sábado, dezembro 14

A Solução - Gato Fedorento

Depois de ver A Solução tenho uma observação e uma pergunta.
Encarei a solução como uma intervenção política; uma forma de afirmar que a solução não existe enquanto as pessoas não tomarem uma atitude.
Como é que eles pescaram o Steven Seagal?

sexta-feira, dezembro 13

Gato Fedorento - regresso hoje à SIC

 A curta emissão a cargo da SIC vai-se realizar amanha, sexta-feira dia 13 de Dezembro, a seguir ao ‘Jornal da Noite,’ na SIC. Neste especial, os Gato prometem uma conversa de dez a quinze minutos onde vão revelar o que é necessário fazer para resolver a crise. Depois de uma longa ausência da televisão, os Gato Fedorento vão explicar ao país as conclusões de uma análise cuidada sobre a situação político-económica portuguesa que realizaram neste hiato de quatro anos da televisão. Em entrevista ao Expresso, os Gato dizem que vai ser apresentada uma ‘proposta concreta que acreditam ser extremamente transformadora’ para o futuro do país.
via Fancy

Com toda a certeza que nos vão deixar orientações que vão dar muito que falar...

6ª Feira -13




Está tudo dito!

quarta-feira, dezembro 11

Eleger a Palavra do Ano

Os linguistas da Porto Editora organizam, desde 2009, uma votação para eleger a palavra do ano. No entanto, está em curso um escândalo linguístico, e comigo não contam para o encobrir. A palavra, que é escolhida segundo critérios de relevância e frequência de uso, sairá do seguinte lote de candidatas: bombeiro, coadopção, corrida, grandolada, inconstitucional, irrevogável, papa, piropo, pós-troika e swap.

Imagino que a perplexidade do leitor seja tão grande como a minha. Uma lista das palavras mais utilizadas este ano da qual não consta, por exemplo, o vocábulo "gatunos", que credibilidade tem? Para não falar, é claro, nas palavras que estes linguistas, por vil racismo semântico, deixam sistematicamente de fora. Palavras que, na sua maior parte, estão dicionarizadas e têm uma utilização muito mais frequente do que qualquer das finalistas.

Alguém ouviu, no decorrer deste ano, desabafos do género: "Estes bandidos do governo levaram-me o 13.º mês. Filhos duma grande coadopção"? Ou: "Já é a segunda talhada que me dão na reforma. Se fossem mas era todos para o piropo"? Com quem convivem estes linguistas?
Ricardo Araújo Pereira

segunda-feira, dezembro 9

A Tradição já não é o que era..

Hoje fui ao Campera comprar meias e collants para a família se equipar para o frio gélido.
Fui à Calzedonia / Intimissimi e deparei com sete ciganos a escolher e a encher os cestos com meias, collants, cuecas e toda a espécie de artigos. Aqui no Campera os preços são de facto muito simpáticos mas nunca imaginei que os ciganos se viessem abastecer aqui para revenda.

domingo, dezembro 8

Notícia da morte de Mandela é boato

Madiba é imortal!
A notícia da morte de Mandela é só mais um boato que começou a ser rapidamente difundido pelas redes sociais. Recorde-se que Madiba é imortal, pelo que não devem ser levadas a sério quaisquer notícias a respeito do seu desaparecimento.

De resto, e segundo o Imprensa conseguiu apurar, Mandela está a beber uma cerveja e a ver uma partida de rugby, depois de um dia especialmente cansativo a distribuir paz e união. 

sábado, dezembro 7

O fotógrafo Jonathan Icher fez uma série de fotografias chamada “Fat Flag”que retrata a bandeira de alguns países e uma comida típica. 
Se lá estivesse Portugal seria a comer uma posta de bacalhau? Uma feijoada?



sexta-feira, dezembro 6

Ora Bolas, Clooney...



GEORGE CLOONEY: SPOT THE STAR
Actor George Clooney for W Magazine - December 2013
Photographed by Emma Summerton

quinta-feira, dezembro 5

Nelson Mandela


Tinha 95 anos e deixa o mundo órfão.
A imagem mais forte que guardo dele é a do dia em que foi libertado. Caminhou até ao portão para a liberdade de cabeça erguida e com uma serenidade ímpar. 

Na notícia do jornal Sol gostei de relembrar algumas das suas frases mais emblemáticas. Retenho esta: 
"Depois de subirmos uma grande montanha, descobrimos que há muito mais montanhas para escalar".

E o dia ainda não acabou...

Hoje entrei na escola às 8:20h e saí às 20h.

terça-feira, dezembro 3

Fim da Prova está + Próximo

Não se pode cantar vitória mas... pode-se encarar de forma positiva acreditando que o fim da prova está mais próximo.
Agora...e por uma questão meramente estatística, fico curiosa para saber quantos professores no universo dos contratados ficarão dispensados. Será um número significativo?

 Em troca, UGT desconvoca greve prevista para 18 de Dezembro, dia de prova de avaliação. Nuno Crato diz que isenção não é transitória.

segunda-feira, dezembro 2

Desejos Natalícios

 
Uma das prendas mais ansiadas no saco do Pai Natal é esta ovelhinha da série de desenhos animados da Disney "Doutora Brinquedos".

Estes bonecos são uma doçura. A Disney continua a saber fazer bem. Para além de ser uma série muita pedagógica os desenhos são amorosos.

domingo, dezembro 1

Carta ao Pai Natal

Outra tarefa Natalícia cumprida!
Hoje escrevemos a tradicinal carta ao Pai Natal que, todos os anos, colocamos na caixa do Correio. 
Faz-se uma análise criteriosa aos catálogos de brinquedos, apontam-se as páginas de interesse, faz-se a seleção pretendida e finalmente recorta-se os brinquedos em questão para colar na carta.
Achei graça que a A., com seis anos, disse que não ia pedir muita coisa porque com a crise o Pai Natal não tinha tanto dinheiro para gastar com todas as crianças do mundo e o T., com 10 anos, só pediu uma única coisa e disse que podíamos comprar em 2ª mão para pouparmos mais agum dinheiro.