terça-feira, novembro 24

Brilhos e Cores

"Não sei se são as meias cor-de-rosa se os calções de lantejoulas que fazem da tourada uma cena de homens. "
O Melho Blog do Universo

sábado, novembro 21

Formas de Tratamento

Lido agora mesmo no FaceBook:
"Atrevo-me mesmo a dizer que Portugal merecia um referendo:
"Como devemos dirigir-nos à namorada do primeiro-ministro"?

quinta-feira, novembro 19

Portuguesa eleita Mulher do Ano no Dubai

Portuguesa eleita Mulher do Ano no Dubai

"A história de... Mª do Céu Conceição, assistente de bordo
Na primeira visita a Dhaka, capital do Bangladesh, ficou de tal forma impressionada com a pobreza em que as crianças viviam que decidiu fundar uma ONG. Ontem, terça-feira, foi eleita Mulher do Ano, no Dubai.
Foi como que um valente murro no estômago aquilo que Maria do Céu da Conceição, 32 anos, sentiu quando, em Abril de 2003, visitou pela primeira vez Dhaka, capital do Bangladesh. Na companhia de algumas religiosas, conheceu um orfanato e um hospital onde as condições de higiene e salubridade estavam muito aquém dos mínimos a que estamos habituados no Ocidente.
"Senti que aquelas pessoas viviam no inferno. Aquilo que vi e que senti fez-me agradecer tudo o que eu tinha e repensar os meus valores", contou, ontem, ao JN. Reflexão essa que a levou a querer fazer algo para melhorar a vida das crianças dos bairros de lata."
Jornal de Notícias

Orgulho Nacional

terça-feira, novembro 17

Descobrindo Blogs 72

Coma com os Olhos - um blog que mostra “As mentiras que nos obrigam a engolir” ...!

Hey, Fat Chick - celebrar a barriguinha.

A um Metro do Chão - Este blogue é sobre o mundo visto pelas crianças. Só isso.

Latita Catita: se pensas que é lixo, precisas de ver isto! Um Blog a pensar na reciclagem e já a deixar sugestões para o Natal.

domingo, novembro 15

O Pior aluno do Mundo

Em 1969, o indiano Shiv Pappu Charan fez uma promessa à namorada: assim que ele conseguisse formar-se numa escola para adultos já poderiam casar-se. Na última semana, aos 74 anos, foi ver as pautas das notas e descobriu que tinha chumbado pela 38ª vez!

Apelidado já de "o pior aluno do mundo", o melhor que conseguiu, de um a dez, foi um 3,4 a hindu... E a matemática já conseguiu chegar a 0,5! "Vou estudar até passar de ano, pois a minha motivação é poder casar-me", diz o voluntarioso estudante. E acrescenta esta atracção turística: "Quando vou fazer uma prova, as pessoas vêm de vários lugares da Índia para me ver", conta.

1 - Eu admiro a persistência deste homem. O problema é que ele está a queimar as pestanas de tal forma que quando conseguir passar já nem se vai lembrar para que se quer casar...

2 - Eu, que já tenho pena do homem, mandei-lhe a seguinte carta:

Exmo sr. Shiv Pappu Charan,
Fiquei muito comovido com a sua história e a sua persistência. E decidi fazer uma colecta para que possa estudar em Portugal. Você merece um curso superior depois de fazer o RVCC - RECONHECIMENTO, VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS num CNO. De resto, já tem uma vaga em seu nome na Universidade Independente, reputadíssima a nível internacional e com um excelente leque de professores. Vai ver que não só casa como ainda chega a primeiro ministro...
(recebido por mail)

terça-feira, novembro 3

Confusa

Hoje, durante a aula de Português, uma aluna lia um poema com todo o embalo literário até que se deparou com a palavra "Cu fodida"...

A menina confundida corou, abanou-se com calor, começou a tossir e perante alguns risos abafados dos colegas pediu-me para continuar.
Creio que nunca mais esquecerá esta palavra.

segunda-feira, novembro 2

Clooney casa-se na costa Portuguesa

"O actor norte-americano George Clooney deverá casar, ainda este ano, com a apresentadora italiana Elisabetta Canalis.
O enlace deverá decorrer junto à costa portuguesa, a bordo do paquete "Fantasia", revela o "Correio da Manhã". Esta é a solução encontrada para fugir dos paparazzi.
Recorde-se que, recentemente o actor já tinha admitido que poderia vir a casar-ser a qualquer momento. É ainda de referir que a apresentadora da TV recebeu recentemente um apartamento de luxo, em Milão. Um presente que pode ter sido dado pelo famoso actor."
I Online

Será desta que Clooney arranjou substituta para a porca?!

domingo, novembro 1

Croquete e Batatinha

"Como seria de esperar, a nomeação da escritora Isabel Alçada para ministra da Educação foi a "mina" da semana. Não houve ninguém que não tivesse tentado fazer umas piadas à volta dos livros "Uma Aventura". Um fartote. Mas agora que já rimos todos e que o governo já tomou posse, vamos a coisas sérias.
Pergunto: e a Ana Maria Magalhães? Sim, o outro elemento, quiçá o mais importante, da dupla de sucesso da criançada?! Como se sentirá A. Maria Magalhães depois de, uma vez mais, ter ficado de fora?
Já anteriormente tinha sido preterida em favor da sua colega Isabel Alçada para o cargo de comissária do Plano Nacional de Leitura, e agora outra vez de fora! É injusto, e também um erro de José Sócrates, pois não é bom quebrar uma dupla de sucesso. Basta lembrarmo-nos de Croquete e Batatinha; separaram-se, e acabou logo a magia. O Croquete desapareceu e o Batatinha arrasta-se na irrelevância. É fácil imaginar Isabel Alçada a visitar escolas, e as crianças todas a perguntarem pela A. Maria Magalhães. Isto não é bom para o governo! Vai fazer mossa. O melhor teria sido Sócrates convidá-las às duas para serem ministras, criando um ministério com co-ministras. Isto, aliás, nem seria inédito. Basta ver o que se passou no Ministério das Obras Públicas do anterior governo com a dupla Mário Lino/Jorge Coelho. Alguém imagina o Dolce sem o Gabbana? O K. Richards sem o Jaeger? O Santana Lopes sem o P. Granger? Tal como a própria Yoko Ono, que destruiu a dupla Lennon/MacCartney, Sócrates vai ser a Yoko Ono da dupla Uma Aventura! E se o PSD fosse buscar a A. Maria Magalhães?!"


or José de Pina, I Online