sexta-feira, agosto 12

sexta-feira, agosto 5

Doar Cabelo



A história deste "Antes & Depois" -> Doar Cabelo

Quando a minha filha de 9 anos decidiu cortar o cabelo, disse-lhe que podia aproveitar e fazer o gesto bonito de o doar a crianças com cancro e que, por isso, perdem o seu cabelo. Ela achou a ideia fantástica. No entanto, como tem o cabelo encaracolado e ela não queria ficar com o cabelo demasiado curto decidiu esperar oito meses até atingir o tamanho de cabelo adequado.
A nossa escolha foi para a instituição Little Princess Trust que é uma associação britânica que recebe doações de cabelo para fazer próteses capilares para crianças. Esta escolha foi não só porque está direcionada para crianças mas porque é a que aceita donativos de cabelo mais curtos. O comprimento mais curto é de 17 cms enquanto a maioria das outras instituições só aceita doações a partir de 23 cms.
E foi assim que aconteceu…




Informações adicionais para quem se sentir inspirado a fazer o mesmo que a minha filha:
O cabelo não pode ser pintado e tem de ser cortado em tranças ou rabos de cavalo. Depois coloca-se num saco de plástico transparente e envia-se por correio, de preferência num envelope almofadado.


Morada: Little Princess Trust Hair Donation, Sheridan House, 114-116 Western Road, Hove, BN3 1D0, Inglaterra

Site: Little Princesses


E sintam-se à vontade em partilhar este post pois se houver apenas uma pessoa que se sinta inspirada a fazer o mesmo, já valeu a pena a partilha.