segunda-feira, maio 31

Se o Mundo Acabasse Amanhã, o que é que Fazias?!
Espectacológica: Perguntava à Daniela como é que resolvíamos isso... DAH!

João Tiago: Tentava vender o bilhete para a final de Gelsenkirchen...

Zeus: hehehhe..é nestas alturas que gosto de ser Zeus...para os deuses o mundo não acaba!! heheheheheh! são imortais.

CotadaEmBolsa: Rezava "munto munto", pedindo a Deus que não me mandasse para o mesmo sítio onde estivessem os membros deste governo.

Mafalda: Eu ia a correr ter com uma amiga minha, arrancava-a do trabalho e levava-a a ver os golfinhos , desse por onde desse, porque seria a última vez que a via - e já agora aproveitava para lhe dar um ultimo abraço.

Kaótica: Tratava de comer os meus biscoitos todos...Já! Comida boa desperdiçada é que NÃO!
Sou o Sapo Cocas
kermit.jpeg
You are Kermit the Frog.
You are reliable, responsible and caring. And you
have a habit of waving your arms about
maniacally.

FAVORITE EXPRESSIONS:
"Hi ho!" "Yaaay!" and
"Sheesh!"
FAVORITE MOVIE:
"How Green Was My Mother"

LAST BOOK READ:
"Surfin' the Webfoot: A Frog's Guide to the
Internet"

HOBBIES:
Sitting in the swamp playing banjo.

QUOTE:
"Hmm, my banjo is wet."


E tu, que personagem d'"Os Marretas" és???
brought to you by Quizilla
(sugestão do Pintelho)
As Exigências das Estrelas do Rock in Rio - Lisboa (Parte 2)
Ben Harper: Água Evian, cinco dúzias de cerveja local light, outras cinco de cerveja preta e 80 toalhas - eis a lista do músico que, em comum com Peter Gabriel, tem o facto de a alimentação ser cozinhada pela mesma equipa, composta por seis pessoas e conhecida como "In Your Heart Out".

Foo Fighters: Setecentas toalhas brancas (cem para cada um dos membros), água Perrier, uma dúzia de ovos de chocolate Kinder, uma caixa de chá e cristais de gengibre para a voz e uma dúzia de pastilhas Dentyne (caixa azul). A banda de Dave Grohl também não esqueceu o café, do qual exige meio quilograma em grão, da marca Starbucks, uma vez que o irão confeccionar pessoalmente.

Alicia Keys: Cinquenta toalhas de banho e "buffet" chinês.

Slinpknot: Sandes de atum, comida mexicana e chá de ginseng.

Sugababes: Parte da comida vegetariana, 50 toalhas e duas garrafas de vinho tinto Wolf Blass ou Oxford.

Gilberto Gil: Comida macrobiótica, três garrafas de vinho italiano Valpoliccela ou o português Dão, 50 toalhas brancas e chás de raiz de lótus, barichá e camomila, para tomar antes de entrar em palco.

Charlie Brown Jr.: Dez caixas de chocolate Milkbar, 50 toalhas, uma garrafa de whisky Johnie Walker e seis garrafas de champanhe Moet & Chandon.

A obssessão pelas toalhas é flagrante no caso dos Foo Fighters que pediram 700 toalhas... estarão a pensar ir vendê-las para a saída do recinto depois da actuação? Será que o Ben Harper vai gostar da cerveja light local?! Qual a marca que a organização irá disponibilizar?! Sugababes se provassem o vinto tinto português já não queriam mais nada! Qual Wolf Blass ou Oxford?! Isso lá são nomes de vinho tinto?!... Outra coisa que me faz impressão é a gulodice destas "vedettes": os Foo Fighters comem ovos Kinder e Charlie Brown Jr. pediu 10 caixas de Milkbar. 10 Caixas?!? Também deve armar uma barraquinha de venda de chocolates ao lado da barraca da venda das toalhas...

domingo, maio 30

Diga ao Rui
Surgiu mais um partido! Se tem alguma queixa, diga ao Rui, diga ao Partido Neo-Democracia, diga o que lhe vai na alma!

"Partido Neo-Democracia... onde quer que você se queixar, está lá!
Está farto? Sente que ninguém o ouve? Gostava de mandar o Mourinho embora? Pôr a Manuela Ferreira Leite a ordenhar vacas? O Paulo Portas na função pública? Diga-nos o que quer mudar! Faremos por isso! PNDC (Partido Neo-Democracia) está pronto para o ajudar! Não mudamos, não queremos que mude....juntos mudaremos! A mudança....está perto!"
Cataratas do Mundo
Simbologia Cigana - Parte 4
Moeda (23/09 a 22/10): Xilla; Catarina;
Metal regente: Cobre
Perfume: Alfazema
Pedra: Diamante rosa
Dia da Sorte: Sexta-feira
Cores: Rosa e Azul
CIGANO PROTECTOR - Rugero Malvasquez.
A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual. A pessoa sob esta influência é sensível, charmosa, vive de amores e sentimentos. Tem de estar apaixonada sempre. As atenções voltam-se para si facilmente. Tem talentos artísticos e decorativos. Adora ajudar as pessoas e vive para isso. Razão pela qual está sempre cercada de amigos e companheiros.

Taça (21/01 a 19/02): Gonçalo Trafaria; Sérgio; Su;
Metal regente: Alumínio
Perfume: Canela
Pedra: Água marinha
Dia de Sorte: Sábado
Cores: Laranja e Marrom claro
CIGANO PROTECTOR - Cigana da Praia Yajuri.
É união e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire a sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho numa única taça, que representa valor e comunhão. A pessoa sob esta influência sente uma grande preocupação com os assuntos à sua volta. Inteligente, humana, inquieta, tem vários amigos sinceros. Original, está sempre a inovar. Vive em busca da felicidade. No amor, aprecia a sinceridade e a fidelidade.

Adaga (23/10 a 21/11): Cruxe; Duende; Pintelho; Catarina;
Metal regente: Ferro
Perfume: Almíscar
Pedras: Opala e Topázio
Dia de Sorte: Terça-feira
Cores: Púrpura e Marrom
CIGANO PROTECTOR - Urdela.
A adaga é entregue ao cigano quando ele sai da adolescência e ingressa na vida adulta. Por isso, é associada também à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. A pessoa sob esta influência tem um temperamento forte e enigmático, torna-se irresistível e respeitada. Possui uma mente analítica, percebendo tudo o que está ao seu redor. Procura sempre aprofundar-se no que está à sua volta, seja no amor ou no trabalho. Ama de maneira sensual e arrebatadora.
VI Feira do Livro - Leiria
Este ano, a Feira do Livro de Leiria regressou ao Jardim Luís de Camões. E ainda bem pois é um espaço bastante acolhedor. Nos anos anteriores tem-se realizado na belíssima Praça Rodrigues Lobo que por ser ampla tornava a feira demasiado impessoal. Adquiri "Zarah, A Moura Encantada de Leiria" de Orlando Cardoso para oferecer à minha sobrinha de 7 anos no dia da Criança. Logo a seguir, "Pensamentos Secretos" de David Lodge que é um dos meus escritores favoritos. E para terminar, aproveitei a presença de Carlos Raleiras (o repórter raptado durante a guerra do Iraque) para comprar o seu livro "36 Horas Missão Impossível". Um livro autografado tem um valor especial.

sábado, maio 29

Simbologia Cigana - Parte 3
Candeias (21/05 a 20/06): João Manzarra; Cap; Luz
Metal regente: Níquel
Perfume: Floral
Dia da Sorte: Quarta-feira
Pedras: Topázio e/ou Magnetita
Cores: Amarelo e Ocre
CIGANO PROTECTOR - Clarita.
Representa a luz e a verdade, portanto a sabedoria e a clareza de ideias. As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos. Também simbolizam a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob esta influência é comunicativa e tem uma inteligência brilhante fazendo muitos amigos. Adora estudar e pesquisar, principalmente o que se relaciona com ela mesma. É romântica e nunca desiste de uma conquista, mesmo que não se envolva por completo. Quando quer algo, consegue.

Capela (20/02 a 20/03): Orca; ByeXinha;
Metal regente: Platina
Perfume: Glicínia
Pedra: Ametista
Dia de Sorte: Quinta-feira
Cores: Violeta e Azul
CIGANO PROTECTOR - Tiziano Vesquilaz e Zandra Vesquilaz.
Representa o grande Deus. É sinal de religiosidade e fé. É o local onde todos entram em contacto com o seu Deus interior e onde desperta a força e o amor. A pessoa sob esta influência é emotiva, sensível, leal, justa, espiritualizada e sonhadora. É o próprio amor encarnado. Tem muita força espiritual e dons para a clarividência. Ama cegamente e, às vezes, desilude-se. É romântica e carinhosa. Quanto ao trabalho, gosta de tudo o que se relaciona com ajudar o próximo.

Coroa (21/04 a 20/05): Finúrias;
Metal regente: Cobre
Perfume: Rosa
Dia da Sorte: Sexta-feira
Pedras: Safira Azul e/ou Esmeralda
Cores: Verde claro e Rosa
CIGANO PROTECTOR - Ramiro
Relaciona-se ao ouro e a nobreza. É símbolo de amor puro, força, poder e elegância, o que torna a pessoa desse elemento valorizada e importante. A pessoa sob esta influência luta pelo que quer, pois a estabilidade financeira lhe é fundamental. Nasceu para administrar e querer ser dona do seu próprio trabalho. É fiel no amor, sensível e não suporta que brinquem com os seus sentimentos. Gosta das artes e tem grande criatividade para trabalhar nesse sector.
As Exigências das Estrelas do Rock in Rio - Lisboa (Parte 1)
Sting: É o único cabeça-de-cartaz que não fez chegar qualquer tipo de exigências à organização do Rock in Rio.

Britney Spears: Vinte dúzias de toalhas de banho, das quais cinco dúzias brancas e de luxo, 24 toalhas de mãos pretas para a produção, azeite balsâmico, seis homens com carta de condução, um otorrinolaringologista, um massagista e um enfermeiro foram algumas das exigências da cantora. Não quer bebidas alcoólicas, mas reclamou para o seu "staff" pessoal jantar para 150 pessoas - que será confeccionado por 10 formandos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, a trabalhar no festival como voluntários. Canapés mexicanos, pastilhas sem açúcar, cigarros "Lucky Charms" são outras das exigências de Britney Spears.

Sepultura: Duas camisolas da selecção portuguesa oficial para o Euro 2004 para envergarem no concerto. Águas minerais só Evian, Perrier ou San Pelegrino, pastilhas elásticas têm que ser Trident de sabor a menta, muitas barras de cereal, 50 cervejas Steinlanger ou Becks, refeições vegetarianas, uma dúzia de pipocas de microondas, pizzas vegetarianas e normais e 72 toalhas completaram o rol de exigências do grupo.

Metallica: Toalhas de papel, assim como "muitas" caixas de lenços. Água mineral Perrier, três dúzias de Red Bull diet, sandes de atum, saladas frescas, amoras, cerejas, framboesas e morangos, louça chinesa e nada de álcool foram também "caprichos" deste grupo.

Seether: Pães WASA (do tipo sueco), uma caixa de chá para a garganta, 45 toalhas brancas e uma dúzia de Red Bull Diet.

Peter Gabriel: Uma massagista mulher, porcelana chinesa para o chá, uma garrafa de vinho tinto e uma de branco "acima dos 20 euros" e toalhas e guardanapos de linho para o ex-vocalista dos Genesis. O cantor veio também com o seu próprio "catering".

Mas para que raio querem tantas toalhas?! Será que este people famoso não tem dinheiro para as comprar?! Será que as levam para casa?! E para que é que a menina Britney Spears quer 6 jovens com carta de condução?! Será que quer ir ver as vistas ou terá algum fétiche com chauffers?! Os Sepultura subiram na minha consideração por quererem actuar com camisolas da Selecção! Em Roma, sê romano! Os Metallica revelam-se rapazes de bom gosto na fruta... presumo que vão ficar rendidos ao sabor da fruta protuguesa. Os Seether se provassem o pão caseirinho português nunca mais queriam essa pinderiquice da Wasa que sabe a esferovite. E o senhor Peter Gabriel só bebe chá em porcelana chinesa?! E se for um copinho de plástico?! Ou uma caneca das Caldas?! Decerto ficaria mais bem servido... digo eu!
Simbologia Cigana - Parte 2
Roda (21/06 a 21/07): Tiago Henrique; Espectacológica; João Tiago; Kyle Katarn; Diana; Ana; Ju
Metal regente: Prata
Perfume: Rosa
Dia da Sorte: Segunda-feira
Pedra: Esmeralda
Cores: Branco e Prateado
CIGANO PROTECTOR - Esmeralda.
Representa o ir e vir. Por representar o ir e vir e estar relacionada à Lua, pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por este signo tem uma forte ligação com as mulheres e gestantes em geral. A emoção é a palavra que traduz a sua maneira de ser. A Roda move a sua vida na alegria e na tristeza. É dócil tranquila, mas, quando se irrita, "sai de baixo!". É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e sente muito ciúme.

Machado (22/11 a 21/12): Isso Agora;
Metal regente: Estanho
Perfume: Jasmim
Pedras: Safira e Turquesa
Dia de Sorte: Quinta-feira
Cores: Púrpura e Violeta
CIGANO PROTECTOR - Zoraya de Louvraria.
O machado é o destruidor de bloqueios e barreiras. Ele simboliza a liberdade, pois rompe com todas os obstáculos que a natureza impõe. A pessoa sob esta influência tem a liberdade como preferida. Aventureira, jamais permanece parada num só lugar. É como o vento, que tudo toca, em tudo está, mas em nada fica. Optimista, até as dores para si são sinais de alegria. Apaixona-se e desapaixona-se facilmente. Dá-se bem com trabalhos sem rotinas em que possa aprender sempre.

Punhal (21/03 a 20/04): João Martinho; Pi; Matrix; ^KooKa^; Racing Puma;
Metal regente: Ferro
Perfume: Lavanda
Dia da Sorte: Terça-feira
Pedra: Jaspe Verde
Cor: Vermelho
CIGANO PROTECTOR - Wladimir do Oriente
O Punhal é a imagem da luta e vontade de vencer. Representa honra, vitória e êxitos. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, símbolo de superação e pioneirismo. A pessoa sob esta influência é uma pessoa irrequieta, firme e dona de si mesma. Ousada, tem uma personalidade forte e odeia ser subestimada. Quando isso ocorre, torna-se agressiva. Ama demais, é fiel e adora sexo. Não é económica, mas sabe controlar o dinheiro. Sai-se bem em desportos, artes marciais e cargos de chefia e liderança.

sexta-feira, maio 28

Copos a Mais
As consequências podem ser animalescamente inesperadas!
"Couch Potato"
É no que me vou transformar! Numa grande e enorme batata de sofá depois de comprar esta poltrona majestosa . É uma peça desenhada para não ter que me levantar para ir buscar nada. Há tudo: televisão para ver a Manuela Moura Guedes; computador e internet para actualizar o Blog; espaço para ter uma pilha de livros, fatias de pizza e aperitivos salgados, latas de Coca-Cola, etc e tal! Custa cerca de 2700 euros mas o conforto supremo vale muito mais do que isso!
Horóscopo Xamânico dos Visitantes – Parte 4
Falcão Vermelho: Racing Puma; Matrix; Robina; Muff ; Vertigem; Caxopa; Susana; Arminda; Vaca Louca; Puto Paradoxo; Overdose City; ^KooKa^;

Pica-Pau: Diana; João Tiago; Espectacológica; Ju; António; Ana; São Rosas; PF; Badalo

Urso Pardo: Mokas; Hammer; Nelo, Nelito; FataMorgana; Cátia; PortoCroft; Matilde

Cervo: Luz; Bifinha; Bufas100; Vicktor; João Manzarra; Cap; Sun; Nelson Pires

Corvo: Xilla; Jorge Costa; Tixa; Tiko Woods; Fala-Barato; Emílio de Sousa; Catarina

Lobo: ByeXinha; Nuno; Branco Velho; Miguel; Orca;

Lontra: Gonçalo Trafaria; Adamastor; Lia; Lenia; Su

Serpente: Catarina; Bruno; Pintelho; Duende; Cruxe

Salmão: Ricardo Pedro; Predatado; Maria; Alex

Castor: Zull; Finúrias; YardBird; Bcool; Shemá

Coruja: Isso Agora; Sombra; Kalvin; Jacky

Ganso: Jordi; Lady Xanax; Magnótico

Análise Final dos dados:Os gansos estão em vias de extinção?!

quinta-feira, maio 27

Simbologia Cigana - Parte 1
Pois é..... descobri mais uma destas coisas.. eh eheh...
Eu sou Ferradura e acho que é tudo verdade, verdadinha!!
"A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte e a fortuna, e afasta o azar. A pessoa sob esta influência tem bom senso, às vezes até se torna séria demais. Tem, então, de se soltar um pouco mais. Raramente, confia em alguém. Procura amores estáveis e concretos. Pretende casar e ter filhos. É completamente familiar, ama os poucos amigos que tem e dedica-se profissão."

PUNHAL (21/03 a 20/04)
COROA (21/04 a 20/05)
CANDEIAS (21/05 a 20/06)
RODA (21/06 a 21/07)
ESTRELA (22/07 a 22/08)
SINO (23/08 a 22/09)
MOEDA (23/09 a 22/10)
ADAGA (23/10 a 21/11)
MACHADO (22/11 a 21/12)
FERRADURA (22/12 a 20/01)
TAÇA (21/01 a 19/02)
CAPELA(20/02 a 20/03)
Toques de Telélé: Como é o teu?!
João Tiago: O meu está sempre silencioso... mas quando toca é porque alguém se enganou no número, e aí toca o "We are the champions".
Gonçalo Trafaria: Tenho o "take on me" por defeito e depois tenho toques personalizados para grupos ou pessoas.. como sendo o "mambo nº 5", "bolero", "saca-rolhas" e "i willl survive".

Outsider: Imaginem... Reunião com directores de um Banco... Tudo muito formal... de repente, começa-se a ouvir um galo a cacarejar... Fica tudo estúpido a olhar uns para os outros... E diz um big shot, "Desculpem. É o meu telemóvel!" Quase me parti a rir! O meu tem o toque mais normal do Mundo. Nokia

Su: Daha?tenho 3 tipos de toques...Um para a família, outro para grupo de amigos e outro p/números desconhecidos. As música são:"I'm a barby girl" para amigos; "Todos os patinhos" para a família; "Pantera"para pessoas desconhecidas...
São Rosas: O meu, não me lembro. É que não costumo usar telemóvel. Só passarei a usar quando estiverem à venda aqueles telemóveis vibradores que São um miminho... hmmm...

João Martinho: o meu é o "Love will tear us apart" dos Joy Division.
Lady Xanax: Eh eh, eu tenho a musica do generico dos desenhos animados do gato e do rato que o Bart e a Lisa tanto gostam de ver. Lembrar-me dos nomes é que é pior. Uma pessoa precisa de usa um tok estranho para se destacar da maioria.

Jordi: Pois eu tenho o toque dos tufones antigos. Um clássico, portanto!!

Overdose City: Ainda não tive paciência para procurar "toques" para os meus dois teleles... tem os habituais "trins trins" que ja ninguem usa, o que é porreiro. MAS... gostava de apanhar um dia alguém que pusesse no seu telele aquele som caracteristico de uma moça a chegar às estrelas... HAHH
Morgy: O meu vibra primeiro e depois toca a musica do Harry Potter Também já tive durante muito tempo o Indiana Jones e também já usei a Marcha Imperial do Starwars, os Simpsons e a Família Adams.

Lia: Tenho a pantera cor de rosa...e antes deste já usei o missão impossível, mas do que eu tenho mesmo saudades é do fantasma da ópera!
Ju: Eu cá tenho a música do Verão Azul, os Marretas e os Looney toons.
O Meu Pipi Está Em Cima de Mim
Para mais informações, consultar o Top 25 do Weblog.

10.º O Meu Pipi
11.º BLOGotinha

DiciOrdinário
"Numa «joint-venture» (em português, aventura do charro) entre o Blogotinha e A Funda São, tenho a honra de apresentar a nova edição do DiciOrdinário, com as colaborações mais malandrecas amavelmente roubadas do «Dicionário Malicioso/Tendencioso da Língua Portuguesa»."
Ode à Ministra Ferreira Leite
Já eu não vou lá a gosto
Àquela carne indiigesta
Pelo que sei dela aposto
O lombo parecer da testa

Bicho duro como um corno
Não tem por onde se pegue
Mesmo assadinha no forno
Comê-la não se consegue

Carne dura e casca grossa
Pinta de bacalhau seco
Sugará o quanto possa
De tudo o que é badameco

Nã! Carne desta decomposta
Não me cheira e bem dispenso
E comê-la é má aposta
Faz-nos azia ao bom-senso

Vaca leiteira Ferreira
É de ordenha duvidosa
Dos mamilos da matreira
Só sai taxa venenosa

Aceitem um bom conselho
O melhor é exportá-la
Dá-la à Madeira onde o velho
Jardim poderá pastá-la


Assim se juntará a fome
À vontade de comer
E comendo-se um ao outro
Poderão desaparecer

Sem Ferreira e sem Jardim
Ficará terra de estalo
E o povo dirá por fim
Que a Madeira é um regalo


Vacas, mulas e cabrões
Não são bons para comer
De mamar tantos tostões
Ficam duros de roer...
(porOrca)

quarta-feira, maio 26

Portugal Veste de Azul e Branco
Dicionário Malicioso/Tendencioso da Língua Portuguesa - Acrescentos dos Excelsos Visitantes (16)
Fé individual - Fé no "Eu superior".
Fé...zada - Fé do momento, pode ser uma sorte, ou não.
Fé católica - Fé do ide a Fátima, ide a Santiago, mas ide e caminhem; depois voltem mais aliviados porque sabem exactamente o que vos dói.
Fé política - Fé idiota baseada em crenças foleiras.
Fé televisiva - Fé inteligente baseada em crenças básicas.
Fé...bre - Fé colectiva baseada em factos reais. (por Espectacológica)
Cobranças Difíceis
Um amigo meu é sócio de uma empresa que procura empresa ou particular para efectuar cobranças difíceis.

Perfil desejado para o(s) cobrador(es):
- Pessoa com aspecto intimidatório.
- Que não recorra à violência.
- Que tenha postura destablizadora, poderá recorrer a comportamentos pouco éticos, ex. vestir-se para atrair a atenção, dar tracks, cuspir para o chão, dar arrotes, perseguir os alvos tipo emplastro, cheirar mal do corpo...
- Que tenha capacidade física e psíquica, para aguentar dois a três meses a resolver uma cobrança.

Ele já descobriu nas páginas amarelas uma empresa no Cacém (Corban) mas gostava de saber se é uma empresa com pessoas idóneas e credíveis e se tem profissionais competentes. Em resumo, se é "gente" recomendável. Alguém pode ajudar este meu amigo!?!
Quanto ao "Homem do Fraque", o único contra é que eles cobram € 1.800 pelo contrato e depois 38% do valor recuperado. Ser burlado fica caro!

terça-feira, maio 25

Baptismo Peniano
O João Tiago perguntou qual o nome do bonequito e o Predatado ficou cheio de pena dele porque “a andar assim à roda daqui a pouco está tonto.”. Para que o pobrezito não vomite com tantas voltas e para que não fique murcho por não ter nome, quem é que se habilita a ser padrinho ou madrinha?! Já há algumas propostas:
João Tiago: Pilongas
Hammer: Senkes Foróliú ou Makes Mendes
Duende: Pichóla
Catarina: Phalo_Eu

Há mais sugestões?!
Horóscopo Xamânico dos Visitantes – Parte 4
Falcão Vermelho: Racing Puma; Matrix; Robina; Muff ; Vertigem; Caxopa; Susana; Arminda; Vaca Louca; Puto Paradoxo; Overdose City

Pica-Pau: Diana; João Tiago; Espectacológica; Ju; António; Ana; São Rosas; PF

Urso Pardo: Mokas; Hammer; Nelo, Nelito; FataMorgana; Cátia; PortoCroft; Matilde

Cervo: Luz; Bifinha; Bufas100; Vicktor; João Manzarra; Cap; Sun

Corvo: Xilla; Jorge Costa; Tixa; Tiko Woods; Fala-Barato; Emílio de Sousa

Lobo: ByeXinha; Nuno; Branco Velho; Miguel; Orca;

Lontra: Gonçalo Trafaria; Adamastor; Lia; Lenia; Su

Serpente: Catarina; Bruno; Pintelho; Duende; Cruxe

Salmão: Ricardo Pedro; Predatado; Maria; Alex

Castor: Zull; Finúrias; YardBird; Bcool

Ganso: Jordi; Lady Xanax; Magnótico

Coruja: Isso Agora e Sombra

Análise dos dados: As corujas e os gansos andam demasiado ocupados para visitar este Blog?! Será que o Top3 se vai manter inalterável?! É de assinalar um aumento do número de lontras e de cervos!

(E tu já me disseste qual é o teu signo no Horóscopo Xamânico?!)
Dedicatória ao Alberto Velasquez ...
... que anda pelos Blogs a deixar o mesmo poema como se fosse único e dedicado a cada Blog! Publicidade gratuita, hein?!

"Será Velasquez pintor
Dos que pintam numa tela
Qualquer horror de mulher
Que é p'ra eles a mais bela?

Ou será ele pescador
Lançando na blogosfera
Uma rede em seu redor
De tansas ficando à espera?

O chato é que é larga a rede
Mas miúda na sua malha
Ficam-lhe as mulheres com sede
Larga piropo onde calha...

E por não se controlar
Aqui o Velasquez peca
Por tanto querer pescar
Destapa-se-lhe a careca..."
(Orca, obrigada pela tua inspiração!)
Resultados Sondagem - Qual o melhor local para fazer amor?
1.º Tanque de lavar roupa (33%) com 51 votos

2.º Cama (25%) com 39 votos

3.º Praia (21%) com 32 votos

4.º Sala de Estar (10%) com 16 votos
5.º Banheira (6%) com 9 votos
6.º Carro (4%) com 6 votos

Total votos: 153
O tanque de lavar roupa tem a vantagem de se poder tomar banho logo a seguir... deve ser por isso que foi a hipótese mais votada!!
Hino à Estaca
Noutros tempos que já lá vão
dar lugar a uma senhora
era sinal de boa educação
quando o pénis era cenoura

esses tempos já passaram
as mulheres tambem lutaram
e agora ser bem educados
são os que ficam bem sentados

sempre que ele está sentado
elas ficam sempre à espera
que se levante bem educado
e sem remédio ficam à espera

aquilo que foi contado
e tambem foi sugerido
em vez de pénis sentado
deve ser rijo, bem erguido

para as ver bem contentes
não espere assim sentado
entre-lhe forte nas vertentes
não seja um malcriado!
(do livro em estudo " Penetração", de Hammer - correspondente erótico deste Blog)

segunda-feira, maio 24

Distraído
O meu "esponjo" é, sem sombra de dúvidas, a pessoa mais distraída à face da Terra e arredores. Hoje de manhã, dirigiu-se sonolento para o chuveiro e aproveitou para fechar os olhos e usufruir de mais uns minutinhos de sono enquanto lavava o cabelo. De olhitos fechados lá foi tomando o duche matinal... já quase no fim do duche, decide abrir os olhos... e que vê ele!??! A casa de banho inundada! Tinha-se esquecido de fechar a porta do poliban....
Se o Mundo Acabasse Amanhã, o que é que Fazias?!
Adamastor: Tentava impedir que isso acontecesse.

São Rosas: Eu mudava os cortinados do meu blog para amarelo canário... ou verde alface...

Finúrias: Desta vez ficava quietinho !

Sónia: Eu estou como a fatamorgana... ia mas era dormir e esperava que tudo me passasse ao lado.

Fala-Barato: Eu acabava como o João diz: quaca, quecas... até ficar magrinho, magrinho!

Overdose City: Continuava a curtir a vida na mesma... não fossem mudar de ideias à ultima da da hora.

Jardineiro: Eu sentava-me a meditar.

Branco Velho: Não me preocupava muito, em Portugal como nada anda dentro dos horários, o fim do mundo vem com certeza atrasado.

Martx: Experimentava voar...

Canzoada: O comentário do Branco Velho é, certamente, o mais realista de todos!

Jorge: Desligava o telefone e adormecia.
Targardt
"Vivo nos arredores de Lisboa e sou pai de uma menina, agora com 7 anos, que é portadora da doença de TARGARDT, (degeneração da mácula, o que faz com que perca a visão central) doença essa que é actualmente incurável, mesmo no estrangeiro. Como não é fácil obter informações a nível nacional, resta-me a Internet para adquirir um conhecimento mais profundo que me ajude a lidar com esta doença, pois mesmo em Lisboa a única ajuda que me foi facultada foi de uma associação (mais concretamente a Associação de Retinopatias de Portugal), associação essa que também padece do problema da falta de apoio, pois é uma entidade privada. O grande objectivo deste pedido é tentar arranjar maneira de contactar pessoalmente, familiares ou amigos dessas pessoas que sofram da mesma ou semelhante doença, para fazer um rastreio, com um único pensamento: difundir e trocar informações acerca desta doença." Rui Gonçalves(rgoncalves@ruralinf.pt)
Dedicado ao BLOGotinha
"Pelo excelente blogue:
Perguntei ao céu onde estava o medo
Se na beleza ou nessa habilidade
De usar a palavra como um segredo
Como fazem homens e Xerazade.
Pediu-me depois que apontasse o dedo
E então soltasse a áurea autoridade,
P'ra que a beleza pudesse nascer,
Com as palavras belas a crescer."
(por Alberto Velasquez )
Sondagem
É só para informar que a sondagem irá encerrar quando atingir os 150 votos. Já só faltam 24 votos. Em primeiro lugar (com 37 votos) está a cama e em último lugar encontra-se o carro (com 5 votos).

domingo, maio 23

Toques de Telélé: Como é o teu?!
Sunny: Eu tenho trim trim, mas conheço quem tenha aquela música do James Brown 'I feel good'... e está programado para tocar um só toque... maneira que só se ouve um berro! lol lol
Duende: Eu tenho uma muito pouco imaginativa: Danúbio Azul. Mas como geralmente não estou perto dele, raramente a ouço.

Paula Moreira: Eu tenho "money" de Pink Floyd, mas já ouvi sirenes de bombeiros...aliás, como trabalho nos CTT, entre os clientes que esperam 20 minutos para serem atendidos (quando não é mais) ouve-se de tudo um pouco, é horrível!
Sócio com bilhete de época: Bem, melhor ainda é quando vou aos jogos do SCP e um telemóvel toca...Como têm todos o mesmo toque (O só eu sei...), é só ver centenas de pessoas à procura do aparelho nos bolsos das calças...

Luz: Eu tenho a música pantera cor-de-rosa, e já vi uns olhares esgazeados quando toca.. Mas a melhor que ouvi até agora foi o grito do Tarzan.
Hammer: há um gajo na empresa onde trabalho que de vez em quando levanta os braços e ensaia uns passos de dança tipo vira do minho... há gajos divertidos, feitos para a mísica.

Arminda: Eu tenho toque, que é de telefone... coisa discreta, sem grande alarido, até pq toca baixinho... Mas já ouvi um, q era o zurrar de um burro... (tenho saudades do dono do telefone... do toque, não.)
Ao Meu Encontro: Durante muito tempo tive a música da 20th Century Fox (o genérico da produtora, entenda-se, não a música dos Doors); a minha irmã tem um toque que é a minha mãe a chamar "OH JOAAAANA"

Cainha: No outro dia, estava com uma aluna no meu gabinete e de repente um galo canta estridente. Fiquei confusa. Ela desculpou-se dizendo que era o alarme do telemóvel para não se esquecer que tinhamos reunião marcada. Pelos vistos então é moda. O meu é tão discreto que muitas vezes nem o ouço.
^KooKa^: Er. . . hum. . . han. . . o meu toque é a música do ET (já vai para 3 anos k o tenho, n resisto). O meu irmão é q agora comprou um telele novo e o toque dele é. . .um bando de passaritos a piar. . . lol O que faz um pouco de confusão, visto que cá em casa ja ha alguns anos k n temos pássaros. Por outro lado, qd estou a trabalhar, tenho o privilégio de ouvir os pássaros a cantar o dia todo. . . mas faz-me sempre pensar 1º k raio está ali o meu irmão a fazer!!! (qd na realidade n está).

Vizinho: O toque do meu também é uma musiquita normal, mas como permite atribuir toques a cada pessoa da agenda, tenho um grande MUUUUUUUU que identifica um colega meu! É que o gajo é mesmo boi!... eu não tenho culpa...
Cumixoso: Eu tenho 2 toques... para os "normais" tenho o Tubular Bells (a musica do Exorcista), e para os colegas do trabalho tenho Marilyn Mason... Ok nenhum deles é muito normal, mas não conheço mais ninguém com estes toques..

Santa Cita: Eu tenho é a voz da minha legal a ordenar "Oh pá anda cá atender!".
João Manzarra: O meu toque é semelhante à máquina de batidos cá de casa. Não sei até que ponto é que isto poderá ser interessante.

Diana: Eu tenho um amigo que tem um estúpido dum sapo a imitar uma mota a arrancar... ele não é normal de certeza.
Twilight: O meu toque favorito é o que uma amiga minha tem: o do Dartacão! Lindo!!

ByeXinha: Eu tenho a música Suga Suga, mas agora n me lembro de kem é!
Badalo: Curiosamente os toques de melodia apareceram para que cada um pudesse personalizar o seu toque de chamada, até bastante útil em locais com muitas pessoas. Mas de tal forma pegou a mania, que os toques trim-trim, como o teu, são agora aqueles que se distinguem.

Grávido: Como o meu ainda é dos que só davam para adicionar alguns toques, tenho a Familia Adams para a minha familia, a marcha do Império do Starwars para o pessoal do trabalho e os Simpsons para os amigos. A minha mulher que já tem um mais moderninho tem-me a mim a gritar por ela... Além do alarme que também sou eu a chamar por ela (mas não funcionava - não acordava ninguém).
Espectacológica: O meu primeiro treme, depois eu oiço, a seguir penso quem será, depois olho quando já ele está a tocar com o toque mais estúpido que encontrei nas opções. Os toques são uma praga!

Susana: Eu tenho o tm programado para vibrar primeiro, hmmm e depois é que faz trim trim. Mas já ouvi mugidos de vacas, cacarejar de galos e as músicas mais estapafúrdias que podia imaginar.
Toques de Telélé
Esta semana estive cerca de 20 minutos nos CTT à espera que chegasse a minha vez de ser atendida. Sentei-me e preparei-me para invocar as minhas ninfas de paciência. Estava tudo a correr bem pois enquanto aguardava já me imaginava numa esplanada em frente ao mar com o marulhar das ondas a embalar-me os sentidos... quando de repente..... AU AU AU... arrregalei os olhos e ao invés de um canito sarnento a alçar a perna confundindo-me com uma árvore..... que vejo eu?! A distinta senhora a meu lado a atender o telemóvel.... AU AU AU... e o pior é que o telelé tocou mais quatro vezes.... AU AU AU ... mais alguém tem o ladrar de um cão no telemóvel?!.. ou do bichano de estimação?! ou do papagaio da vizinha?! Serei eu a única pessoa a ter um toque discreto, tipo trim-trim?!
Poliglota - Parte 2
Na América corpo é bódi
Veja que bódi vai dá
Conhecí uma americana
Doida pro bódi entregá
Fiquei meio atrapaiado
E disse pra me escapá
Oia moça eu não sou cabra
Chega seu bódi pra lá

No Chile cueca é dança
Pra se dançá e bailá
Lá se dança e baila cueca
Até a noite acabá
Mas se um dia um chileno
Vié pro Basil dançá
Tente mostrá a cueca
Pra vê onde vai pará

Uma gravata esquisita
Um certo francês me deu
Perguntei onde se bota
Acho que num entendeu
Me danei com a resposta
Isso é coisa eu que não faço
Seu francês mal educado
Mete a gravata no seu.
(Estes versos circulam na internet sem indicação de autor.)
Poliglota - Parte 1
É verdade matemática
Que ninguém podi negá
Que essa história de gramática
Só serve pra atrapaiá
Inda vem língua estrangera
Ajudá a compricá
Meió nóis cabá cum isso
Pra todos podê falá

Na Ingraterra ouví dizê
Que um pé de sapato é xu
Desde logo já se vê
Dois pé de sapato é xuxu
Xuxu pra nois é legume
É verdade e não boato
O ingrês que lá se arrume
Mas nóis num come sapato

Ná Itália ouví dizê
Eu não sei porque razão
Que manteiga lá é burro
Lá se passa burro no pão
Desse jeito pra mim chega
Sarve o povo do sertão
Onde manteiga é manteiga
Nóis num come burro não

Na Argentina aprendi
Que lá saco é paletó
Lá se o gringo toma chuva
Tem que pô o saco no só
E se acaso o dito encóie
E a muié diz o pió :
Teu saco é muito pequeno
Vê se arranja um saco maió

(Estes versos circulam na internet sem indicação de autor.)

sábado, maio 22




Aos 11 Meses: Gu-Gu-Da-Da
Os papás riem-se muito com o meu Bebézes: um língua muito complexa e de sílabas muito divertidas. Estou cada vez mais sociável: beijinhos para aqui... olás para ali... adeus para acolá... abraços para acolí...é uma vida muito preenchida! Bato palminhas a tudo o que gosto e me diverte em especial quando digo olá ao papá no telemóvel da mamã ou quando mordo alguém com os meus aventureiros e aguçados dentinhos.Aqui na foto ao lado estou à procura de algo para morder... deixa cá olhar em volta... o que é posso morder aqui?!??....
Eu Sou a Humidade em Todo o seu Esplendor
I am the Alakai Swamp on Mount Wai'ale'ale!

Que Extremidade do Mundo és Tu?!

(sugestão do YGM)
Tri-Quadra Leiteira: O boi que a comeu
Da Ferreira, a minha vaca
a parte que eu mais gosto
é lombo cortado à faca
não a comer não é desgosto

Pagar tanto, seja o que for
agrada sempre a esta vaca
mas, aumenta a minha dor
tira o fio à minha faca

Dói-me tanto a carteira
como nunca aconteceu
vou arranjar um grande boi
nem vai saber quem a comeu.

Fonte: retirado dos sonetos do autor Hammer (ilustre visitante deste Blog!) do livro inédito ”Extractos Bovinos”
(Fotografia da Vaca Ferreira no Ginásio)

sexta-feira, maio 21

Pensamento da Noite
Pénis educado é aquele que se levanta, para deixar sentar uma senhora.
Infância – Livros Que Marcaram (Parte 8)
Finúrias: O primeiro livro que li " por quem os sinos dobram".

Matrix: Eu comecei pelo "Leituras", para a primeira classe.

Bufas100: Os primeiros livros que me marcaram foi a colecção "O encicoplédia Brown". São pequenas historias de um miúdo detective em que se tinha de adivinhar o fim e depois ir ver as soluções.

João Tiago: "Uma linda história de Natal"...

Jorge Costa: Lá estou eu a bater na "tecla" e a achar estranho!! Já quando se perguntou, o que queriam fazer se o mundo se estrafegasse todo, não vi nenhuma alusão a sexo!! Agora. que se fala dos livros da infância / adolescência, porra...!!!! Ninguém leu os livros do Vilhena?? Mas será que neste mundo , o único que quer dar umas quecas sou eu??? E na adolescência...!!!?? Ninguém tocava umas pívias??? É que ler o Vilhena e similares, era o caminho certo pró prazer solitário e sem cabelos nas mãos. Possas!! É que é só alusões a coisas muito abichanadinhas. Ou é tudo gay...ou há muito mentiroso!! Eu gostava dos cinco...mas atravessei a cidade pra me emprestarem os livros do Sr. Vilhena. Muita píbia bati à conta do que o homem escrevia. Será que mais ninguém leu literatura assim tão marcante?? Eu tenho bem presente o tecto do meu quarto de adolescente, a mão direita em atitude frenética...e a esquerda a segurar as figuras mamalhudas dos livros do Vilhena. Está visto!!! Sou o único que tocou ó bicho em miúdo... Só me faltava saber isto...

Ana: eu tenho dois muito especiais: - O principezinho do Exupery e - A sibila da Agustina Bessa-Luís.

Luz: Na minha infância, os livros que eu mais gostava de ler eram os da Anita (mas mais pelos desenhos, confesso). Mais crescidinha, todos os livros de Uma Aventura que apareciam na biblioteca da minha escola.

Orca: Jorge Costa, amigo, também li os livros do Vilhena, homem! Fica descansado! E ainda os tenho lá por casa... Bonito, bonito foi quando o meu avô, já um pouco balhelhas, lá pelos meus dez anitos, me ofereceu "A Branca de Neve e os Setecentos Anões", na maior das inocências! A família em choque e um OrCazito, em transe, a lambuzar os dedos!... Ainda hoje os leio e não evito que o meu sorriso se rasgue até à orelha. Aos Cinco o lugar dos Cinco. Ao Vilhena, o lugar do Vilhena. Cada um inspirando as suas aventuras e cavalgadas.

Catarina: Eu li "O Anti Cristo" com 7 anos.

Bifinha: "Os desastres de Sofia" que voltei a comprar há dois meses atrás!

Kyle Katarn: Então e os elementos gerais da contabilidade???

Pintelho: Eu sou grande fã da saga Duck Tales (era). Aqueles patos eram heróis, pá. Que proezas! Também me lembro do livro que o João Tiago fala, ou de um dentro do mesmo género. O que eu lia tinha uma capa para o cor-de-rosa salvo erro!

Hammer: Muitos, mas, marcantes foram Servidão Humana - W . Somerset Maugham / Crime e Castigo - F. Dostoievski.

FataMorgana: O meu avô leu-me algumas das histórias das "Cartas do Meu Moinho" do Alphonse Daudet, e foram elas "A Cabrinha do Senhor Seguin" e "As Estrelas". Eu devia ter uns 4 anos. Claro que já me tinham lido muitas histórias antes, mas eu adorei a cabrinha, lembro-me que passei o resto do dia triste e de noite chorei. Até hoje, penso muitas vezes naquele sentimento forte. Marcou-me mesmo, comprei o livro, ainda prefiro essas duas histórias às restantes! Lido por mim em pequena foi O Meu Pé de Laranja Lima do José Mauro de Vasconcelos. Também chorei imenso e como estava com a papeira, doía que se fartava!
Teste das Cores
Galantemente emprestado pelo Vizinho mais simpático da BlogoEsfera. Ele até me ensinou a pespegar o joguinho aqui.




O meu resultado foi:
"You make sure that your financial decisions are safe and secure. You are wary of taking risks and are overly cautious that tends to let golden opportunities slip from your grasp! Fashion is marketing vice that only the weak fall victim to. You like to rise above it all, dressing in a way that is your own unique style. You are more comfortable talking about work than relationships. You value highly what is important to you. Some people may find your possessions a little out of fashion, but you don't mind as they appeal to your taste. Business often takes priority to social occasions. You are aggressive in business, but tend to take the backseat when it comes to your personal life. You are very strong-willed, even bordering on stubborn. You like to take care of yourself before helping others, although you will never let people down."

quinta-feira, maio 20

Dia da Marinha e da Próstata
Gostam de fardas?!
Os meninos tomam as precauções para evitar problemas com a próstata?!

Alguém satisaz a curiosidade do Bruno e já agora a minha: porque razão o dia da marinha coincide com o da próstata?
Antes e Depois das Eleições
Nosso partido cumpre o que promete.
Só os néscios podem crer que
Não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
A honestidade e a transparência são fundamentais.
Para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
As máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
A justiça social será o alvo da nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
Se possa governar com as raposas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
Se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
Nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
Os recursos econômicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que somos a nova política.

