segunda-feira, março 19

quarta-feira, março 14

Lapsos Linguísticos



Há umas semanas atrás decidimos ir ao lançamento do novo carro da VW, o mini-compacto UP. À saída de casa, a mais pequenita perguntou qual era o destino.



- Vamos ao lançamento de um carro.



Já estávamos quase ao chegar ao stand quando ela retomou a conversa:
-Mas... como é que se faz para lançar um carro? É tão grande!






Foi risota geral. E fez-me lembrar que quando o irmão tinha 4 anos, fomos visitar uma tia e ao sair do apartamento disse ao rapagão:


- Vai à frente e chama o elevador.



Fui atrás dele e encontrei-o frente à porta do elevador a gritar em plenos pulmões:


-Ó elevadooooor... ó elevadoooor....

segunda-feira, março 12

A melhor casa do mundo em 2011 é Portuguesa

A MIMA HOUSE, desenhada pelos arquitetos portugueses Mário Sousa e Marta Brandão, venceu o prémio "Edifício do Ano" na categoria "Casas", atribuído pelo ArchDaily, um dos mais conceituados sites de arquitetura a nível internacional.
Fabricar a casa noutros países está fora dos planos. "As empresas portuguesas têm muita qualidade e a nossa economia deve ser ajudada", defendem. O custo ajuda. "Mesmo incluindo o transporte, continua a ser mais barato fabricar em Portugal." Dedicarem-se em exclusivo à Mima parece ser uma forte hipótese que os poderá conduzir de novo a Portugal. Por enquanto, viajam uma vez por mês para acompanhar a produção e já estão a formar localmente uma equipa de arquitetos, designers, informáticos e especialistas em comunicação.






via Visão

Orgulho Nacional!

domingo, março 11

Caso do morto deixado em velório que não aconteceu

O caso «insólito» ocorreu sexta-feira numa igreja de Olhos de Água, concelho de Palmela, onde uma viatura funerária entregou uma urna, com um cadáver, para um velório que não chegou a realizar-se. Fonte da GNR de Setúbal explicou sábado à Lusa que, no dia anterior, «cerca das 15:00», um carro funerário, transportando uma urna, «chegou a Olhos de Água», tendo a senhora que guarda as chaves da igreja sido informada de que «ia haver um velório».
«A senhora abriu a porta da igreja, puseram a urna no interior, mas não apareceu ninguém», adiantou a mesma fonte da GNR. Por isso, no sábado, «a senhora telefonou para a GNR, muito preocupada», a dar conta do sucedido e de que a urna permanecia na igreja.
Elementos da GNR deslocaram-se ao local e «verificaram que, no interior da urna, estava efetivamente o cadáver de um homem, vestido e preparado para o funeral», mas «não estava ninguém na igreja», relatou. «O corpo não tinha qualquer documento de identificação e a senhora não soube identificar com certeza qual a agência funerária que lá deixou a urna», acrescentou.

via Sol









O que (também) acho estranho é a ausência de uma queixa por parte dos familiares do falecido... em que igreja estariam esperando a urna?! Ainda lá estão à espera? Já alguém os avisou?!...

sábado, março 10

Dia da Mulher - Prendinhas

As prendinhas foram boas.
A filhota ofereceu um maracdor lindo.
O marido surpreendeu com um perfume quente e doce: Guilty da Gucci.
E o rapagão não fez prenda na Escola mas passou o dia a dar-me beijinhos.
Que prendas maravilhosas.






quinta-feira, março 8

Não Pensem em ter Futuro

No Dia da Mulher, até que vem a talho de foice mostrar esta eloquente Ana Drago que virou pop-star pela mão do músico Nuno Gelpi - Bandex.
É a arte da "songificação" no YouTube.
Notícia no Público com a explicação deste fenómeno e com os 3 vídeos já realizados.
O meu favorito é o da Ana Drago. Um mimo!