domingo, outubro 31

O Espermatozóide Guerreiro

O mineiro chileno Alberto Gallardo fez as pazes com a esposa. Dito assim, isto não lhe diz nada. Mas lá no Chile é uma novela.
É que Gallardo, um dos 33 bravos que sobreviveram a 68 dias de clausura a 700 metros de profundidade na mina de San José, não achou graça quando chegou cá acima e a mulher lhe disse que estava grávida de cinco semanas. Ou seja, à primeira terá sorrido de alegria, mas rapidamente se pôs a fazer contas. Ora... 68 dias a dividir em semanas isso dá... Dá mais um milagre, pois claro. Pelo menos é o que lhe foi garantido por um médico amigo, explicando ser frequente o espermatozóide resistir uma eternidade no útero antes de se decidir a fecundar o óvulo. "É um espermatozóide guerreiro, um sobrevivente como o pai", justificou o doutor aos jornalistas. Mais um final feliz.

Económico

Cá para mim o pai da criança é o tal médico amigo...

sábado, outubro 30

Quanto é que a marca do telemóvel terá pago?!


Quem sabe foi o dinheiro do patrocínio que ajudou a resolver
o impasse nas negociações...


segunda-feira, outubro 18

Boas Notícias

A vida de uma criança de dois anos foi salva depois de uma enfermeira ter detetado indícios de cancro numa das fotografias colocadas no perfil da mãe da criança na rede social Facebook.

Nicola Sharp estava a ver as fotografias no perfil de Michele Freeman, uma amiga, quando viu a fotografia com a filha de Michele, a pequena Grace Freeman. A fotografia tirada com flash mostrava que Grace tinha a pupila esquerda branca, em vez do habitual efeito de ambos os "olhos vermelhos".

Nicola, 42 anos, que trabalhou como enfermeira de pediatria durante mais de 20 anos detetou o sinal como um indício de cancro ocular. Alertou Michele para a necessidade de uma consulta de rotina onde foi então diagnosticado um retinoblastoma à pequena Grace.

A criança tinha dois tumores no olho esquerdo. Apesar de ter perdido a visão nesse olho, os médicos alertam que se o cancro tivesse alastrado teria sido fatal, conforme revela o jornal britânico Daily Mail que divulgou a história.

Boas Notícias
(é destas que nós precisamos de ouvir diariamente!!)

domingo, outubro 17

Ahhh..... coragem e sapiência!!!



No dia seguinte a esta apresentação, esta professora foi dispensada da escola onde dava aulas e poderá estar sujeita a um processo disciplinar.
Esta professora tem uma clareza de pensamento transversal à educação em Portugal.

sexta-feira, outubro 15

DIÁRIO DE UM HOMEM MADURO NO GINÁSIO

Acabei de completar 50 anos. A minha mulher ofereceu-me um voucher de uma semana num dos melhores ginásios. Estou em excelente forma mas achei boa ideia diminuir a minha "barriguinha". Fiz a marcação da semana no ginásio. A personal trainer que me vai seguir chama-se Catarina, tem 26 anos, é monitora de aeróbica e modelo. Recomendaram-me que escrevesse um diário para documentar o meu progresso, que transcrevo a seguir.

Segunda-feira
Com muita dificuldade levantei-me às 6 da manhã. O esforço valeu a pena. A monitora parece uma deusa grega: loira, olhos azuis, grande sorriso, lábios carnudos e corpo escultural. Primeiro mostrou-me todos os aparelhos de ginástica. Comecei pela bicicleta. Ao fim de 5 minutos mediu as minhas pulsações e ficou alarmada porque estavam muito aceleradas. Mas não era da bicicleta: era por causa dela, por estar vestida com uma malha de lycra justíssima que lhe moldava as formas todas. Gostei do exercício. Ela consegue dar-me imensa motivação. Começo a sentir uma dor constante na barriga de tanto a encolher.

Terça-feira
Tomei o pequeno almoço e fui para o ginásio. A monitora estava melhor que nunca. Comecei por levantar uma barra de metal. Depois ela atreveu-se a pôr pesos!!! Tinha as pernas fracas mas consegui completar UM QUILÓMETRO na passadeira. O sorriso arrebatador que a monitora me deu no fim da manhã convenceu-me de que todo este exercício vale a pena... É uma vida nova para mim.