Agora repitam a leitura de baixo para cima, e vejam como funciona a política após a vitória nas eleições.
Horóscopo Xamânico dos Visitantes – Parte 3
Falcão Vermelho: Racing Puma; Matrix; Robina; Muff ; Vertigem; Caxopa; Susana; Arminda; Vaca Louca; Puto Paradoxo; Overdose City

Pica-Pau: Diana; João Tiago; Espectacológica; Ju; António; Ana e São Rosas

Urso Pardo: Mokas; Hammer; Nelo, Nelito; FataMorgana; Cátia; PortoCroft

Lobo: ByeXinha; Nuno; Branco Velho; Miguel; Orca;

Cervo: Luz; Bifinha; Bufas100; Vicktor; João Manzarra

Lontra: Gonçalo Trafaria; Adamastor; Lia; Lenia; Su

Corvo: Xilla; Jorge Costa; Tixa e Tiko Woods

Serpente: Catarina; Bruno; Pintelho; Duende

Salmão: Ricardo Pedro; Predatado; Maria

Coruja: Isso Agora e Sombra

Castor: Zull; Finúrias

Ganso: Jordi; Lady Xanax

Análise dos Dados: Os Passarocos continuam em maioria logo seguidos do urso pardo, lobo e cervo. Só depois aparece um animal marinho: a lontra. Será que este Blog não tem água suficiente para as lontras?! Será que os passarocos gostam de cantar à sombra deste Blog?! Fica a dúvida!

E tu já me disseste qual é o teu signo no Horóscopo Xamânico?!

quarta-feira, maio 19

Vespas
Road to Lisbon







Parto Dentro de Água
Um hino à vida!
Se o Mundo Acabasse Amanhã, o que é que Fazias?!
Canzoada: Fazia uma enorme festa com todos os meus familiares e amigos mais chegados, com boa comida, boas bebidas e embarcaríamos todos juntos e em grande estilo! Gravava o blog num CD e levava-o. O computador e todas as minhas merdas pessoais regava-as com gasolina e queimava-as! Se me sobrasse tempo poderia ser que ainda fizesse uma maroticezinha, a uns tipos que me lixaram durante 11 anos seguidos, lá na empresa. Não se iam a rir! Mas como isso não acontece, estou aqui a escrever disparates para a Blogotinha se divertir!

NikonMan: Virava as costas ao passado e só pensaria no futuro! Com muito optimismo.

João Tiago: Era queca atrás de queca, e mais uma e outra...e zimba e trunga...sempre a dar-lhe! Era chegar à casa da namorada, e ser com os pais a ver e tudo...ZINGA!! TRUNGA!! PLIM!!

Hugo Sá: Procurava um local bem cool e apreciava o espetáculo....

PortoCroft: Se o mundo acabasse amanhã, comprava um caixa de whisky e bebia até cair para o lado. Nem eu dava por ele se acabar, nem o whisky ficava sem ser provado.

Santa Cita: Acho que ainda tenho ali um livro para ler. Não pode ficar para depois de amanhã?

Paula Moreira: Borga, borga, borga...nem havia de dar por isso quando a coisa se desse, tal não havia de ser...

Hammer: vivia bem este dia e... esperava pelo amanhecer.

FataMorgana: Eu ia direitinha dormir! A posto que tinha um sonho fantástico e a hecatombe passava-me completamente "ao lado". Depois já "acordava" com asas!

António Silva: Não acreditava... tal como não acreditei na notícia publicada pelo "Expresso Online" que dizia que os tipos da ANACOM (sem e no fim) queriam acabar com os Blogs!!
As Coisas que Recebo no Mail
De: Carla (energetica@portugalmail.pt)
Assunto: Só para Homens
"Sou empresária; Vivo sózinha no Norte; Tenho uma fantasia para realizar; Quero me sentir puta e ser paga para ter sexo; Tambem aceito mulheres que tenham a fantasia de pagar para ter sexo; sou bisexual.
Meu telefone: 968813471 Minimo aceitavel: 50,00 euros"
Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio de mensagens comerciais (Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).

Desconhecia que realizar fantasias como ser paga para ter sexo e sentir-se puta já estava de acordo com a legislação Europeia. Estamos muito mais desenvolvidos do que eu pensava....













II Concurso "Filmes Sem Actores"
Desafio: identificar os filmes de onde estas cenas foram retiradas.
Local: Blog Luz & Sombra

terça-feira, maio 18

Brincar com as Letras
Está genial, não acham?!
"Dão-se Alvíssaras...
... a quem souber do paradeiro da sondagem que a BLOGotinha colocou com tanto carinho e amor no Blog e que esta manhã pura e simplesmente desapareceu.
Quem tiver informações relevantes que levem à descoberta do autor(a) deste acto de malvadez é favor informar / comentar aqui.
Ps. Cuidado com o ar angelical porque quando lhe chega a mostarda ao nariz, ela não é própriamente aquilo a que se chama muito "boa de se assoar" :)
Pss. Retrato da autora quando deu pela falta da sondagem."

Obrigada, YGM. Foi graças ao teu anúncio que o ladrão teve um rebate de consciência e devolveu a sondagem!
Horóscopo Xamânico dos Visitantes – Parte 2
Falcão Vermelho: Racing Puma; Matrix; Robina; Muff ; Vertigem; Caxopa; Susana e Arminda

Pica-Pau: Diana; João Tiago; Espectacológica; Ju; António; Ana e São Rosas

Urso Pardo: Mokas; Hammer; Nelo, Nelito e FataMorgana

Corvo: Xilla; Jorge Costa; Tixa e Tiko Woods

Serpente: Catarina; Bruno e Pintelho

Lobo: ByeXinha; Nuno; Branco Velho e Miguel

Lontra: Gonçalo Trafaria; Adamastor e Lia

Salmão: Ricardo Pedro e Predatado

Coruja: Isso Agora e Sombra

Cervo: Luz e Bifinha

Castor: Zull

Ganso: Jordi

E tu já me disseste qual é o teu signo no Horóscopo Xamânico?!
Fechem as Portas do Blog
Ninguém sai daqui enquanto eu não encontrar o quadro da sondagem que estava ali na coluna da direita... que se aproxime o primeiro... vou começar a apalpar.... vá virem-se de costas contra a parede e levantem os braços... hummm...
Primeira Sondagem no Blogotinha
Qual o melhor sítio para fazer amor?! Vota ali no lado direito!!
Múúúúúúu....
A propósito da Frase Domingueira e ainda meio tonto da noite do enterro do caloiro, Aoshi Shinomori lembrou a música para a vaquinha "Ferreirinha" no carro de curso.

Eu tenho uma vaca Ferreira
Não é uma vaca qualquer
Tira o Leite e a Manteiga
Que vaca azeiteira.

As propinas lhe paguei
E a minha vaca gostou
Passeei-a pelo estado
Deu-nos coices no rabo.

O grande Lynce ditou
E as propinas aumentou
A vaca nem mugiu
E o preço não caiu.

segunda-feira, maio 17

Logo
Feito aqui depois de ver a sugestão no You’ve Got Mail.
Evacuação de Lisboa - Desenvolvimentos
Os Hospitais Civis de Lisboa declararam que, na sequência do alarme causado ontem há noite em Lisboa, pelo intenso cheiro a naftalina, foram tratados alguns cidadãos nos seus Bancos de Urgências. O principal sintoma apresentado era uma aguda dor de cotovelo.
Evacuação de Lisboa
Ontem Lisboa correu o risco de ser evacuada na sua totalidade devido àquilo que as autoridades pensavam tratar-se de um ataque terrorista... No entanto, o alarme foi cancelado quando se descobriu que afinal o cheiro intenso, que parecia tóxico, era proveniente da naftalina das bandeiras do Benfica...

(É irresistível! Aproveito para dar os parabéns aos vitoriosos!)
Cala o Manel
O Jumento revela porque querem calar o Manel:
“O pior inimigo do PSD/PP nestas eleições é Manuel Monteiro, não porque ele seja eleito e se mude para Estrasburgo; sempre era menos um, como sucede com António Vitorino. É que cada voto em Manuel Monteiro é um beliscão no rabo de Durão Barroso e um clister em Paulo Portas; os votos e o discurso de Manuel Monteiro são o maior perigo que o PSD/PP enfrenta nestas eleições. (...)Por isso é preciso calar Manuel Monteiro. E fica aqui um aviso para os mais incautos: se o Manuel Monteiro aparecer na RTP não se assustem, não foi raptado no Iraque, é uma pequena abertura do director de informação lá do sítio para dar um ar democrático à estação.”
Dia Mundial das Telecomunicações
Duas pessoas famosas relacionadas com o tema: Morse e Edison.
Samuel Morse nasceu a 27 de Abril de 1791, em Charlestown, nos EUA e até aos 42 anos foi apenas um pintor. Inventou o telégrafo electromagnético registador e o seu código de sinais correspondente: o Código Morse. Em 1837 abandonou completamente a pintura e as aulas e dedicou-se completamente à sua invenção.Com a ajuda de alguns parceiros, construiu o telégrafo e conseguiu o apoio do Congresso norte-americano para o projecto de ligar os EUA com esse meio de comunicação. Em pouco mais de 10 anos foi construída a primeira linha telegráfica entre Washington e Baltimore. O telégrafo, a máquina que revolucionou o mundo das comunicações estava a funcionar! Aos 82 anos, a 2 de Abril de 1872, Morse morreu e nesta altura o continente americano era já cruzado por mais de 300 mil quilómetros de linhas de telégrafo!

