sábado, agosto 29

Leituras de Férias - 4

The Giver - O Dador de Memórias
Livro I de Lois Lowry
 
Este livro lê-se de um fôlego. Primeiro estranha-se a realidade de uma comunidade, aparentemente perfeita, em que ninguém questiona ou põe em causa o status quo mas depois entranha-se. É uma sociedade utópica que faz tremer só de pensar que pode estar mais próxima de nós do que julgamos. Como é classificado enquanto livro juvenil (a partir dos 14 anos) creio que pelos temas abordados (como sejam a liberdade, o medo, a existência do Big Brother, o amor e a formatação do ser humano) parece-me que haverá alguns adultos que perderão a hipótese de ler este livro. Não se enganem.

Sinopse
A sociedade em que vive Jonas é a perfeita descrição do mundo perfeito. Tudo está sob controlo: não há cores, não há música, não há guerras nem possibilidades de eleição. Cada pessoa ajusta-se às Normas da sua Comunidade. Quando Jonas atinge os 12 anos e deve ser-lhe atribuída uma profissão, é eleito para uma função muito especial e única na sua comunidade. Na sua formação descobrirá as verdades subjacentes à frágil perfeição do seu mundo. 
 

terça-feira, agosto 25

Leituras de Férias - 3

Cheguei ao fim da trilogia das Crónicas da Origem.
A-d-o-r-e-i.

Sinopse
Emma, Michael e Kate estão numa corrida contra o tempo! Têm de encontrar os pais, derrotar Magnus, o Terrível e localizar o livro que falta… Quando os três livros se reunirem, o poder dos irmãos será incomparável. Embarcando numa perigosa viagem à terra dos mortos, Emma é obrigada a confrontar monstros e fantasmas aterradores. À medida que a trama do tempo se torna mais frágil, a jovem transforma-se na peça final de um quebra-cabeças extraordinário. Cabe agora a Emma controlar o livro mais perigoso de todos. Só ela e os irmãos poderão salvar o mundo do terrível destino planeado por Magnus. O capítulo final de uma trilogia de estrondoso sucesso mundial.

segunda-feira, agosto 24

Leituras de Férias - 2

A Crónica de Fogo é o segundo livro da trilogia Crónicas da Origem, de John Stephens.
Já agarrei no último livro da trilogia e, sem dúvida, que está a ser viciante. 

Sinopse
Três crianças. Dois mundos. Uma profecia.
Kate, a mais velha, guardiã do Atlas do Tempo, desapareceu depois de combater um Guincho para salvar os irmãos. Michael comanda as tropas, agora que a irmã Kate desapareceu. Precisa de ir aos confins da Terra revelar os segredos da Crónica de Fogo. Emma, a mais nova e a mais intrépida dos três. Gostava de ser ela a mandar. Está ansiosa por ver a família reunida. Com um feiticeiro malvado a persegui-los, esta não será uma batalha fácil...O segundo livro de uma trilogia de estrondoso sucesso internacional.

O jornal britânico The Guardian recomenda: «Pare tudo o que está a ler neste momento, por muito bom que seja, e pegue neste, porque (…) está a perder a oportunidade de ler um grande livro». A Publishers Weekly, por seu turno, não tem dúvidas em afirmar que «Os fãs de O Atlas Esmeralda vão encontrar tudo o que adoram: o enredo cheio de aventura, vários momentos de cortar o fôlego e a interpretação de Stephens dos dragões, anões e elfos que Tolkien consagrou serão certamente bem recebidos».

segunda-feira, agosto 17

Leituras de Férias - 1

Comecei as férias em modo literatura juvenil, por conselho do meu filho, e fiquei imediatamente seduzida. Já acabei de ler. Tem um toque de magia com três irmãos ligados de forma mágica a três livros. O autor é John Stephens (norte-americano) e que trabalhou como argumentista para séries televisivas. O Atlas Esmeralda foi a sua estreia literária. "O seu empenho e dedicação foram recompensados por uma receção mundial extraordinária, tendo sido vendido em poucos dias para cerca de quarenta países." 

 E vocês? O que andam a ler?
Sinopse

Três crianças. Dois mundos. Uma profecia.

Foram arrancados da cama quando a noite já ia alta, quando o mundo estava coberto de neve.
Dez anos depois, Kate, Michael e Emma saltam de orfanato em orfanato e já não se lembram dos pais. Quando chegam à sinistra casa de Cambridge Falls, depressa percebem que algo de muito estranho se passa...
Ao descobrirem um antigo livro com uma encadernação fora do vulgar, dá-se início a uma mágica profecia, que os levará numa viagem por outros universos e tempos.
Só eles poderão salvar o mundo... e o seu próprio futuro.


quarta-feira, agosto 12

Pequenas Aventuras do Quotidiano







"Little Adventures of Everyday Objects"
Humorous Illustrations by Tunisian Artist Salim Zerrouki aka Ta7rich
via Whudat

quinta-feira, agosto 6

Trolley (ou Mala com rodinhas)

Os professores andam sempre carregados e desde que mudei para o trolley não quero outra coisa. Mas... preciso de substituir o meu atual trolley que já tem 6 anos e está a precisar de reforma. 
Comecei a fazer prospeção e para além de serem todas enfadonhamente pretas e pouco femininas, estou chocada com os preços.
Marcas que mais facilmente encontro são Samsonite e American Tourister mas são caras e sem graça.
Lembrei-me que desse lado podem ter sugestões interessantes...
O que me sugerem?! (marcas e lojas)





segunda-feira, agosto 3

A rotna diária da comida e da bebida










Flying Mouse is a multi-award winning tee shirt designer from Malaysia. 
 He creates imaginary daily life stories. 
This time he illustrated foods and drinks living their ordinary days.
via Whudat