Adoro estas listas de final de ano em que se tenta resumir o melhor, o pior ou o assim-assim. Esta lista apresenta as 25 músicas mais poderosas no sentido em que mudaram hábitos ou formas de estar. Cada uma das 25 músicas tem a explicação da sua influência. Por exemplo, a música de Natalie Cole "Unforgettable” trouxe o seu falecido pai Nat “King” Cole para cantar com ela.
Estas férias de Natal, o rapagão cá de casa descobriu Michael Jackson e Queen. Em detrimento dos jogos online, tem-se divertido no Youtube a ouvir "Thriller", "Earth Song", "We are the World" e "We will rock you".
- Ó mãe, a voz do Pai Natal era muito parecida com a voz do tio Rui, não era? - Sabes que há muita gente com a voz parecida... - Mesmo com a voz do Pai Natal??!..
Na época que atravessamos é necessário ter muito cuidado com a ingestão de bebidas alcoólicas. Mas se não conseguirem evitar a ida aos bares, deixo uma sugestão: Como se divertir em bares sem beber - Basta um pedacinho de papel, tesoura e fita.
- Mãe, sabes o que é o telhado da boca? - Sei, chama-se céu da boca. - Sim. Sabes que eu tenho o símbolo do Benfica no telhado da boca? - Ai sim? Como? - Então... é vermelho e eu passei lá com o dedo e é a imagem do símbolo do Benfica.
A publicidade natalícia não tem que ser toda linda, maravilhosa e a apelar aos belos valores da solidariedade. Pode simplesmente ser divertida, cáustica e ternurenta. Eis o Top 15 da melhor publicidade de Natal. O meu clip favorito é o n.º5 da Coca-Cola.
E já que falamos em Tops e como o final de ano pede balanços deixo aqui o Top 15 dos recordes favoritos. Durante o ano de 2011 foram aceites mais de 8000 recordes de 50 países. Há coisas absurdas como o recorde de fazer malabarismos com 3 maçãs e dar-lhes dentadas... ou do homem que consegue agarrar 281 lápis na mão... Todos os tops estão documentados em vídeo. vale a pena ver.
Ouvir a voz de David Attenborough a declamar a letra da canção "Wonderful World" de Louis Armstrong tendo como pano de fundo as imagens da BBC é uma prenda de Natal antecipada.
- Ó mãe, onde é que o planeta terra acaba? - Não acaba porque é uma bola e não tem princípio nem fim. - Não é isso! Acaba aonde? Acaba em Leiria? Coimbra?
Com 4 anos devia andar a vestir bonecas, a ver o canal "Jim-Jam" ou a fazer desenhos. Não devia andar a fazer perguntas destas...
01-12-2011 "Correu tudo bem. Haverá frase mais bonita na nossa língua? Correu porque foi a correr, passou num instantinho; não andou nem foi aos soluços: correu. E o que é que correu bem? Tudo. Não foi quase tudo, nem metade das coisas que poderiam ter corrido mal; foi tudo. Correu tudo bem. Que maravilha. Obrigado, Deus. Obrigado, Maria João. Obrigado, IPO." Miguel Esteves Cardoso
O Miguel Esteves Cardoso parece que sempre fez parte da minha vida: ora na televisão, ora nos livros ("O amor é fodido" foi lido e relido), jornais ou em revistas. Sempre o admirei e ele até casou com a Maria João no mesmo dia que eu casei com o mê Goto. Parece que se criou ali uma ligação de ternura pelo facto. O ano passado tinha acompanhado pelas revistas a luta contra o cancro da mama e a alegria quando disseram que o cancro tinha morrido. Hoje li esta crónica e, inevitavelmente, fiquei triste e de coração apertado pensando que poderia ser comigo. Miguel e Maria João, espero que tudo corra pelo melhor.
