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário