domingo, julho 31

Um destes dias em PORTUGAL

Os árabes estão a reproduzir-se com velocidade.
Os africanos estão a reproduzir-se com velocidade.
Os chineses estão a reproduzir-se com velocidade.

Estão cá todos em Portugal !
E nós ? Estamos em contenção por causa da crise ...
Cada casal deveria ter, no mínimo, 3 filhos, senão vai acontecer isto:

Dentro de poucos anos, o primeiro dia de aulas em Portugal:
A professora faz a chamada:

"Mustafá El-Ekhseri?????.???Presente!
?Obamba Moluni??????...?...... Presente!
"Achmed El-Cabul"????.?.??. Presente!
"Evo Menchú"???????..?.?. Presente!
"Yao Ming Chao"????????... Presente!
"Al Ber Tomar Tinsdi-As"???..........Ninguém responde

"Al Ber Tomar Tinsdi-As", volta a repetir a professora, algo chateada.

Ninguém responde
"Pela última vez: Al Ber Tomar Tinsdi-As", diz a professora bastante exaltada.

De repente levanta-se um miúdo e diz:
"Devo ser eu professora, mas pronuncia-se: Alberto Martins Dias"

sábado, julho 30

Acidente de Luxo

Mulher choca com o seu carro num Mercedes, Ferrarri, Porsche e Aston Martin


Uma mulher lançou o caos numa rua junto ao Place du Casino, no Mónaco, quando bateu com o seu Bentley em cinco carros. Até aqui tudo bem, o problema é que os carros são todos de luxo.

Embora o acidente não tenha sido muito grave causou danos nos carros. O Bentley Azure, no valor de 285 mil euros, bateu no Mercedes S Class de 85 mil euros e acabou por riscá-lo e chocou ainda de frente com o Ferrari estimado em 163 mil euros. O Aston Martin e o Porsche não conseguiram travar e acabaram por ficar envolvidos no choque.
via
Ionline


Tadita da senhora... tantos anos a poupar para comprar o carrito e agora acontece-lhe isto...

sexta-feira, julho 29

Prótese Total do Joelho


Já na posse de todos os exames feitos so joelho esquerdo (Rx, ecografia, Tac e Rx métrico) lá fui mostrar ao ortopedista.
As artroses são consideradas em 4 graus sendo o Grau 4 o pior e eu tenho uma artrose de grau 3.
Recomendações não são muitas a não ser, perder peso, fazer bicicleta estática e andar o menos possível para não desgastar a articulação.
A médio ou longo prazo, dependendo da perda de qualidade de vida, terei que colocar uma prótese total do joelho. O médico diz que talvez dentro de 5 anos pois o joelho não resistirá muito mais. Tendo eu menos de 40 anos e a duração da prótese ser de 12-15 anos, terei que fazer uma segunda cirurgia.
Conhecem alguém que tenha feito esta cirurgia por volta dos 40 anos?
Houve melhorias? E complicações?

quarta-feira, julho 27

Docinho de Morango

Depois da caderneta de cromos, da casinha com chapéus, malas e vestidos, agora a minha pequena quer a boneca Docinho de Morango.

Já estive a ver no site do Continente mas lá não encontro. A Toys r Us também não.

Ontem fui à loja LeiriDidáctica (em Leiria) mas não tinham.


Alguém me dá uma ajuda?

sexta-feira, julho 22

Evolução das Bochechas



Depois do banho, enquanto se vestia, o rapaz cá de casa anunciou ao mundo:

- Mãe, sabes que as bochechas da cara são a evolução das bochechas do rabo?

-Ah?! Porquê?


- Porque a pele das bochechas do rabo é muito mais sensível enquanto que a das bochechas é mais resistente.

quinta-feira, julho 21

Roquetas de Mar - Costa Almería

A ideia de férias em Barcelona tem que ser adiada para uma altura em que as marcações se façam atempadamente. Agora estava a ser quase impossível.

O destino mudou apesar de continuarmos em Espanha. Agora estamos a pensar visitar sevilha e fazer praia em Roquetas de Mar - Costa Almería. Alguém conhece?

Estou com uma Preguiça deste tamanho


Vi.sualize.us

Quoted from:
http://shadowness.com/AlannahHawker/white-tiger



Tenho que começar a fazer o meu Relatório de Auto-Avaliação e já esgotei tudo o que podia fazer para empatar... agora tem mesmo que ser!!