(28-11-2011) "Quando sair este jornal, a Maria João e eu estaremos a caminho do IPO de Lisboa, à porta do qual compraremos o PÚBLICO de hoje. Hoje ela será internada e hoje à noite, desde o mês de Setembro do ano passado, será a primeira vez que dormiremos sem ser juntos.
O meu plano é que, quando me expulsarem do IPO, ela se lembre de ir ler o PÚBLICO e leia esta crónica a dizer que já estou cheio de saudades dela. É a melhor maneira que tenho de estar perto dela, quando não me deixam estar. Mesmo ficando num hotel a 30 passos dela, dói-me de muito mais longe.
O IPO consegue ser uma segunda casa. Nenhum outro hospital consegue ser isso. Podem ser hospitais muito bons. Mas não são como uma casa. O IPO é. Há uma alegria, um humor, uma dedicação e uma solidariedade, bem-educada e generosa, que não poderiam ser mais diferentes da nossa atitude e maneira de ser - resignada, fatalista e piegas - que são o default institucional da nacionalidade portuguesa. É graxa? Para que tratem bem a Maria João? Talvez seja. Mas é merecida. Até porque toda a gente que os três IPO de Portugal tratam é tratada como se tivesse direito a todas as regalias. Há muitos elogios que, não obstante serem feitos para nos beneficiarem, não deixam de ser absolutamente justos e justificados.
Este é um deles. Eu estou aqui ao pé de ti. Como tu estás ao pé de mim. Chorar em público é como pedir que nada de mau nos aconteça. É uma sorte. É o contrário do luto. Volta para mim."
Only 2 Me é uma marca de calçado portuguesa e com artigos lindos. Em tempos já aqui fiz um post sobre elas e até sou fã no Facebook da página da marca. Até já participei em alguns passatempos mas ainda não tive sorte... Esta semana ando a ficar verdinha de inveja pois a marca andou por aí a oferecer botas a bloggers (Mini-Saia, A melhor amiga da Barbie e Allure Urbano) e não se lembraram de mim. Eu também tenho um blog. Eu também gosto das botas. Eu também posso fazer um post com fotos e tudo das botas nos meus belos pés. Eu também gosto de prendinhas.
O marido de uma colega minha é mecânico e a sua oficina foi assaltada numa madrugada da semana passada. Quando telefonou à polícia a dar conhecimento da ocorr~encia, a polícia perguntou se tinha seguro para cobrir as despesas de deslocação: 60€.
Eu desconhecia que agora era assim que funcionavam as coisas. Na mesma conversa alguém mencionou que se tivermos um acidente na estrada e se a polícia for chamada, também é necessário pagar a deslocação da polícia.
Estou abismada.. ou então, simplesmente, desatualizada.
Será que este tipo de situação acontece noutros países ou é só o nosso país que é uma anedota?!?...
O argumentista e produtor britânico David Croft, co-autor de séries cómicas clássicas como ‘Allo Allo’, morreu hoje aos 89 anos na sua casa em Portugal, anunciou hoje a família.
Entre as muitas frases que recordo desta série destaco:
- a do polícia Crabtree quando diz na sua fantástica pronúncia: "I was pissing by the door when I saw a flying dick!" e"Good Moaning";
- a fogosa mulher da resistência: "Listen very carefully, I shall say this only once."
- uma das empregadas: "Oh René, take me in your arms and take my breathe away..."
- o René para a sua esposa: "You stupid woman."
- o velhote que se julgava o mestre do disfarce: "It is I, Leclerc."
E lembram-se do quadro "The Fallen madonna with the big Boobies"? E do salpicão que andou escondido no corpo de quase todos os personagens? E Her Flick com a sua Helga, Von Smolhousen, o afectado Grueber no seu "little tank"e o italiano mulherengo Bertorelli? É impressionante a quantidade de frases e de personagens que marcaram esta série. Memorável. via SOL
"Shane Webber, um inglês de 22 anos, queria deitar abaixo a sua namorada, Ruth Jeffery. Incomodado com o facto de ela estar a fazer um curso universitário quando ele havia deixado a escola aos 14 anos, resolveu destrui-la emocionalmente para ver se não chegava ao fim dos estudos. É bastante perverso. No entanto, parece que foi mesmo o que aconteceu. Em julgamento, o homem confessou. Daqui a semanas receberá sentença, e é previsível que vá para a cadeia. O pior que fez, porém, foi enviar fotos de Ruth nua à lista inteira dos contactos dela - incluindo os pais e amigos. Mas foi isso que o tramou. Porque nessa altura ela já se tinha queixado, e as autoridades conseguiram localizar o computador de onde fora enviado o mail. Ruth estava há mais de três anos a viver no inferno. Quase não comia, tomava anti-depressivos, desenvolvera uma obsessão compulsivo-agressiva. Toda a sua vida estava alterada, e os resultados escolares ressentiam-se. Já falhara exames. Os ataques chegavam a vir todos os dias. Ela chorava muito quando falava com a mãe, e pensava no suicídio. Agora quer justiça."
Um nonagenário veste o casaco preparando-se para sair de casa. A mulher, sentada em frente à televisão, pergunta-lhe: -Onde é que vais? ...
-Vou ao médico - responde ele. -Porquê? Estás doente? -Não. Vou ver se ele me receita Viagra. A mulher, levanta-se da cadeira de baloiço, e vai também buscar o casaco.
Ele pergunta-lhe: - E TU onde é que vais? - Vou também ao médico. - Porquê? - Se vais começar a usar uma coisa enferrujada, acho melhor ir vacinar-me contra o tétano...
Algumas empresas Chinesas treinam o seu staff, que atende o público, a sorrir. E o mais fantástico de tudo é que, para isso, utilizam os pauzinhos chineses. O truque é "simples": manter o pauzinho no meio dos dentes; não lhe tocar com os lábios e não o deixar cair.
Há 11 dias atestei o meu carro com o combustível errado. Situação resolvida a troco de muitos euros.
Hoje tinha uma reunião às 10H. Entrei no carro às 9:40 e saí 2 minutos depois. O carro não pegava. Lá fui alegre e contente de táxi para a escola a troco de 11 euros.
Depois de almoço, tentei ligar novamente o carro e fui presenteada com a seguinte mensagem no painel: Bateria com descarga elevada.
Na oficina fizeram o teste e o veredito foi fatal: a bateria ainda é a de origem e deu o último suspiro. Dá cá 132 euros e levas uma bateria nova. Adeus.
Ontem o meu filho foi operado aos ouvidos no Pediátrico de Coimbra.
Deixo uma palavra de apreço a todo o pessoal desde auxiliares, passando pelos seguranças até aos enfermeiros e médicos. São todos muito afáveis, humanos e compreensivos.
À atenção dos colegas professores:
Este ano calhou-me uma fava no bolo, isto é, no horário calhou-me uma turma de CEF, tipo II, na qual lecciono a disciplina de Língua Portuguesa. Como não tenho experiência em CEFs, agradecia a vossa ajuda. Algum de vós tem alguns materiais que me possa disponibilizar?
Ou será que me podem indicar algum manual pelo qual se orientem?
Estou meio (cóf cóf... nah... completamente!!) perdida.
Alguma pesquisa na net indicou-me três livros da Areal que me pareceram simpáticos. Estão organizados em módulos com material específico para cada módulo. Já alguém usou? O que acham? Haverá outra editora com melhores ofertas?
Hoje começa o trabalho mais a sério com a reunião geral.
É sempre um gosto rever as pessoas e ver quem está mais bronzeado, quem emagreceu, quem mudou de penteado e outras cusquices próprias e necessárias. Este ano vamos ser menos que no ano passado pois a maioria dos contratados não conseguiu colocação. É uma pena.
Já estou a ficar com vontade de conhecer as turmas, de mexer nos livros, organizar a mala e comprar material novo que me ajude a enfrentar um novo ano lectivo com mais frescura e cor.
