sexta-feira, março 31

Teste

Eu sou o Tweety:
You are cute, and everyone loves you.
You are a best friend that no one takes the chance of losing. You never hurt feelings and seldom have your own feelings hurt. Life is a breeze. You are witty, and calm most of the time. Just keep clear of backstabbers, and you are worry free.



"Sou um passarinho na gaiola sou,♪
nunca o gatinho a mim me apanhou. ♪
Sou pequenino e sei cantar,♪
gosto de alpista e de voar."♪♪
Dedicado ao "Gotinho canininho" pela Mi2.

Jogo

O Ladrão: mais um jogo com o sistema de "Point'n'Click". Aqui é roubar até fartar antes que o dono da casa apareça.

2.º Teste - Campeonato Nacional da Língua Portuguesa

O substantivo "cota", actualmente utilizado pela juventude com o sentido de "pessoa mais velha" ou "o mais velho", tem a sua origem numa destas línguas. Qual?
A. Francês;
B. Inglês;
C. tupi-guarani (língua falada por alguns índios do Brasil);
D. Quimbundo (língua falada em certas regiões de Angola).

A Natureza...



... é Nossa Amiga

quinta-feira, março 30

Campeonato Nacional da Língua Portuguesa

Estou a concluir o 2.º Teste do Campeonato Nacional da Língua Portuguesa pois a data limite de envio é já amanhã. Querem dar uns bitaites?! Quantos erros existem no seguinte texto?


À meia hora que todos se acotovelavam para entrar na sala onde decorria a recessão. Quando o homem mais alto começou a arengar, os outros calaram-se e escutaram-no com atenção:
-Obrigado por terem vindo! Perante o cenismo que infelizmente graça na nossa sociedade neo-liberal, continuaremos a ser um grupo coeso, uma orquestra afinada onde não há lugar para sulistas! Embora os nossos trabalhos prossigam de vento em poupa, temos de nos apreçar, já que o futuro nos trás novos desafios. Não creiamos que tudo está ao nosso alcance! É necessário agir com bom senso e encontrar um meio termo capaz de combater quaisquer ideias pré-concebidas. Por isso, anuncio-vos que está eminente a apresentação da minha proposta, na qual advogo a criação de uma Alta-Autoridade para fiscalizar a actual Entidade Reguladora deste sector!

Tinha-me esquecido de escrever uma frase. Já está o texto completo.
A vermelho estão os erros.
Dúvidas: Bom-senso e Alta Autoridade

Bom, Bom, Bom

A mala de ofertas que cada actor, nomeado para o Óscar, recebe é ainda melhor que o pote de moedas de oiro que se encontra no fim do arco-íris.
O George Clooney (aii aii... há tanto tempo que não falava aqui dele...) para além de ser bom actor, é um actor bom e tem, também, um bom coração! Doou a sua mala-oferta para um leilão online e conseguiu-se arrecadar cerca de 45 mil euros. Este dinheiro será para auxiliar as vítimas do furacão Katrina. Este jeitoso é mesmo uma alma boa.... mesmo muito bom....

Brokeback Mountain - Versão Mini


Brokeback Mountain em 30 segundos.
Uma paródia bem divertida!
(via
Ursi's Blog)

Reflexão sobre a Gripe das Aves

"Qual é a diferença entre a Gripe das Aves e a Doença das Vacas Loucas? Boa pergunta. A gripe é coisa de passarinhos fracos. As Aves contaminadas morrem de tanto espirrar. Não há cura. A doença das vacas loucas hoje em dia cura-se com psicanálise.
A gripe das Aves afectará os ovos da Páscoa? Sim. Por isso é de evitar comer os brindes.
Posso partilhar seringas com um Pinguim? Na boa! Os pinguins estão habituados ao frio e não apanham gripe.
Posso ter relações sexuais com a minha galinha? Só depois de a registar."

Leiam o resto do texto no
Serpentine pois é bastante divertido.