Adeus Preguiça. Olá Relatório.

quarta-feira, julho 20

Fundação Gates & Sanitas

Fundação Gates dá milhões a quem revolucionar as sanitas
"Pode parecer um fait-divers mas está muito longe de o ser. As sanitas com descargas de água potável foram inventadas há 200 anos (uma inovação que permitiu salvar milhões de vidas), mas desde então não sofreram nenhuma alteração radical, apresentando-se agora como desadequadas em relação às questões ecológicas, para além de inacessíveis a um terço da população mundial.
O impacto dessa situação levou a que a fundação de Bill e Melinda Gates tenha anunciado, ontem, a criação de um fundo de perto de 30 milhões de euros para a reinvenção das casas de banho, através de uma solução barata, acessível e eficaz. O fundo foi distribuído por oito categorias e atribuído a universidades que estão a desenvolver projetos nessa área.
"(A sanita) é demasiado cara para as pessoas dos países em desenvolvimento; requer água e sistema de esgotos, que nem sempre existe, e não faz nada para, de facto, tratar os resíduos humanos", declarou Frank Rijsberman, responsável da fundação Gates."

via Expresso

APOSTO EM COMO A SOLUÇÃO VAI SER ENCONTRADA POR UM PORTUGUÊS...

8 - Gosto de... Bolas de Sabão



ModernMet

segunda-feira, julho 18

Barcelona

Quem já foi e tem sugestões?
Devo lá ficar 2 dias a explorar a cidade e depois zarpar até sul de França e repousar uns dias na Praia.
Há sugestões de hotel ou hostels em Barcelona?
E de praias? tendo em mente que quero fugir a confusões do género de Llloret del mar, claro!

Mãe irrita-se e leiloa brinquedos dos filhos no eBay


"O castigo veio depois que os pestinhas usaram a banheira de casa para brincar. Eles transformaram o acessório doméstico, que deveria ser apenas para tomar banho, em uma arena para jogar seus Beyblades – aquele disco japonês que, quando ganha velocidade, pode machucar. Resultado: uma banheira quebrada, com direito a uma saboneteira também destruída, e um prejuízo de US$ 500. Irritada, a mãe correu para o eBay e publicou um anúncio no qual conta o que aconteceu. Para ajudar a bancar a troca da banheira, os dois irmãos ficaram sem os seus 8 Beyblades, que estão à venda desde então. Eles ainda vão ficar sem US$ 125, que estavam sendo economizados em seus respectivos porquinhos, mas que agora também vão para o Fundo de Reparo da Banheira da Mamãe.Para completar, a mãe fez questão de colocar a foto dos dois meninos na internet. Um deles visivelmente chorando, enquanto o outro apresenta uma feição no melhor estilo “foi sem querer, querendo”. Coitados deles, mas fizeram por merecer o castigo.


A notícia chega em português brasileiro via
TechTudo.

Se isto vira moda, os putos têm que se endireitar...

sábado, julho 16

M.




A M. tem 35 anos.


Tem um bebé quase a fazer 1 ano.


A mãe dela morreu há 3 meses com cancro no estômago.


Esta semana a M. descobriu que tem um linfoma no estômago.


Vai-se sujeitar a uma série de exames e começar a fazer quimioterapia.


A M. vai superar tudo isto. Porque a M. é de Mulher forte.

quarta-feira, julho 13

Picar a Ferida

Ontem foi o funeral do meu sogro.

Após a cerimónia tivemos mais uma triste surpresa: a casa da minha sogra tinha sido assaltada durante o funeral. Arrombaram a porta das traseiras com um pé de cabra e os simpáticos ladrões tiveram a simpatia de levar todo o ouro. Ainda que pouco, era dela e não voltará a ter as peças que tanto valor sentimental tinham como o anel do meu sogro e os anéis dos 50 anos de casados. O requinte da ladroagem era muito pois nem quiseram 1 portátil e 1 computador, vídeo ou tv. O intuito era só ouro. Tiveram a delicadeza de não desarrumar nada, partir ou vandalizar.

É inexplicável esta sensação de dor: a minha sogra foi roubada duas vezes.



Aproveito para alertar pois esta situação pode ser comum. Durante o funeral, a casa dos familiares fica vazia, logo é um convite ao amigo do alheio.

domingo, julho 10

Estrelinha no Céu

O meu sogro morreu hoje.