O meu dia tem sido uma aventura fantástica... mas ao contrário!!
Fui de manhã a Coimbra com o meu filhote para uns exames médicos.
No regresso, já em Leiria, parei numa Galp e atestei o depósito com gasolina... e tenho um carro a gasóleo!! Eram 11H.
Paguei 92€ de gasolina e telefonei para a assistência em viagem e depois dos dados acerca do carro e da minha localização, a assistente informou que um reboque iria ao meu encontro.
30 minutos depois... aparece o reboque. O senhor do reboque não era muito dado à inteligência e depois de procurar um cabo para rebocar a minha viatura e não tendo encontrado diz que puxa o carro com o cabo dele. Mas... o carro tem de estar em ponto neutro. Ora... o meu carro é de mudanças automáticas e só ligando o carro dá para o colocar em ponto neutro. E meu marido do outro lado do telefone a avisar para não ligar o carro em nenhuma circunstância... Depois de ter ligado o carro super-rápidó-depressa em versão super sónica o fulaninho deu a volta ao carro e sentenciou:
- Vou telefonar ao meu colega. O meu reboque é muito pequeno para o seu carro. Ninguém me avisou qual era o carro...
Entretanto atende uma chamada e diz que tem de se ir embora buscar outro carro mas que o colega estava mesmo a chegar.
15 minutos depois... aparece o segundo reboque.
O senhor procura o cabo de reboque na bagageira e encontra-o em menos de 20 segundos. Bah...
12:41H - eu e o meu filho de 8 anos entramos no reboque a caminho da oficina.
Chegámos em cima da hora do almoço e o único funcionário tinha começado a atender um cliente. Aguardamos. Com paciência. Muita Paciência. O meu filho já não sabia como estar. Sentou-se a uma mesa com a cabeça no meio dos braços.
13:35H - chama-se um táxi para me levar a casa. O carro fica na oficina mas sem a garantia de que estará pronto hoje. ok. ok. Quase a chegar a casa, começo a remexer a carteira em busca das chaves de casa. Adivinhem... Pois claro. Tinham ficado no carro. Toca a voltar para trás. 14€ de táxi.
14:12H - finalmente abro a porta de casa.
E agora aqui estou em casa na expectativa de saber duas coisas: será que o carro está pronto hoje e quanto é que me vai custar esta brincadeira.
Os resultados do concurso de professores foram conhecidos hoje. Os colegas contratados com quem tive oportunidade de falar não conseguiram vaga.
Pelo que li por aí nos Blogs da especialidade e algumas notícias, consigo perceber que a situação não é tão má como os Sindicatos vaticinavam mas que, ainda assim, a coisa está negra.
Estou quase a remover pois estão quase a passar as 3 semanas e por isso já estão granditas.
A Fashionista falou nas suas novas unhas e aproveito para lhe mostrar como passei o mês de Agosto. Costumo fazer as unhas com algo temático e no mês de Agosto fiz um peixinho e as suas bolhas de ar. Para Setembro ainda estou a pensar, mas conto sempre com a ajuda e arte da artista que mensalmente me faz as unhas de Gelinho.
Venenos de Deus, Remédios do Diabo de Mia Couto Retenho a frase «Quem tem medo da infelicidade nunca chega a ser feliz.» e fascinam-me as palavras que Mia Couto inventa como «definitivar-se» em vez de morrer ou «desnovelar» em vez de contar.
Sinopse: O jovem médico português Sidónio Rosa, perdido de amores pela mulata moçambicana Deolinda, que conheceu em Lisboa num congresso médico, deslocou-se como cooperante para Moçambique em busca da sua amada. Em Vila Cacimba, onde encontra os pais dela, espera pacientemente que ela regresse do estágio que está a frequentar algures. Mas regressará ela algum dia?