Arte Moderna


Uma compilação de uma galeria da Worth1000 em que as obras de arte são modernizadas com uns salpicos aqui e acolá. Nalguns casos temos que olhar com atenção para perceber qual é o elemento intruso.
Divertida e, como sempre, muito bem feita.

quarta-feira, março 29

Professora Vítima de Agressão

"Uma professora da Escola EB 2,3 do Cerco, no Porto, recebeu hoje assistência hospitalar depois de ter sido agredida por um aluno dentro da sala de aula, disse à agência Lusa a directora deste estabelecimento de ensino. (...) Da agressão resultou "pelo menos um hematoma", desconhecendo- se ainda a sua gravidade. Maria José Gomes referiu que se trata de um aluno "com um contexto de problemas familiares", ainda a frequentar o 5.º ano de escolaridade, apesar de já ter 15 anos (a escolaridade obrigatória termina aos 16 anos)."

Sra. Ministra da Educação,
para quando um sistema de protecção como o dos táxis?! Um separador em vidro blindado com minas terrestres em redor do professor talvez desse uma ajuda... Teria dado jeito a esta professora que amanhã ou na próxima semana vai ter que enfrentar esta mesma turma com a mesma vontade de ensinar mas olhando sempre por cima do ombro. Um aluno com 15 anos ainda a frequentar o 5.º ano é, para além do tal contexto de problemas familiares (ó sociedade que estás doente!!!...), o exemplo da necessidade crescente e premente de vias de ensino profissionalizante.

O Professor Moderno


Expliquem-me lá como seu eu fosse mesmo muito Estúpida

"Margarida Rebelo Pinto e a editora Oficina do Livro interpuseram uma providência cautelar para impedir a venda de um livro que analisa criticamente a obra da escritora, revelou à Lusa o seu autor, João Pedro George.
O escritor tem no prelo da editora Objecto Cardíaco a obra «Couves & Alforrecas: Os Segredos da Escrita de Margarida Rebelo Pinto», que parte de um texto que publicou em Outubro de 2005 no blog
Esplanar, agora retirado devido à publicação em livro. (...)
«A Margarida Rebelo Pinto queixou-se várias vezes na imprensa de que a crítica a ignorava sistematicamente, o que não se entendia sendo ela a autora que mais vendia em Portugal, pelo que decidi ler e analisar toda a obra dela», afirmou o autor.
Na opinião do escritor, um dos aspectos que pode ter desagradado à escritora é o facto de a ter designado como «um caso mental», numa alusão a Fernando Pessoa, «para quem os escritores portugueses só eram originais uma vez e depois se copiavam a si próprios nos livros seguintes»."
(
Diário Digital)

Então.... se o livro é uma análise crítica à obra da escritora .... então.... será porque a análise não é do agrado da visada?!?
Ora façam lá o favor de me explicar como se eu fosse mesmo muito estúpida!

Lição de Vida

Esta narrativa é comovente, considerando-se que a maioria das pessoas já perdeu a fé na gentileza e consideração entre as pessoas. É uma homenagem a toda a humanidade e serve para reflectirmos sobre as relações humanas.
Esta carta foi enviada ao director de uma escola primária que tinha oferecido um almoço em homenagem a pessoas idosas da comunidade. Durante o almoço, uma senhora, de idade avançada, ganhou um novo rádio num sorteio realizado com os cupões que tinham sido entregues na porta. Ela escreveu a seguinte carta de agradecimento.


"Caros alunos e membros da direcção,
Deus Vos abençoe pelo lindo rádio que ganhei durante o almoço em homenagem aos idosos! Eu tenho 84 anos e moro num lar de velhinhos.Toda a minha família já faleceu e eu não tenho mais parentes. Por isso, foi muito reconfortante saber que existem pessoas que ainda pensam em mim. A minha companheira de quarto tem 95 anos de idade e ela teve um rádio durante muitos anos. Antes de eu ganhar este, ela nunca permitiu que eu ouvisse o rádio dela, mesmo quando ela estava a dormir. No entanto, há uns dias atrás, o rádio dela caiu da mesinha de cabeceira e espatifou-se no chão. Foi muito triste e ela chorou muito. Então, ela pediu-me para ouvir o meu rádio, e eu disse:
"Nem que te fodas toda,puta do caralho!!!".

Obrigada por me proporcionarem essa oportunidade.
Sinceramente,
Gumercinda Alves de Souza."
(via email)

terça-feira, março 28

Frigoríficos


O Meu Frigo já tem 120 exemplares.
Quem é que quer ser o próximo??!