Quarta-feira
A única forma de conseguir escovar os dentes foi segurar na escova com os cotovelos apoiados no lavatório e mexer a cabeça de um lado para o outro. Conduzir também não foi fácil: estender os braços para meter as mudanças foi um esforço digno de Hércules. Dói-me o peito. As plantas dos pés doem de cada vez que carrego nos pedais. Fisicamente diminuído, estacionei o carro no lugar reservado para deficientes, até porque só consigo andar a coxear. A monitora estava com a voz um pouco aguda. Quando grita incomoda-me muito. Quando me pôs um arnês para fazer escalada todo o corpo me doeu. Para que é que alguém inventa um aparelho para fazer escalada quando isso ficou obsoleto desde a invenção dos elevadores? A monitora disse-me que este exercício me ia ajudar a ficar em forma, ou a gozar a vida...

Quinta-feira
A monitora estava à minha espera com os seus dentes de vampiro horríveis. Cheguei meia-hora atrasado: foi o tempo que demorei para conseguir calçar os sapatos. A desgraçada pôs-me a trabalhar com os pesos. Quando se distraíu, fui-me refugiar na casa de banho. A gaja mandou um outro monitor ir buscar-me. Como castigo pôs-me na máquina de remar... Estou todo rebentado.

Sexta-feira
Odeio essa desgraçada. Estúpida, magra, anémica, chata e feminista sem cérebro! Se houvesse uma parte do meu corpo que eu pudesse mexer sem sentir uma dor excruciante, partia-a ao meio. Quis que eu trabalhasse os meus trícipetes... EU NEM SABIA O QUE ERA ESSA COISA DOS TRÍCIPETES!!! E se não bastasse colocar-me pesos nos braços, pôs-me aquelas tretas das barras... Desmaiei na bicicleta. Acordei numa maca. Uma nutricionista, uma idiota com cara de estúpida, deu-me uma seca sobre alimentação saudável.

Sábado
A filha da mãe deixou-me uma mensagem no telemóvel com a sua vozinha de lésbica assumida a perguntar por que é que eu não apareci. Só de ouvir aquela vozinha fiquei com ganas de partir o telemóvel, mas não tive forças para o levantar. Carregar nas teclas do comando da televisão para fazer zapping está a ser um esforço tremendo...

Domingo
Não me consigo levantar.
Pedi a um amigo meu para agradecer a Deus por mim na missa por ter sobrevivido a esta semana que felizmente já acabou. Rezei para que no ano que vem a desgraçada da minha mulher me dê qualquer coisa um pouco mais divertida, como um tratamento dentário, um cateterismo ou até mesmo um exame à próstata!
(recebido via email)

quinta-feira, outubro 14

Avaliação dos Professores

Ando atormentada com este assunto.
Não sei se peça aulas assistidas ou não.
Se por um lado, a congelação da carreira me diz que não vale a pena... não sejas tonta porque isto se mudar vai ser para pior... Por outro lado, o ano passado tive Muito Bom e se este ano voltasse a ter Muito Bom, poderia ter a benesse de progressão de carreira...
Mas ando tão cansada e sinto-me sem forças para me dedicar à burocracia (leia-se papelada) necessária a este processo de avaliação.
Que fazer??!...

domingo, outubro 10

Portugal é uma Barraca com um Submarino à Porta


Gostei especialmente:
- Não posso sonhar o TGV com gente com fome nos caixotes de lixo;
-Estamos a deformar gerações, gente a crescer sem bases, sem valores, que esqueceu o ser, montada no ter
- Criar gerações de monstros: sem história;
- A memória das nossas crianças não se cruza com as história dos nossos velhos;

Palavras sábias!
Nunca tinha ouvido falar deste Frei Fernando Ventura e estou impressionada pela clareza de pensamento. Fui investigar.

Curriculum:
Fernando Ventura
nasceu em Matosinhos. É licenciado em teologia pela Universidade católica Portuguesa e licenciado em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, tendo sido professor da Sagrada Escritura no Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro. No âmbito do movimento de difusão bíblica promoveu encontros nos cinco continentes e colabora como tradutor e intérprete para vários organismos internacionais, entre os quais a Ordem dos
Capuchinhos, a Comissão Teológica Internacional no Vaticano, o Conselho Internacional da Ordem Franciscana Secular, a federação Bíblica Mundial e ainda algumas ONG. Tem publicado vários artigos de temática bíblica. em Portugal e no estrangeiro, e é autor do
primeiro estudo de Maria no Islamismo bem como de um estudo exegético sobre o capítulo 21 do Apocalipse.