Filha do Mar de Elizabeth Gilbert É a escritora do famoso "Comer, Orar, Amar" que foi adaptado ao cinema. Este é o seu primeiro romance. Levei para férias e lê-se muito bem.
Tenho que comprar fermento de padeiro porque o pão não levedou o suficiente. Está saboroso mas ficou muito massudo. Vou repetir a experiência. Aconselham alguma receita simples e infalível para fazer pão?
Já tive máquina de fazer pão mas pifou e a ideia de pão caseiro ficou de lado.
Hoje acordei com a ideia de fazer pão - devo ter tido algum sonho farinhento...
Sem a máquina, pesquisei na net receitas de fazer pão no forno (encontrei várias e escolhi a mais simples de todas porque não gosto de passar muito tempo na cozinha) e agora já tenho a massa a repousar 2 horas.
Pois é verdade, Sofia... acertaste! Fomos ao jardim do Berardo no Bombarral.
O Jardim Buddha Eden foi concebido pelo Comendador José Berardo em resposta à destruição que ocorreu em 2001 dos Buhas de Baiyan no Afesganistão pelo governo Taliban. Ele abraçou o projecto da criação do jardim como homenagem à perda descabida dos budhas considerados como herança da humanidade.
A entrada é gratuita.
Tenho três coisas a apontar: a falta de informação sobre as estátuas junto de cada uma delas e a ausência de folhetos com mais informação sobre este jardim. À saída tem uma loja que vende, exclusivamente, vinhos da Quinta. É pena que não tenham miniaturas de Budhas ou do exército: os visitantes agradeciam e era uma forma de contribuição para a manutenção deste jardim.
Já não estamos no Hotel com as regalias maiores mas aqui continua-se a gozar as férias. Ontem fomo à praia de Água de Madeiros e hoje à Lagoa de Ervideira e praia do Pedrógão (a única do concelho de Leiria).
Para amanhã estamos a pensar visitar um jardim com estátuas... alguém adivinha??
(aqui estão os petizes prestes a ser engolidos por uma onda... eh eh)
Fomos passar uma semana a Roquetas de Mar, uma praia na Costa Almería. O percurso fez-se de uma vez só: 872Kms. Saímos de manhã e chegámos à hora de jantar. Os meus dois filhos - de 4 e de 8 anos- não dormiram um segundo que fosse. Que raiva quando oiço as pessoas a dizer que os filhos adormecem mal sentem o balançar do motor... grrr.....
O Relatório de Auto-Avaliação está feito e entregue na escola.
As férias estão marcadas.
Enquanto não zarpamos aproveito para tratar de milhentas coisas:
- arquivar testes e fichas de trabalho nos dossiers;
- trocar t-shirt do marido;
- levantar calças de ganga na costureira;
- comprar joelheira para aliviar as dores;
- fazer as unhas;
- comprar bandas auriculares para os miúdos protegerem os ouvidos no mar e na piscina;
- fazer fotografias tipo-passe (todos os anos toda a família faz fotos na mesma data para que um dia, eu faça um daqueles sites fantásticos sobre a passagem do tempo de cada membro da família: eu conheço dois sites em que são 4 irmãs ao longo de 20 anos e um de uma família de 5 pessoas... conhecem??);
- colocar as malas abertas na varanda para arejar;
- deixar edredons na lavandaria;
- ufff... já estou cansada. Acho que vou descansar um bocadinho antes de atacar esta lista.
Uma avó está a morrer e manda chamar o neto: - "Meu querido, vou morrer em breve mas quero que saibas que te deixo a quinta, os tractores e debulhadoras, os cavalos, vacas, cabras e mais animais, o estábulo e todas as plantações, além de 22.450.00€. Trata tudo com cuidado". - "Epá avó, eu nem sabia que tinhas uma quinta. Onde fica?" pergunta o neto. A avó dá um último suspiro antes de morrer e responde: - "No Facebook."
Herbalife - para perder peso: já alguém experimentou?
E que tal os resultados?