Top 25


O Top das mortes mais loucas inclui a do ditador nigeriano Sani Abacha que morreu por excesso de Viagra, de um homem que é decapitado pela hélice de um helicóptero e ainda do político, R. Budd Dwyer, que se matou com um revólver na conferência de imprensa com transmissão televisiva em directo. Assustador!

Vídeo

Deus é um DJ: dos melhores vídeos que já tive oportunidade de ver.

Diferenças

- Qual a diferença entre os homens e as mulheres?
- Os homens têm sempre a mesma pila entre as pernas...
(via email)

Jogo

O Bar: é um daqueles jogos que apenas necessita do rato para ir clicando nas coisas para se desenrolar a trama.

Publiquei este post no dia 22 mas os jogadores andam tão desesperados por encontrar pistas que republico na esperança que algum iluminado ajude os viciados do Bar.

segunda-feira, março 27

Segurança Garantida

Cúmulo da Gula

"Gulodice é…
…achar as amêndoas de chocolate tão boas que o melhor é ir comendo à socapa, sem nunca tirar o pacote da mala, só para não ter de as oferecer a ninguém."
Electricidade Estática


"Gulodice
não sei se te disse
é comer sem meiguice
a dona da mala,se a visse."
Poetisa o lambareiro do Alcaide já a afiar o dente à menina

Pesquisas Falhadas - Vivó Sitemeter

Caracterização do pontape de baliza
hotelaria dobragem de guardanapos
"diário de um infeliz"
o que acontece se um humano toma veneno para ratos
CUECAs DO PRAZER BLOG
parar de tomar anticoncepcional
lingerie man suiça
"com uma mulher casada"
quero fotos de cabeça grande
talvez a zita seabra para o antonio
catarina furtado naked
prazer
playboy brasileira março

Caça



A época de caça das focas-bebé abriu há dois dias.
Já morreram mais de 5 mil animais.
(Fotografia:
Drugoi)

Papelada


O candeeiro ideal para todos que gostam de ler: podem ler o livro e o candeeiro ao mesmo tempo.
Spectrum paper lamp.

domingo, março 26

Mudança da Hora

A propósito da mudança da hora:
"Já há bastantes anos que tenho lido muitos estudos e opiniões sobre a «hora de Verão», «hora de Inverno», «DST - Daylight Saving Time»,... e, para ser sincero, os argumentos de poupança de energia ainda não me convenceram e considero bem mais relevantes os factores que têm em conta o bem estar das pessoas, quer individualmente, quer na sua vida social e profissional."
Sugiro a leitura completa
deste post no Blog Persuacção.

A propósito disso hoje cá em casa o almoço começou às 15H.
Já agora, o mê Goto aproveita para perguntar qual seria, então, a hora escolhida: a de Verão ou a de Inverno?!

Ilusão Óptica


Mighty Illusions: trata de ilusões ópticas e tem muitas e de boa qualidade. Gostei especialmente desta pois faz-me lembrar a lata de atum Risonho que utiliza este mesmo efeito. O autor do Blog chama-lhe "Droste Effect" por causa da marca "Dutch Droste" e do seu famoso produto de cacau em que a embalagem mostra a imagem da embalagem e por aí fora.
O Blog recolhe diversos exemplos publicitários interessantes em que a ilusão óptica é utilizada de forma feliz e eficaz.

Verdades

Sabes a que velocidade máxima consegues fazer amor??
A 68 Km/h porque se for a 69 já vais com a língua de fora...
(via email)

John & John

crica para visitares a página John & John de d!o

Em exclusivo para Portugal e em parceria com A Funda São
continuo a publicar as tiras do holandês d!o.

Zona de Bacoradas - Parte 23

Grinch: Pois, por falar em pais desconhecidos... Eu conheço o meu pai e sempre me dei com ele mas, fui criada e toda a vida vivi com os meus tios a quem sempre considerei e chamei pais. Quando o meu pai/tio morreu, um colega meu que não estava a par da minha situação familiar, foi ao velório (do único pai que ele pensava que eu tinha). Estava eu a falar com ele e dirige-se para nós o meu pai/pai. E eu, muito naturalmente, apresentei-lho:
- "Olha João, este é o meu pai."
Coitado do João... Acho que ainda hoje tem pesadelos com isto.

Matahary: Normalmente quando saio e fica gente em casa, acabo por levar as duas chaves que existem da casa (porque levo o carro que nao é o meu com as chaves de casa e levo as minha chaves de casa que têm um comando de que preciso). Se alguém quer sair de casa, terá que saltar pela janela, o que daria uma fama pouco abonatória para o meu lado.... por falar nisso... heheheh... havia de ser giro! Mas isto é um perigo fechar as portas...

Maria: Como está a tua mãe? - pergunto a um amigo
- Continua morta, obrigado.... uffffff

E tu?!
Quais são as tuas bacoradas mais memoráveis?!

sábado, março 25

A Hora Vai Mudar

Vídeo

Vénus de Milo e a cerveja.

Limpezas

Meninas.... ai meninas.... hoje é dia de limpezas cá em casa.

Turismo para Sádicos

Andei por aí a fazer umas pesquisas acerca da matança de bebés-foca no Canadá e encontrei um artigo interessante no The Observer. Para além de falar da Noruega, onde a morte de focas-bebé é um desporto para turistas, deixa, sugestões para viagens de igual mau-gosto:
"Iraq: thrill-seeking travellers visit the war zones.
US: trophy-hunters shoot old zoo animals such as lions and elephants, sometimes when they are chained up.

Africa: safari hunters compete to shoot the most big game - often including endangered species.
Britain: tour company offers the chance to sleep rough like a homeless person.

Norway: trippers spend a day whale-watching ... then tuck into whale steak for supper.
Faroe Islands: visitors go out in boats to watch local whale hunters."
(Fotografia IFAW)

sexta-feira, março 24

Personalizado



O meu motor de busca personalizado.
muitas outras hipóteses.

Dove


O ano passado a Dove utilizou na sua publicidade mulheres que fogem às medidas, tamanhos e feitios do que é considerado elegância e beleza pelos cânones actuais. A Dove sabe que a mulher comum tem sardas, é farta de carnes, tem o nariz comprido ou a testa alta, etc, etc. Este ano a Dove ataca de novo usando o mesmo conceito mas não despindo as mulheres como no ano passado. Este ano veste-as. E veste-as com t-shirts que ostentam frases bem provocatórias. É possível comprar as ditas t-shirts e assim, contribuir para um fundo com o feliz nome "Fundo de Auto-Estima".
Um verdadeiro mimo!!

Amen

Que o futuro proteja e guarde o meu filho...

Momento de Divulgação

Faltam cerca de 15 horas para abrir a época de caça às focas-bebé no Canadá. O ano passado, a Wakewinha até escreveu um documento procurando audiência em Assembleia da República para sugerir que o Governo Português tomasse uma resolução pública, à semelhança de quase todos os países europeus civilizados, boicotando a entrada de produtos canadianos no nosso país durante o período de abertura de caça!
A Petição tem como objectivo 70 mil assinaturas e mas ainda faltam 20 mil.
Vamos dar uma ajuda?! Eu fui a 47,077 a assinar.

Novas Vocações

"Para atrair mais jovens em idade escolar à eucaristia, a Igreja tenciona passar a utilizar a expressão "Oreos, irmãos".
Marretada do
Statler

Gotinha de Chuva

quinta-feira, março 23

Descobrindo Blogs - 14

O Espectro: assinado por Vasco Pulido Valente e Constança Cunha e Sá que acabou a semana passada.

Consultório do Dr. Love Tuga : mandem as vossas perguntas do foro da foda que ele responde!

The Mechanic: Blog Cristão de cariz satânico já considerado o melhor Blog Português por uma pequena aldeia na Papua - Nova Guiné . Tão interessante como um jogo de sueca entre Manuel Alegre e 3 pombos...

Triciclo Feliz: e tem uma campainha que faz *triim-triiimm*.

Magnetic Words: um Blog que brinca com as palavras de forma bastante original.

Leituras

Quando compro um livro e não estou a gostar da leitura tenho sempre dificuldades em abandoná-lo. Isto acontece não só porque os livros são caros mas porque acho que todos (não só as pessoas!) merecem uma segunda oportunidade. Vem isto a propósito do livro de Júlio Machado Vaz, "Muros". Já li todos os livros do professor e estava ansiosa pelo prazer da leitura deste mas foi uma grande desilusão. Neste livro a construção frásica é de tal forma complexa, enredada e alterada que a compreensão de uma frase pode demorar algum tempo e exigir várias leituras. Parece-me que o discurso é demasiado solto e coloquial! Infelizmente, porque me custa arrumar um livro sem ser lido, vai para a prateleira.

Os Pés Mais Procurados


(via Raim's Blog)

O que se Diz..

An American said:
"We have George Bush, Stevie Wonder, Bob Hope, and Johnny Cash."

A Portuguese replied:
"We have José Sócrates, no wonder, no hope, and no cash."
(via email)

quarta-feira, março 22

Oferta Simpática


"Olá amiguinha
Gostaria de aproveitar este dia da água para oferecer à familia Gota (água) uma entrada para qualquer dos Núcleos do Museu da Água da Epal. Mãe D´Agua, Aqueduto, Patriarcal e Barbadinhos. Quando vierem a Lisboa avisem. Está prometido.
Continuação de bom trabalho!"
(recebido via email - Anónimo Identificado)
(fotografia: Something Fishy)

Nunca é Tarde para ler Poesia

O vendedor de soutiens
Há homens que nascem para o trabalho
outros gozam à brava na cama
mas só os vendedores de soutiens
trabalham e vivem da mama.
Luís Graça


Clica na imagem para visitares a secção de livros da loja da Funda São

Jorge Castro, Encandescente
e Luís Graça, entre outros.

Vídeo

É preciso uma lupa: falta de visão ou falta de....

Hoje é o Dia Mundial da Água



Esta publicidade é Belga e chama a atenção
para o problema da falta de água.

Let's look at a trailer

The Call: com John Malkovich e Naomi Campbell.
Estreia já amanhã!
É o primeiro filme Pirelli.

terça-feira, março 21

Jennifer Keaton



Lembram-se da série "Family Ties"?!
E lembra-se da menina mais nova da família, a Jennifer?!
Tina Yothers, a maria-rapaz cresceu e agora está
assim...

Dia Eclético

Início da Primavera
Dia Mundial da Árvore
Dia Mundial da Poesia
Dia Mundial do Sono
Aniversário do S. (Parabéns, amigo!)

Com 365 dias não conseguiam repartir isto melhor??!

Raios & Coriscos

Estive 90 minutos seguidos a trabalhar à secretária e apesar de ter começado a ficar apertadinha fui aguentado até terminar a tarefa que tinha em mãos. Quando finalmente me levantei, corri para a sanita já a baixar as calças e com o rabiosque já a fazer pontaria para se sentar toca o telefone. Decidi atender para descobrir que era a Pt. a querer falar com o dono da casa.
- Não está.- disse eu.
- E a esposa?
- Bem.... a esposa também não. Eu sou a empregada.
- A que horas posso encontrá-los?!
- Só depois das 21H. Boa tarde. - respondi desligando.
E lá fui fazer o xixi em sossego!

Fim-de-Semana Mais Pequeno

Os Relógios adiantam uma hora na madrugada do próximo domingo, dia 26, altura em que entra em vigor a «hora de Verão». Uma hora a menos de sono vai estragar-me o sono de beleza...

Eles Amam-me



Será que também te amam?!
Não se esqueçam de clicar nos cartazes... está muito bem feito!

Campeonato Nacional da Língua Portuguesa

Recebi o 2.º Teste do Campeonato Nacional da Língua Portuguesa e já deitei mãos à obra.Este segundo teste é um pouco mais complicado e, como é costume, são os textos com erros que suscitam mais dúvidas. No 1.º texto encontrei os seguintes erros:
tele-novela (telenovela)
juri (júri)
duvida (dúvida)
enfeada (enfiada)
assim-assim (assim assim)
tudo nada (tudo-nada)
roborizados (ruborizados)
possa-mos (possamos)
descordar (discordar)

9 Erros

segunda-feira, março 20

John & John


crica para visitares a página John & John de d!o

Em exclusivo para Portugal e em parceria com A Funda São
continua a publicação das tiras do holandês d!o.

crica para visitares a página John & John de d!o

Rumores?!

Corre por aí o boato que o nosso querido e adorado ministro Sócrates tencionar retirar a interrupção lectiva da Páscoa aos professores?! Alguém sabe alguma coisa??!