Thomas Edison nasceu em Ohio, nos EUA, em Fevereiro de 1847. Foi um cientista e famoso inventor americano que registou mais de 1000 patentes. Em 1868, Edison já era um inventor a tempo inteiro. Desenvolveu com sucesso o fonógrafo (uma espécie de gira-discos a manivela) e o transmissor de carbono para telefones. O fonógrafo era a descoberta preferida de Edison, que lhe chamava "máquina de falar". É engraçado que os seus dois inventos mais conhecidos tenham a ver com o som. É que Thomas Edison era um bocadinho surdo. Em 1879, Edison obteve um grande êxito ao projectar uma lâmpada eléctrica. Já no início do século XX Thomas Edison conseguiu construir, com sucesso, um projector de filmes ligado a um fonógrafo: foi uma das primeiras versões do "cinema falado". Os seus filhos tinham alcunhas relacionadas com o código Morse. A filha era Dot (ponto) e o filho era Dash (traço). Parece que nunca recuperou da sua fase de telegrafista...

Sobre o trabalho e a genialidade, Edison disse: "Génio é 2% inspiração e 98% transpiração".

(A pedido do Emílio de Sousa evoco Oum-Puah, indio americano da tribo dos Nez Percé que inventou os sinais de fumo no dia em que engoliu uma cavaca em brasa.)

domingo, maio 16

Frase Domingueira
"Na Índia a vaca é sagrada, na Inglaterra é louca e em Portugal é... Ministra."
Estranho & Surreal

Estranho & Surreal ou Imaginação podiam ser o nome destes sites. Através da manipulação de imagem, os resultados podem ser inesperados ou até arrepiantes!
Horóscopo Xamânico dos Visitantes - Parte 1
Pica-Pau: Diana; João Tiago; Espectacológica; Ju; António e Ana

Falcão Vermelho: Racing Puma; Matrix; Robina; Muff e Vertigem

Urso Pardo: Mokas; Hammer; Nelo e Nelito

Corvo: Xilla; Jorge Costa;

Serpente: Catarina e Bruno

Lobo: ByeXinha e Nuno

Castor: Zull

Cervo: Luz

Salmão: Ricardo Pedro

Coruja: Isso Agora

Ganso: Jordi

Análise científica, infalível e absolutamente subjectiva dos dados:
Este Blog é visitado na sua maioria por aves: pica-paus, falcões, corvos e corujas. Agradeço que tenham cuidado nos dejectos.. este é um Blog asseado e não quer cá cagadelas de pássaros!! Também há por cá muitos ursos!!! Espero que as serpentes não sejam muito venenosas e que os lobos uivam bem alto para afastar os maus espíritos.

E tu já me disseste qual é o teu signo no Horóscopo Xamânico?!

sábado, maio 15

Dia Internacional da Família
Americanos forçaram prisioneiros de guerra a ver a TVI
A Inépcia teve acesso a novas imagens surpreendentes de maus tratos aplicados por tropas americanas a prisioneiros de guerra iraquianos que podem prejudicar ainda mais a imagem dos países envolvidos na coligação internacional que derrubou o governo do ditador Saddam Hussein. As imagens estavam gravadas numa cassete VHS de 180 minutos comprada na Feira da Ladra juntamente com uma camisa a imitar seda, um busto de Salazar em louça de casa-de-banho e um LP intitulado “Madalena Iglésias & António Calvário-The Punk Years.”

Nelas, pode ver-se um grupo de prisioneiros iraquianos, ao que tudo indica, membros da temida guarda republicana de Saddam, detidos na cadeia de Al-Katrah nos arredores de Bagdad, de mãos atadas, sendo forçados a olhar para um écran em que eram projectadas imagens de programas da TVI. (...) A Amnistia Internacional já reagiu às imagens, qualificando este tipo de comportamento como “desumano e absolutamente inaceitável mesmo num cenário de guerra como o que se vive actualmente no Iraque,” recordando ainda que qualquer utilização militar de programas da TVI é expressamente proibida pela Convenção de Genebra. “É claro que aquele comportamento não pode ser desculpado mas não nos podemos esquecer de que o exército iraquiano bombardeou as nossas tropas com galas da Operação Triunfo, o que pode constituir uma atenuante,” afirmou o secretário da Defesa americano, Donald Rumsfeld.

Entre os programas da TVI usados nestas sessões de tortura, destacam-se “A Vida é Bela” de Carlos Ribeiro, “Olá Portugal” de Manuel Luís Goucha e “Eu Confesso” de Júlia Pinheiro. Os que mais mazelas provocaram, existindo inclusive a possibilidade de terem provocado mortes, foram programas em que participou o ex-concorrente do Big Brother original, Marco Borges. (...)
José Eduardo Moniz, director da TVI, considera natural que “uma televisão de sucesso como a TVI tenha audiências também no Iraque” e confessa que o método de aplicar choques eléctricos às pessoas que se recusarem a ver as emissões do canal é prática corrente também em Portugal, o que explica em parte o sucesso alcançado. “Além disso, o I da nossa sigla também pode querer dizer Iraque e estamos já a pensar montar uma filial em Bagdad,” afirma, “Até já contratámos o Manuel Luís Goucha e a Carla Andrino para fazerem umas emissões especiais do Olá Portugal em árabe.
Votos de Melhoras ao Grande Poeta Eugénio de Andrade
Urgentemente
É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.

É urgente destruír certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer.

Eugénio de Andrade
(Fotografia de Fernando Ladeira.)

Menção Honrosa
Oferta da Luz pela divulgação do I Concurso "Filmes Sem Actores". Obrigada!!
Adoro receber prémios!!
Se O Mundo Acabasse Amanhã, o que Fazias?!
Vmar: Porra devia ser cá um stress....fazer em 24 horas tudo o que tinha de ir fazendo nos próximos 100 anos....

Alexandre Monteiro: Não acreditava.

Duende: Ficava aqui sentada a ler o blog da Gotinha.

Finúrias: Em 3 dias !!! ora porra , isso não dava pra nada ! Ahhhhhhhhh faria com que a Blogotinha me linkasse porra.

Catarina: Tentava dar um beijo nos meus sobrinhos e dizer-lhes que os amo (isto é, se me deixassem! ;( ). Todas as outras pessoas (e cadelas) que amo, estão-me muito próximas. Estaria certamente com elas.

Jorge Costa: Estou completamente siderado...mas completamente. Pooooooorra!!!! Tantas opinioes...tantas soluçoes, mas o que me aqui realçou... foi que ninguem falou em dar umas valentes quecas. É que nem um prámostra ! Que coisa!!!!! Serei o ultimo dos gajos a querer "embarcar" com "ele" entalado????

Mokas: Ficava com uma grande Moka.

Ju: Mas há dúvidas? SEXO! Claro! LOL Agora é que vi que o Sr. Jorge Costa pensa como eu... eheh

Su: Amanhã???? Não podia ser...Ganhei uma viagem a Malta e só posso goza-la depois de 20 de junho e ate 26 de Setembro... Deixa.me pensar....Fumava um cachimbo de água com os meus amigos numa de ritual sociaL do ADEUS!

sexta-feira, maio 14

Infância – Livros Que Marcaram (Parte 7)
São Rosas: O livro que mais me marcou na infância foi uma aventura do Pato Donald em que tinha um Carocha que falava...

Adamastor: Não me lembro do primeiro livro que me marcou, mas comecei a sorver livros muito miúdo: aquelas BD a preto-e-branco que custavam 20$, com histórias da 2ª G. Guerra ou do Oeste [comecei logo aí a torcer pelos Índios]; depois, claro, os famosos Cinco e todos os livros desse género, para me gabar à minha mãe que descobrir sempre o assassino antes dele ser revelado [cheguei a pensar que tinha jeito para detective ou investigador! lol. Eh, pá... Desculpa o testamento, mamã Gotinha.

João Tiago: "Uma história por dia...", livro de contos que para cada um dos 365 dias do ano, tinha uma história...

ByeXinha: O Principezinho e a bd do patinhas!

Diana: Sem dúvida os livros da Anita! E já agora nunca li nenhum das aventuras.. ao contrário da maioria dos jovens!
Pantufices
Mulher feia é como as pantufas......em casa até aconchegam......mas com elas na rua um tipo passa uma vergonha!!!

quinta-feira, maio 13

Horóscopo Xamânico
Há muito tempo que a Gotinha não se lembrava destas coisas, não é??! Pois é... mas parece que eu tenho um íman para este tipo de coisas. Então, hoje tenho para vos dar a conhecer a sabedoria dos povos nativos que descobre nos animais um poder que está escondido em todos os homens. Pois é! As coisas que se aprendem neste Blog!!
Eu sou GANSO.- A Lua da Renovação da Terra (de 21/12 a 20/01)
O Ganso pode ser muito severo, mas isso acontece apenas porque, no fundo da sua alma, é um idealista. Gosta de explorar o desconhecido e por isso enfrenta a vida com entusiasmo. É perfeccionista e com freqüência sério demais. Quer chegar longe e por isso é ambicioso e perseverante, ainda que às vezes possa ser rígido demais. No amor, pode ser egoísta, muito centrado em si mesmo. Deve aprender a rir mais e a ser mais carinhoso com o parceiro.

Combina com Castor, Urso Pardo e Corvo
Deve cultivar: Sociabilidade, expressão emocional. / Deve evitar: Dúvidas e pessimismo.
Planta: Framboesa / Mineral: Peridoto
Cor: Branco / Direção: Noroeste
Medicina do Ganso: Caracteriza-se pelo valor inerente à capacidade de manter-se fiel aos próprios princípios e ideais.
E qual é o teu?!
Concurso de Professores – Discussão Acesa (Parte 6)
Félix: Cara Margarida, Quando refiro-me a "achega" que não existe... não existe para mim... ou seja no sentido figurado... ou seja não levo em conta achegas em jeito de palpites.. aceito sim comentarios construtivos e demais valia.... Existe no dicionario.. Espero que tenha isso em consideração matrix e já agora que não entre por esse tipo de conversa´"cromo"

Cara Orca, Se existe esse conceito custo/beneficio e como diz "para qualquer prostituta", não vejo o que é que uma prostituta tem diferente de outras profissões ou opções de vida. Refere-se a isso como se fosse alguma coisa de nivel inferior....é de certeza é umas das profissoes mais antigas do mundo... há q

Caro Fin, Como parece que é o unico aqui, que discute o assunto ou ao menos confrontam se as ideias, ao invés de quem refere-se a prostituição como alguma profissao menor, e esquece-se talvez da prostituição mental, apenas queria dizer o seguinte:
Não sei se efectivamente os alunos recorrem as explicações porque têm poucas aulas.. acho que ate o sistema de ensino em portugal tem mais carga horária ou entao mais lixo, mas tb poderá ser pela qualidade de ensino, pelos metodos dos professores, pela educação dos pais etc etc Nem sei se é viavel para já, conseguir se esse rácio de professores/ x alunos ou se será daqui alguns anos. O que sei é que cada vez há menos alunos e menos população jovem. E como diz ..não é coisa que se faça nas proximas eleições..ou não terá sido mais um adiar de reformas estruturais por falta de coragem politica? Parece que só agora é que anda-se á caça da recolha de riqueza, para uma melhor distribuição futura....na educação, na saude, etc etc

Jorge Costa: achega s. f., acréscimo, aditamento; ajuda, auxílio, socorro, protecção;
Agric., amontoa; fam., pequeno lucro;(no pl. ) materiais para qualquer construção; (no pl. ) apontamentos.

Sá Nunes: já agora osenhor min vai promover um inquérito externo, mas já vai adiantando as razões dos erros que, segundo ele, são informáticas... é claro, como já sabe as razões quer apenas ter um aval de especialistas. Só que o problema, ainda que tendo origem técnica, é claramente político. Recorde-se que o Estado, ou seja, os contribuintes pagaram 600 000 euros por este concurso infalível e que ninguém no ME "reparou" que 40 000 excluídos só por engano, ou se dignou a pegar em meia dúzia de boletins e a testar a regularidade dos dados. Há incompetência técnica mas há também uma grande irresponsabilidade política... excusa, por isso, o ministro de assobiar para o lado como se nada tivesse a ver com o assunto. (Ah, já agora, o ministro e o seu inimigo de estimação que ocupa a Secretaria de Estado da Adm. Educativa...rsrsrsrsr).

Concurso "Filmes Sem Actores"
"O Luz & Sombra orgulha-se de lançar o seu primeiro concurso. Na imagem abaixo encontram-se cenas de 6 filmes conhecidos de todos, cujos actores foram estrategicamente apagados."
O desafio é descortinar os filmes por trás das cenas.
Amanhã, são anunciados os resultados.




Se o Mundo Acabasse Amanhã, o que é que Fazias?!
Tiko Woods: Pintava o Paul "O Porkas" de amarelo, colava-lhe umas penas amarelas e ia passea-lo pela trela para o Colombo . E depois sentava-me a rir à espera do fim.

Gonçalo Trafaria: Atrasava o relógio.

Predatado: Comeria uma caldeirada, um cozido à portuguesa, uma feijoada à transmontana, umas migas com entrecosto, uma sardinhada assada, um bife com natas, uns choquinhos na grela, uma cabidela de galinha, uma espetada de gambas, duas lagostas e duas dúzias de lagostins, vinte e quatro ostras com limão, uma taça de morangos, 2 melões, 6 papaias, 2 mangas, um quilo de laranjas, um doce da avozinha, meia dúzia de pasteis de nata, uma lasanha, meio quilo de espargos, uma salada mista, um queijo da serra e outro de Azeitão, bebia uma garrafa de D. Perignon, comia caviar e fois gras, seis litros de vinho tinto das regiões demarcadas do Douro, Terras do Sado e Alentejo, dois Porto Vintage, um cálice de Madeira Malvasia, 28 bicas, e deixaria de fumar. Se me esquecesse de alguma coisa, pediria, a alguém que morresse algumas horas depois, que me fosse ao mercado comprar um polvo para eu fazer à lagareiro, duas postas de bacalhau, um leitão da Bairrada, e uma sala de pimentos e cebola e me pusesse na urna. Eu pagaria em euros celestes. Ai barriguinha cheia. Remataria com um queijinho fresco de cabra, duas cervejas sem sabor a limão e dançaria o samba, nem que fosse no caixão. Ai que poeta. Depois despedir-me-ia da família até daí a umas horas e fartava-me de rir quando o extracto do Visa chegasse ao Céu. Ai que divertido. Deixaria cá em baixo os anti-depressivos, os ansiolíticos, os comprimidos de dormir e um par de jeans. Daria os bons dias ao primeiro-ministro no cruzamento entre o Céu e o Inferno, apertava a mão à ministra das finanças tanto, tanto, tanto que lá no inferno ela não teria mão para escrever nenhuma lei que nos fosse aos bolsos. Escreveria 853 postagens no meu blog e enviaria o portátil numa nave espacial rumo à septuagésima milésima galáxia a contar da Via Láctea. Ai que força. Finalmente diria o ao meu psiquiatra que eu estava só a brincar com ele. Como o mundo não acabará nem hoje, nem amanhã, desejo a todos vós um óptimo dia. Não abusem na comida, cuidado com o colesterol.

São Rosas: E, se em vez de o mundo acabar, acabarem os blogs, como pretende a ANACOM (ouvi hoje na rádio)?

Kalvin: Tomava montes de morfina, assim quando o mundo acabasse, não me ia doer nada! E ainda morria a sorrir!

Kat: Olha, nem sei! Mas acho que estava com todas as pessoas que gosto e andava aí feita maluca sem saber o que fazer!

Cruxe: Muito provavelmente ficava sentado em frente ao computador a editar o template do meu blog.

Ricardo Pedro: Isso tinha de pensar bem... mas não durante muito tempo senão passava o fim da minha vida a pensar... o que poderia ser chato!! Uma coisa é certa!! Certamente não faria nada como os gajos do Gato Fedorento fizeram naqueke sketch do "mundo vai acabar dentro de meia hora"!! Bizarro!!

João Tiago: Eu andava por aí maluco pa caraças...

Lia: não sei! mas provavelmente despedia-me de todos aqueles que fazem parte da minha vida...e depois fazia uma grande festa...e ainda mandava uns foguetes! como o mundo está...acho que até seria uma boa notícia!
A Sorte no Realejo
A periquita Catarina tira a tua!
"A fortuna não tem sido muito favorável, mas dentre em pouco a tua sorte mudará. Aproveite as oportunidades da vida, pois nada virá se ficares sentada esperando. Às vezes estás triste, mas entrega-te à esperança, porque uma notícia te restituirá a alegria. Há uma pessoa que pode te fazer bem, e é aquela da qual menos esperas. Mas não responsabilizes ninguém por sua infelicidade. Só tu tens o poder em tua vida. E deves viver sem inveja, se queres ser feliz. Aconselha-te somente com pessoas honradas, e não faça caso de intrigas e histórias. Terás sorte na loteria com o número 7789."
É esta semana que vou comprar uma lotaria!!