Aviso à navegação: esta é uma questão por curiosidade e agradeço que não me enviem emails a tentar impingir os produtos porque se eu quiser comprar sei onde ir, ok?
Depois de ter pisado uma mina no Afeganistão que lhe custou as duas pernas, o fotógrafo lusodescente João Silva está de volta ao trabalho com uma fotografia na primeira página do jornal norte-americano New York Times (NYT).
Nove meses após ter perdido as pernas durante um trabalho para o NYT, o fotógrafo – que tem estado em recuperação no famosos Centro Médico do Exército Walter Reed – volta a ver o seu trabalho publicado no jornal com uma foto da cerimónia de encerramento das instalações do hospital, que deverá encerrar no fim de agosto.
Citado pelo jornal, João Silva, que ainda se apoia numa bengala, afirmou: “É uma questão de fazer o melhor com aquilo que tenho. Chegará o tempo em que voltarei a correr. Agora posso andar”. Agora que já consegue ter autonomia com as suas próteses, João Silva vai continuar a receber acompanhamento médico no National Naval Medical Center, em Bethesda.
Clique AQUI para aceder ao artigo do Lens e ver a foto de João Silva e clique AQUI para aceder ao site do próprio fotógrafo.
Os árabes estão a reproduzir-se com velocidade. Os africanos estão a reproduzir-se com velocidade. Os chineses estão a reproduzir-se com velocidade.
Estão cá todos em Portugal ! E nós ? Estamos em contenção por causa da crise ... Cada casal deveria ter, no mínimo, 3 filhos, senão vai acontecer isto:
Dentro de poucos anos, o primeiro dia de aulas em Portugal: A professora faz a chamada:
"Mustafá El-Ekhseri?????.???Presente! ?Obamba Moluni??????...?...... Presente! "Achmed El-Cabul"????.?.??. Presente! "Evo Menchú"???????..?.?. Presente! "Yao Ming Chao"????????... Presente! "Al Ber Tomar Tinsdi-As"???..........Ninguém responde
"Al Ber Tomar Tinsdi-As", volta a repetir a professora, algo chateada.
Ninguém responde "Pela última vez: Al Ber Tomar Tinsdi-As", diz a professora bastante exaltada.
De repente levanta-se um miúdo e diz: "Devo ser eu professora, mas pronuncia-se: Alberto Martins Dias"
Mulher choca com o seu carro num Mercedes, Ferrarri, Porsche e Aston Martin
Uma mulher lançou o caos numa rua junto ao Place du Casino, no Mónaco, quando bateu com o seu Bentley em cinco carros. Até aqui tudo bem, o problema é que os carros são todos de luxo.
Embora o acidente não tenha sido muito grave causou danos nos carros. O Bentley Azure, no valor de 285 mil euros, bateu no Mercedes S Class de 85 mil euros e acabou por riscá-lo e chocou ainda de frente com o Ferrari estimado em 163 mil euros. O Aston Martin e o Porsche não conseguiram travar e acabaram por ficar envolvidos no choque. via Ionline
Tadita da senhora... tantos anos a poupar para comprar o carrito e agora acontece-lhe isto...
Já na posse de todos os exames feitos so joelho esquerdo (Rx, ecografia, Tac e Rx métrico) lá fui mostrar ao ortopedista. As artroses são consideradas em 4 graus sendo o Grau 4 o pior e eu tenho uma artrose de grau 3. Recomendações não são muitas a não ser, perder peso, fazer bicicleta estática e andar o menos possível para não desgastar a articulação. A médio ou longo prazo, dependendo da perda de qualidade de vida, terei que colocar uma prótese total do joelho. O médico diz que talvez dentro de 5 anos pois o joelho não resistirá muito mais. Tendo eu menos de 40 anos e a duração da prótese ser de 12-15 anos, terei que fazer uma segunda cirurgia. Conhecem alguém que tenha feito esta cirurgia por volta dos 40 anos? Houve melhorias? E complicações?