Publicidade



Não percebo russo e portanto não faço ideia qual o objectivo desta campanha
mas se me puser a adivinhar até presumo que terá a ver com a prevenção de
acidentes no metro. Alguém conhece esta campanha? Ou alguém sabe russo?!
Adme

Clima

Já repararam que nas últimas 5 semanas faz bom tempo durante a semana e que no fim de semna o tempo fica chuvoso, frio e ventoso?! Isto já será obra da parceria Cavaco-Sócrates??! É uma medida que nos obriga a trabalhar com afinco e animação e que nos enclausura em casa ao sábado e ao domingo, impedidno, dessa forma, de gastar dinheiro em coisas supérfluas como passeios, refeições fora de casa e afins.

Fazer Xixi


Uni-Pee desafia o conceito da sanita tradicional.
E a ser assim as casas de banho vão poder ser ainda mais pequenas. Algumas que existem agora quase nem dá para passar pela porta: uma vez lá dentro, temos que nos encostar a um dos lados da sanita para conseguir fechar a porta.

sábado, março 18

Brangelina

Segundo os rumores mais cor-de-rosa, Angelina Jolie e Brad Pitt ou Brangelina (a junção de Brad com Angelina), irão casar nas margens do Lake Como, na vila italiana onde George Clooney vive.
E pronto! E assim arranjei mais uma forma para falar deste jeitoso e embelezar o Blog com o seu charme...
(fotografia Las Vegas Life)

Tsunami

O Tsunami já foi há tanto tempo que é interessante ver o que foi feito desde então. São fotografias da Tailândia imediatamente após o tsunami e de agora. Está muito interessante.
War Shooter é um mundo de imagens impressionantes.

Brincar com o Template

Enquanto o baby dorme a sesta aproveito para brincar com as novas possibilidade de fazer selos fotográficos no Photobucket. Está ali ao lado na coluna da direita. É o que dá ter que fazer testes de avaliação e não ter vontade nenhuma de trabalhar num sábado à tarde...

Qual é o Intruso?!



Big Fun

Glamour Ofuscado

Melanie Griffith: viciada em droga e comprimidos e alcóolica.

sexta-feira, março 17

Tecnologias



Telemóvel Novo
Roam-se de inveja, seus pindéricos...

Animalices & Mariquices


Eu até gosto dos animaizinhos....
Eu até lhes faço festinhas no lombo...
Eu até me compadeço da sua sorte em noites de chuva e frio...
Eu até.....
Opá.... eu tinha vergonha de sair à rua com isto ... serei só eu?!?

Cinha Jardim & PlayBoy

Li por aí que a Playboy brasileira quer a Cinha Jardim. Será que não há nenhuma portuguesa mais atraente??!
O convite terá a ver com o facto de ser uma figura conhecida por participar em todos os Big Brothers da TVI ou terá a ver com o facto de estar bastante "enxuta" para a sua idade?!
Ou o convite terá surgido na sequência da sua sessão de fotos com a filha Pimpinha Jardim para a revista GQ?!
De qualquer forma, será interessante ver como ficou a reportagem fotográfica da primeira portuguesa a posar para a Playboy brasileira. Será que se vai despir nu integral?!
Aceitam-se apostas!

Versão ainda mais Completa

Se o Mário Mata,
a Florbela Espanca,
o Jaime Gama
e o Jorge Palma,
o que é que a Rosa Lobato Faria?

E, já agora:
Talvez a Zita Seabra para o António Peres Metello...
(via email)

Vídeo

As minhas Levis são inconfundíveis...

quinta-feira, março 16

Publicidade



A Floresta e os seus animais pedem a nossa ajuda.
Uma
campanha excelente para a WWF.

Grávidas

A gravidez está mesmo na berra .
Não há estrela ou super-estrela que não queira estar grávida.
Angelina Jolie está grávida e cada vez mais apaixonada junto do seu Brad Pitt.
Demi Moore, de 43 anos, que já tem 3 filhos do seu ex Bruce Willis está grávida do actual marido Ashton Kutcher.
Britney Spears afinal não está gorda! Parece que está grávida do segundo filho.
Katie Holmes está gravidérrima ao lado do saltitante Tom Cruise.

E as que não conseguem ou não querem engravidar, adoptam. E as que adoptam têm preferência pelos asiáticos. (exemplo disso é Meg Ryan e Angelina Jolie)
Gente estranha esta... mas é o que vale para encher as revistas cor-de-rosa.