Números

Dia: 10 - 10- 2010
Hora: 10:10


É só para memória futura.

sábado, outubro 9

Tiririca é Sucesso Além-Mar

Vote no Tiririca! Pior do que tá não fica!

É o slogan fantástico e divertido do palhaço que foi eleito como deputado federal no Brasil.
Quase tão divertido como este nosso TiririSocas:







E a propósito deixo-vos com mais esta diversão que encontrei no Fliscorno. O Tiririca virou moda.

quinta-feira, outubro 7

Fotografias Jamé!!

Ontem foi a reunião de encarregados de educação da sala do meu filho.
A primeira notícia foi a proibição no Agrupamento da ida do fotógrafo às escolas para realização das tradicionais fotografias. Todos nós temos as nossas fotografias nos bancos de escola, invariavelmente com o mapa de Portugal de fundo e sentadinhos numa carteira com um sorriso desdentado ou até a fotografia de grupo com todos os colegas e respectiva professora. Como é bom recordar...
Todos os encarregados de educação presentes na reunião ficaram perplexos pela novidade. A circular enviada pela Escola-Sede dava como argumentos a perturbação do funcionamento das aulas e a recusa à entrada de alguém na Escola com fins comerciais.
Estou perplexa e triste. Quero que o meu filho possa recordar a sua sala de aula. Quero que o meu filho possa recordar os colegas de turma. Quero que possa recordar a sua professora. Quero que o meu filho possa recordar o seu sorriso desdentado.
Os argumentos apresentados não me parecem ter fundamento suficiente para impedir a ida do fotógrafo à escola: se por um lado, entendo a perturbação, não a vejo como mais perturbadora do que as obras realizadas na escola, no início de Setembro, e que impediram a abertura em boas condições do ano lectivo; por outro lado, a questão comercial colocada nestes termos poderá inviabilizar a realização de uma feira do livro na escola (como aconteceu o ano lectivo anterior e com muito sucesso!!) ou até impedir a realização de uma visita de estudo. Na feira do livro há uma transacção comercial, correcto?! E na visita de estudo, não se paga um autocarro e não se pagam as entradas nos destinos seleccionados?! Mais uma vez, o dito comércio.
Poderão dizer-me que há Encarregados de Educação que podem não querer. É claro que há. E por isso, a escola contactava-os previamente no sentido de obter a autorização ou não na realização das fotografias. Eram mesmo sondados no sentido de permitir o seu educando a realizar a fotografia de grupo. Podiam e podem recusar. São livres de o fazer. E eu quero ser livre de poder escolher que o meu filho faça a fotografia. Nem que seja só ele e a professora. Caramba.
Pretendo contactar a Associação de Pais e mostrar o meu desagrado. Quero que eles transmitam o meu desagrado na expectativa de os fazer mudar de opinião. Estou com vontade e ânimo de avançar, caso as tentativas iniciais saiam goradas, com um abaixo-assinado (vontade expressa por todos os Encarregados de Educação presentes na reunião!) e quem sabe até contactar os órgãos de comunicação social.

E por aí há mais ideias?
O que fariam vocês?
O que me sugerem??

segunda-feira, outubro 4

Janis Joplin

Janis Joplin morreu há 40 anos.
No dia 4 de Outubro de 1970, desaparecia uma das grandes vozes da América dos anos 60, uma voz feita de blues, influenciada pelo rock e pelo soul.


Quantas e quantas vezes eu fiz voz rouca para imitar a voz de Janis Joplin a cantar
My Mercedes Benz, Me and Bobby McGee ou Cry Baby...
um must!

domingo, outubro 3

Os meus Filhotes são Snoopy-Lovers

Sejam camisolas, vestidos, calções, canetas, cadernos, bolsas, mochilas,
lancheiras, lápis... tudo, tudo!!


sábado, outubro 2

Reflexão Infantil


- O que comem as galinhas, mãe? - pergunta o rapaz de 7 anos cá de casa enquanto escova os dentes após o jantar.

- Então.. comem milho.

- E mais?

- Basicamente, é só milho!

- Coitadas. Têm uma vida tão pobre.