Quando o meu marido chegou a casa e contou às crianças as reacções foram diferentes. O rapaz de 8 anos em silêncio abraçou o pai. A pequenita de 4 anos fez várias perguntas sobre como tinha sido, porquê, onde, etc. e rematou a conversa dizendo ao pai:


- Oh... que pena. Agora o avô é uma estrelinha no céu.





quinta-feira, julho 7

Lixo


Anterozóide










José Gomes Ferreira fala das agências de rating

Uma campanha ainda mais alegre

Como o leitor bem sabe, uma campanha eleitoral divide-se em duas partes principais: uma primeira parte em que os intervenientes não discutem nada de essencial e uma segunda parte em que os intervenientes lamentam que o essencial tenha ficado por discutir. O leitor não deixará de notar que, quando assinalo este divertido facto, estou também a evitar discutir o que é essencial. Sucede que, desta vez, o essencial era ainda mais difícil de discutir. Os partidos foram acusados de não terem debatido o programa da troika, mas entretanto descobriu-se que a troika tem dois programas: o austero e o ainda mais austero. Na dúvida, os partidos optaram por não discutir nenhum, para não baralhar o eleitor.

De resto, quase todas as acusações que se fazem ao desempenho dos partidos durante a campanha são injustas. É falso que não haja divergências de fundo entre o PS e o PSD no que diz respeito ao programa da troika. Por exemplo, Sócrates diz "éfe éme i", enquanto Pedro Passos Coelho diz "femi". É das maiores clivagens ideológicas que registei nos últimos anos. Mesmo no âmbito das medidas que o triunvirato propõe há espaço para a divergência de opinião: basta ver que a troika diverge de si própria, uma vez que o segundo memorando propõe uma austeridade mais austera e rápida do que o primeiro.

Os comícios, cujo ambiente sereno sempre favoreceu o esclarecimento e o chamado debate de ideias, parecem provar que a campanha foi esclarecedora e interessante: há gente que vem do Paquistão de propósito para ouvir José Sócrates falar sobre os co-pagamentos na área da saúde, o que é notável. A rota Islamabad-Évora foi das mais procuradas num ano em o turismo bem precisava desse incentivo. Portugal: o país do sol, do mar e dos co-pagamentos. Não há turista que resista a esta combinação.

Os debates foram muito mais ricos do que os de 2009. Há dois anos falava-se quase exclusivamente das PME, enquanto este ano se discutiu o TVG, a IVG, as PPP e a TSU. Se um problema deseja ser discutido em Portugal, pois que se constitua numa sigla de três letras, a ver se não passa a ser mencionado nos debates.

A verdade é que foi uma campanha interessante para quem a soube ver. E os eleitores que não estejam de má vontade saberão reconhecer que têm um estatuto cada vez mais importante. Pessoalmente, estou muito orgulhoso por, pela primeira vez, ter oportunidade de votar nas eleições regionais alemãs.

Ricardo Araújo Pereira in
Visão


Está tudo dito!

quarta-feira, julho 6

Isto é que era...




Continuo enclausurada.

A minha check-list continua enorme: relatório de disciplina, duas actas, relatório de auto-avaliação, reflexão acerca dos instrumentos de avaliação e finalizar o preenchimento das grelhas das aulas assisitidas.

HELP

terça-feira, julho 5

Serei uma Referência?!

Há 2 dias que estou enclausurada em casa a preencher as grelhas de avaliação das aulas assistidas.

Cheguei ao ponto de desespero. No descritor "Constitui uma referência para o desempenho dos colegas com quem trabalha." não faço ideia o que hei-de dizer. Sei lá se sou uma referência.

HELP!!

segunda-feira, julho 4

Produto Nacional

Tempos de crise e de contenção e de apertar o cinto e estamos de tanga e blá blá blá... este discurso põe-me com vontade de gastar dinheiro. E é claro que se estou numa de gastar ao menos que o faça com produtos nacionais.
Descobri a
2 Me que é uma marca de sapatos nacional apesar do nome não o deixar entender. E com pronúncia do Norte, do Porto mais precisamente. Parecem ser muito confortáveis e os detalhes bem pensados. Podiam era ser mais baratuchos...








domingo, julho 3

Pinhal das Artes

Mais de 400 espectáculos para bebés dos zero aos cinco anos na 5.ª edição do Pinhal das Artes - um Festival de artes para a primeira infância, num espaço dedicado à família, à sensibilização ambiental e à educação pela e para a arte, com particular destaque para a música.

Imperdível!






Acabou hoje um evento que é único.

Para o ano há mais!