quarta-feira, maio 10

Cancro da Mama

Na minha família não existe nenhum caso de cancro da mama. Felizmente. No entanto, é um mal que paira sobre todas as mulheres. Este ano uma colega minha teve a notícia terrível e foi sujeita a uma operação para remover uma das mamas. Felizmente parece que foi apanhado a tempo. Tudo isto vem a propósito de um post que li no Graozinhos de Areia:
"O nosso corpo exterior é apenas um veículo que nos transporta diariamente para o caminho da felicidade e nos vamos-nos preocupando no caminho com o que menos importa, vaidosices, coscuvelhices, maldades."

A Lara vai retirar um seio e fiquei com vontade de lhe deixar um comentário de coragem. E porque é que vocês não fazem o mesmo?! É uma altura muito difícil na vida de uma mulher, de um casal, de uma família e encontrar alguns comentários de apoio quando regressasse a casa poderia ajudá-la a esboçar um sorriso.

O cancro da mama é a forma de cancro mais comum na mulher. Calcula-se que uma em cada 10 mulheres irão desenvolver cancro da mama ao longo da sua vida.

Sem comentários: